segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Tiago 4:13-16



Tiago usa um pronome ... Se. Indica facilidade, algo que foge ao nosso controle. 

 Vamos meditar sobre a maior tragédia da humanidade. Num momento em que comemoramos o nascimento de Jesus, falar na maior tragédia? O que isso tem a ver com a vinda de Jesus? 

 Se Jesus não tivesse vindo, que esperança teríamos? Que controle nós temos sobre a vida, sobre o dia de amanhã, sobre nossos projetos? Eles podem falhar. 

 Essa semana acompanhamos uma grande tragédia em nosso País. Fomos impactados com a queda daquele avião. Deveríamos meditar sobre nossa vida. Quando o homem se rebela contra Deus, ali acontece a queda do homem. 

 No Jardim do Éden aconteceu a maior tragédia da humanidade. A rebelião do homem contra Deus. 

 Nós não temos o poder de mudar o passado. Ah se aquele goleiro não tivesse agarrado aquela bola aos 45 minutos! Ah se não tivesse acontecido a queda do homem! Muitas pessoas vivem algemadas ao passado. O pecado paralisa.  

Lucas 5:20-23 
O texto diz que ao ver a fé daqueles homens, Jesus perdoa seus pecados. O que é mais fácil dizer: seus pecados estão perdoados ou levanta e anda? Muitas vezes ficamos presos ao passado que não podemos mudar. Mas Deus pode mudar a direção da sua vida e apagar o seu passado. Jesus pode tirar as algemas e libertar do pecado que paralisa. 

Gênesis 3:15 e Isaías 7:14 
Quantas profecias! Desde a queda no Éden, Deus já faz uma promessa, Aquele que nasceria de uma mulher que pisaria a cabeça serpente. 

 Jesus veio para libertar a raça de um passado tenebroso que comprometia o futuro. Nossa vida está nas mãos de Deus. Nós não sabemos o dia de amanhã. 

 Ao ver os jogadores celebrando aquela que seria a última vitoria do time Chapecoense, tiramos uma grande lição . Precisamos celebrar hoje as nossas vitórias porque não sabemos o que será no amanhã. A maior tragédia é quando deixamos de viver intensamente o momento presente.

 Quantas vezes deixamos de dizer que amamos hoje e amanhã não temos mais tempo para isso. As pessoas fazem planos para amanhã se esquecendo que não tem o controle sobre ele. Devemos dizer, se o Senhor quiser, viveremos isso ou aquilo. Ou seja, celebre o hoje. 

 Não viva escravizado sobre um passado que você não pode mudar. Só Jesus pode apagar o seu passado. Quantas pessoas ainda depositam sua fé e sua esperança no ontem. Maldito o homem que confia no homem! 

Aquele piloto, acreditou que podia economizar. Já havia feito isso outras vezes e deu certo. Mas imprevistos acontecem. Eles não tiveram sete minutos. 

Quantas pessoas colocam sua fé em teorias e filosofias e não em Jesus! E se você partir, você está preparado? Em dois minutos, um País é destruído. Quanto tempo você acha que tem? A eternidade dura um piscar de olhos. Em quem você tem depositado a sua fé? 

 Hebreus 11:13 
O que foi determinante na vida daqueles homens é que eles partiram crendo que Jesus viria. Todos os que partiram confiando nas promessas do Senhor, eles puderam celebrar. Jesus veio e porque Ele veio, nós temos esperança.

 Celebramos o nascimento de Jesus porque Jesus veio e a promessa de Deus se cumpriu. Ele apagou nosso passado de derrotas. Ele conquistou a vitória sobre a morte, sobre os poderes das trevas e tem nos conduzido à presença do Pai. 

Pastor Nélio Monteiro 
IBPS 
Culto da noite de 04/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...