domingo, 5 de junho de 2022

Isaías 53:1-5

Resenha do Culto da manhã de domingo
05/06/2022

" Ceia do Senhor"

Isaías 53:1-5

O resultado do nosso pecado levou nosso Mestre a sofrer.
Mesmo assim, a profecia de Isaías relata que, o homem não considerava tudo isso.
Pensava-se que o próprio Cristo, estava sendo ferido por Deus.
Mas Ele passou por tudo isso, por causa de mim e por causa de você.
O resultado de tudo isso, não é porque Cristo se afastou de Deus, mas, porque nós nos afastamos de Deus.
E Ele na sua misericórdia se entregou em nosso lugar.

Tudo começou no Éden, quando Adão e Eva cometem seu pecado e são afastados de Deus.
E junto com eles, todas as gerações que viriam depois.
Através de Adão e Eva o pecado chegou até nós.
Mas através de Cristo, podemos ser restaurados na comunhão com o Senhor.
A única razão de Cristo ser levado a morte de cruz, foi o meu e o seu pecado. 
A única razão que nos permite participar da Ceia, é porque Cristo tomou o nosso lugar.
A morte de Cristo foi um ato amoroso.
O justo foi sacrificado pelo injusto.
O sacrifício dói em quem faz.
A crucificação era o modo mais vergonhoso daquela época. 
Fico imaginando Cristo sendo morto naquela cruz de modo tão humilhante, e eu, como servo do Senhor, achar que o pecado não é importante.
Sem olhar para aquela cruz e ver Cristo sendo morto pelo meu e pelo seu pecado.
Se isso não nos trouxer uma responsabilidade, do porque Cristo foi crucificado, é porque nosso cristianismo está falho.
Um sacrifício que expõe Cristo publicamente. Cristo foi envergonhado por mim e por você.
A ira de Deus que era para cair sobre mim, caiu sobre Ele.
Tudo aquilo que era para eu passar, foi Ele quem passou.
Não aceitamos ser humilhados, mas, não nos preocupamos se estamos humilhando o Filho de Deus.
Precisamos pensar sobre isso.
Quem deveria sofrer era eu e você.
Nós não aguentariamos, mas Cristo aguentou calado, humilhado, maltratado.
Como pensamos a respeito do sacrifício de Cristo, para hoje chegarmos a essa mesa, para a Ceia do Senhor?
Como chegamos diante da Ceia do Senhor?
Jesus foi a cruz de forma voluntária.
Ele foi aquela cruz por causa de mim e de você.
Ele aceitou a morte, e morte de cruz, por nossa causa.
O que segurou Jesus naquela cruz, foi o seu amor. Foi porque Ele me via, com olhar de misericórdia e ternura.
Quando eu olho para a cruz, eu preciso ter uma atitude de gratidão e de vergonha.
Porque Cristo morreu em meu lugar.
Prova de um amor imensurável.
Quando olhamos para aqueles três homens que estavam sendo condenados, Barrabás era o pior de todos.
Ele deveria ter sido crucificado naquele dia. E não Jesus.
Barrabás só foi solto, porque Cristo tomou seu lugar.
O pior criminoso, Cristo tomou seu lugar.
Nós que deveríamos ser condenados, mas Cristo tomou nosso lugar.
Barrabás representa cada um de nós.
Cristo tomou o lugar de Barrabás.
Cristo tomou o nosso lugar.
Quando não levamos nossa vida a sério com Deus, quando não nos arrependemos dos nossos pecados, estamos crucificando Jesus.
A multidão estava cega. Entre aquela multidão, estavam parentes de pessoas que tinham sido curadas.
Nós somos assim.
E as vezes, participamos da Ceia, com a vida cheia de pecados.
Somos pecadores, miseráveis. E quando olhamos para a cruz, precisamos ver quem deveria estar lá.
Quando olhamos para o sacrifício de Cristo, precisamos nos colocar naquela cruz.
O fato de Cristo ser pregado naquela cruz, passar uma noite de agonia profunda, ser abandonado por seus amigos, era por minha causa e era por sua causa.
A morte de Cristo, revela o quão miseráveis nós somos.
O quanto não merecemos nada, senão a condenação eterna!
Foi um momento terrível.
Não havia outro modo de Deus nos salvar.
Como você olha para aquela cruz?
Como você vê seus pecados?
Como você vê o sacrifício de Cristo?

Quando participamos da Ceia, temos que ter a visão da vergonha e a visão da glória de Deus.

Mensagem: Pastor Silvio Farias 
IBPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...