domingo, 3 de julho de 2016

1 Coríntios 11:23-28


A ceia é o eixo que une a igreja do Senhor Jesus.
A ceia é para nos lembrar que Jesus deu a vida por nós.
Às vezes as coisas ocorrem por causa das nossas decisões, mas em toda história vemos Deus em busca do homem para resgatar este homem a fim de viver em comunhão com Ele.

Na cruz, Jesus paga o preço do nosso pecado, cravando na cruz a maior expressão de amor por nós. De um Deus que não desiste de nós. Um amor incompreensível. Nós não merecemos esse ato de amor.

Os erros do passado não devem ser esquecidos, pois pela lembrança, devemos buscar viver em comunhão com Deus para não corrermos o risco de voltar ao pecado.

Aquele que crê no Senhor Jesus, está liberto de toda maldição, por isso, nunca devemos voltar ao lugar de onde Jesus nos tirou, pois o preço que foi pago por nós, custou o sangue de Jesus.

Como duvidar deste amor? Como questionar um Deus assim?

Por isso, o Senhor Jesus instituiu a ceia, porque o homem tem memória curta e não podemos nos esquecer do lugar de onde Jesus nos tirou, de escravidão, de vazio, de ausência do Senhor.

Esteja atento às coisas que estão no seu coração. Confesse seu pecado e compartilhe da ceia do Senhor, porque Jesus já o cravou na cruz.

Pastor Nélio Monteiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...