Reflexão de sexta-feira
10/04/2020
O Evangelho prático
Atos 4:32-35
Igreja maravilhosa.
Meus irmãos, a igreja primitiva, quando observamos o texto sagrado, estava sob perseguição.
Muitos irmãos perderam tudo que tinham.
Seus bens foram confiscados.
Debaixo de perseguição, grande eram o número de viúvas, que tinham seus esposos sacrificados.
Dias terríveis.
O propósito de satanás, era de desencorajar a igreja. Era evitar que ela se mobilisasse numa ação missionária, numa ação evangelizadora.
O que foi o contrário. A presença do Espírito de Deus na vida, no coração, dos membros da igreja primitiva, os encorajou a uma ação totalmente corajosa, amorosa. Em que eles cuidavam uns dos outros. Em que na verdade, o distanciamento, por estarem sob perseguição, não os impediu de falar de Cristo Jesus.
Quanto maior era a perseguição, maior era o encorajamento, maior era a mobilização da igreja e entrega dos irmãos na ação missionária e evangelizadora.
Nesses dias, em que não podemos estar juntos, nos abraçarmos; não podemos estar dentro do templo, adorando ao Senhor, tenho visto a mobilização da nossa igreja, através dos grupos de comunhão, dos PGM, que coisa bonita esse cuidado um com o outro ao compartilhar a Palavra de Deus! Isso é fruto de uma igreja viva.
Precisamos pensar que, após esses dias que Deus está nos proporcionando para uma busca mais intensa da sua presença, o que temos feito através da vida de oração. E não podemos afrouxar.
Terminamos uma semana de oração.
Uma jornada de oração em nossos lares. Estamos encorajando nossos irmãos, para todo dia, ao meio dia, em todo tempo e ao anoitecer também, que você esteja orando ao Senhor.
Não percamos a oportunidade de estarmos de joelhos diante do Senhor, clamando por nosso Presidente, pelas autoridades constituídas, clamando pela igreja de Jesus Cristo nesse tempo. Que possamos cumprir com a nossa missão. E hoje, estamos descobrindo novas ferramentas. Use as ferramentas que você tem para falar a respeito de Jesus. Compartilhe as nossas mensagens com outras pessoas para que a Palavra de Deus chegue aos seus corações. Use o seu telefone para encorajar seu irmão em Cristo, seu vizinho, para falar de Jesus.
A igreja não pode se sentir intimidada nesse tempo. Precisamos, como a igreja primitiva, termos um cuidado ainda maior, uns com os outros.
Sabemos que ao passar esse período, muitos irmãos correm o risco de perder seu emprego. Não podemos deixar que nossos irmãos passem necessidade. Temos, como igreja do Senhor Jesus, que compartilharmos uns com os outros. Olharmos uns para os outros.
Aqueles irmãos a quem o Espírito de Deus trouxer na sua mente para você orar por ele, ore por ele. Telefone, comunique-se com ele. Pergunte das suas necessidades. Não se omita. Se coloque a disposição. Nós precisamos cuidar uns dos outros. Louvo a Deus pela sua fidelidade. Porque através da sua fidelidade, muitas famílias, ao longo dos anos, temos cuidado delas e nunca deixamos de cuidar.
Entendemos que nesse tempo, maior tem que ser nosso cuidado com eles.
Esse é um tempo de uma ação mobilizadora. É um tempo de comprovar nosso amor a Deus, através do nosso cuidado com o próximo.
Naquele contexto da igreja primitiva, a comunidade cristã estava sob perseguição. Mas eles não deixaram apagar a chama do amor a Cristo. Pelo contrário, era como um vento que abraçava mais e os fez corajosamente, impactar o mundo.
Se dia um dia para o outro, perdêssemos o templo, nós deixaríamos de ser igreja?
Nunca!
A igreja somos nós. A igreja é você, meu irmão.
Portanto, eis um tempo desafiador para nós, como igreja. Que nesses dias, possamos buscar ainda mais ao Senhor, que possamos cuidar ainda mais uns dos outros. Que não venhamos a nos esquecer daqueles que estão passando dificuldades.
Creio que após esse momento que estamos vivenciando, a igreja não mais será a mesma. Estamos todos correndo riscos. A nossa segurança está no Senhor como sempre esteve.
Ao passar esses dias, aqueles a quem o Senhor, conceder a alegria de triunfar, que possam, como igreja do Senhor Jesus Cristo, ser uma igreja ainda mais avivada, ainda mais amorosa. Que isso possa começar agora. Esse é o nosso desafio.
Que o Espírito do Deus vivo, possa avivar o nosso coração. E que possamos, como servos do Senhor Jesus Cristo, vivenciar esse Evangelho maravilhoso que não é teórico, ele é prático. É vida na vida.
Que Deus te abençoe.
Mensagem: Pastor Nélio Monteiro
Igreja Batista Parque Safira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.