domingo, 17 de setembro de 2017

Efésios 5:1

Resenha do Culto

“Quando eu creio em Jesus, as marcas Dele ficam em minha vida.”

Em toda parte nosso Deus é o mesmo Deus.

Efésios 5:1

Quando Paulo usa a expressão IMITAI a Deus, ele não diz que vocês foram ou serão. Ele diz que vocês são filhos amados.
Não há nenhuma realização humana que bata o privilégio de se ter uma família feliz.
Você pode ser um grande profissional, mas se de repente você não tem alegria de chegar na sua casa, se você não curte a vida com sua esposa, se você não beija seus filhos com ternura, nesse tempo curto que se passa, não haverá nada no mundo que se compare a tal benção.
Nenhuma realização humana, traduz a alegria, a beleza e a paz da realização familiar.
Hoje quero trazer esperança e alegria ao seu coração.

Paulo não diz que sejam oradores, mas que sejam imitadores de Deus em sua vida.
Ele é nosso Pai.

Há filhos muito amados. Nós precisamos ter um pai. Nós precisamos de mãe. Trazemos no sangue a marca genética deles.

A metáfora mais bonita para Deus é que, Ele é Pai.
Eu não sou um bastardo. Eu tenho um pai e sou filho muito amado do Pai.
A Bíblia diz que quando eu me converto, eu sou feito filho de Deus.
Para ser filho de Deus é preciso crer. Crer em Jesus é dizer: A cruz não foi brincadeira. Ele morreu, ressuscitou. A cruz é vazia e o túmulo também é vazio.
Isso é crer em Jesus.
E abraça-Lo como Senhor e Salvador da minha vida.
Ele entrou, fez morada e me chamou de filho amado.

A minha vida só tem sentindo se eu viver para servir a esse Deus.
Quantas vezes vivemos como filhos bastardos!
Mendigamos o pão, reclamamos da vida.
Reclamamos de tudo.
Há pessoas extremamente negativas que dizem crer em Deus.
Quantos vivem como Tomé!
Fé é crer naquilo que não se vê.

Muitos andam nas igrejas como filhos que não tem pai.

Como somos tendentes a viver como se Deus não existisse!
Às vezes esquecemos que somos família, que temos um Pai.
O pior ateísmo, está nas pessoas que sabem que Deus é Pai, que são filhos e mesmo assim viram as costas para Ele, como se Ele não existisse.

Que filhos somos nós que não oramos, não jejuamos e não cremos em Deus? Vivemos como filhos que não tem pai.

Quando você não consulta a Deus antes de tomar decisões em sua vida, você vive como se Deus não existisse.

Deus nunca se esquece de mim. Deus nunca se esquece de você. Nós é que vivemos como se Ele não existisse.

A Bíblia diz que Deus nos conhece. Deus sabe a minha dor, enxuga as minhas lágrimas, sabe que sou filho.
Eu trago na vida, as marcas dessa sensação maravilhosa.
Muita gente vive sem saber quem é seu pai.

Não importa por onde você andou. Importa que você voltou.

Eu sou filho muito amado do Pai. Isso norteia minha vida nos medos.
Ainda que eu ande no vale da angustia, do medo, da decepção, da morte, não temerei nada porque Tu estás comigo. Eu sou filho e tenho um Pai.

Muita gente vive sem saber quem é seu Pai.

O piloto da sua casa, é o Pai do céu.
Temos um Deus de verdade, que conduz todas as coisas.
Se Ele é seu Pai e você é filho, ainda que você ache que tudo acabou, não acabou. Renove sua esperança nessa noite.
Porque Ele é seu PAI.

Nosso Deus está presente nas nossas fornalhas.
Ele é Pai que não desiste da gente. Pode ser mais difícil a hora, ainda assim, nosso Deus está presente.


Jesus não desistiu da cruz. Se Ele tivesse desistido, nós não estaríamos aqui. Ele foi para a cruz, porque te ama.
Seus cuidados, deixe ali aos pés da cruz.

Levante a cabeça e saia daqui, acreditando que Deus é contigo.

Pastor Eli Fernandes / Conferência da Família
Noite de 17/09/2017
Igreja Batista do Parque Safira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...