domingo, 26 de julho de 2020

Provérbios 4:18

Resenha do Culto da manhã de Domingo
26/07/2020

"Ser Luz"

Provérbios 4:18

Todo aquele que se relaciona com Deus, está na condição de ser luz.
A luz tem a ver com transparência, com verdade.
Sem luz, o mundo seria sombrio, sem as experiências incríveis que vivemos.
Quem é de Deus quer viver na luz.

1 João 1:5

Deus é luz. Essa é a primeira definição, que você vai ver Deus dizendo.

Números 6:24-26

Esse texto é uma benção e dentro dessa benção, os sacerdotes iriam começar a ministração. Toda reunião de Israel começava com essa benção.

Se Deus é luz, eu me relaciono com Ele, nada mais comum que essa luz esteja sobre minha vida.
Nós somos luz, nós recebemos a luz que Deus é.

Quando Moisés tem uma experiência com Deus no monte, ele volta resplandecendo a luz de Deus em seu rosto.

Isso é uma experiência simbólica, do que vai acontecer na minha vida, quando me relaciono com Deus.

A forma como me relaciono com Deus, muda minha vida por dentro. Eu me torno um cidadão do Reino. Eu mudo as minhas atitudes.

Deus quer que eu seja uma pessoa iluminada.

Isaías 60:1-2

Quando você olha para a nação de Israel, você vê quem Deus é. Quando você olha para Moisés, você vê a glória de Deus.

Quanto mais eu me relaciono com Deus, mais o que Deus é, está em mim.
Eu me torno a imagem e semelhança de Deus.

Moisés era uma pessoa iluminada. A Escritura mostra que havia uma cidade iluminada. Havia uma Jerusalém, luz.

Apocalipse 22:4-5

Isaías e João tem a mesma revelação.
Os profetas tem basicamente, uma transição de épocas.
Milhares de anos se passaram e Deus está falando a mesma coisa.
Todos que se relacionam com Deus, são pessoas iluminadas.

João 1;5-9

Deus enviou um homem, chamado João, para falar da luz. Ele não era a Luz, mas veio para falar da Luz.
João Batista é uma pessoa luz que está dando foco para a Luz que é Jesus.
Aquilo que Cristo oferece, é luz.

João 8:12

Não andarão no escuro, aqueles que seguirem Jesus.
As pessoas que não tem Cristo, andarão literalmente no escuro.
Não sabem o que direita ou esquerda. A vida é toda errada.

Quando nós temos Cristo, quando temos a Luz do mundo, tudo que fazemos, tem a ver com a Luz.
Não andamos nas trevas. Temos discernimento.

No escuro, a gente fica perdido, flutuando no universo.

Mateus 5:13-16

Deus é luz, Moisés é uma pessoa luz, Israel é uma nação luz, agora vem Jesus e diz: você se torna a luz do mundo.
Sou contagiado pela luz e me torno uma pessoa luz.

Uma cidade iluminada, é o exemplo da luz que as pessoas esperam de nós.
Essa cidade iluminada, é comparada a sua vida. Sua vida deve ser um lugar de muita luz.

Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder a luz. Deixe a luz brilhar.

Filipenses 2:13-15

Deixe que sua luz, revele que você é filho de Deus. Este é o desafio.
Quando a gente brilha, a gente brilha as características de Cristo. A gente brilha a alegria, a paz, a paciência, a benignidade, a bondade, o domínio próprio, a mansidão. A gente brilha os frutos do Espírito.

Apocalipse 2:5

Cada igreja é um candelabro. Se você é luz e não tem glorificado a Deus, você na verdade não é luz, não representa a Deus.

2 coríntios 11:13-14

Satanás se disfarça de anjo de luz. Da mesma forma, temos pessoas disfarçadas de que são luz.
O desafio de ser luz é que sejamos semelhantes a Jesus. Que carreguemos o brilho da luz e que sejamos pessoas agradáveis.
Que o rosto de Cristo, resplandeça sobre mim e sobre você. Que você não seja um disfarce de luz. Que você seja uma luz que todo mundo vê.

Pastor Jhonatas Lira
Igreja Refúgio em Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...