domingo, 22 de agosto de 2021

lamentações 3:19-23

Resenha do Culto da manhã de domingo
22/08/2021

"Passos de um recomeço"

Lamentações 3:19-23

Quantas músicas que cantamos, que não saíram desses versículos?
Mas há toda uma história, antes de chegarmos a esses versículos.

Sabemos que aqui, o problema e a destruição, veio sobre o povo, por rebeldia da parte do povo.

A mão de Deus já não estava mais com aquele povo, e por esse motivo, a desolação chega até eles.

Os profetas não fizeram seu papel e por causa disso a destruição chega até Jerusalém. Chega até o povo de Deus.

O profeta aqui diz:
Eu me lembro de tudo isso. Mas nesse momento, quero lembrar daquilo que me traz esperança.

Para que haja um recomeço, é necessário ter esperança.

Há outra coisa que o profeta se lembra, o amor do Eterno.

Eu preciso me lembrar do amor do Eterno. Porque esse amor, produz no meu coração, uma esperança.
O amor leal de Deus, produz a esperança. Nos traz forças, para começarmos os passos, rumo ao recomeço.

Nunca, estar em comunhão entre os irmãos, fez tanta falta!

Somos desafiados todos os dias. Somos provados e oprimidos, a abandonar nossa caminhada com Cristo. A deixar nossa caminhada com Deus.
Diversas situações chegam até nós, todos os dias.

Quantas vezes somos surpreendidos por uma doença, que nos obriga a desacelerar um pouco!
Quantas pessoas queridas perdemos!
Mas não podemos nos esquecer, que a morte de um cristão não é uma derrota.

Não vamos morar aqui eternamente. Vai chegar um tempo que retornaremos para nossa casa verdadeira.

Precisamos entender que a fé, vai além de um pensamento positivo, de que tudo vai dar certo.

Deus está sempre fazendo o melhor para nós. Algumas respostas, nós não teremos aqui.
Somos criados por um Deus Eterno. Que tem um capacidade muito além do que possamos imaginar.
Nunca conseguiremos explicar Deus, na sua totalidade.
Algumas respostas, nós não teremos aqui.
A fé vai além de que tudo vai dar certo.
Eu não sei o que será do meu amanhã, mas aconteça o que acontecer, a minha vida está nas mãos de Deus. E Ele é um Pai que ama seus filhos.

Lembrar do amor leal de Deus, me traz esperança. Porque nós somos filhos de um Deus que nunca muda.
Deus não negocia sua Palavra. Deus não muda uma vírgula da sua Palavra.
As promessas feitas aos seus filhos, e que O tem como Pai verdadeiramente, não mudaram.

Salmos 102:25-27

O salmista está dizendo que Deus permanecerá eternamente.
Este é nosso Deus, que permanecerá eternamente, de geração em geração.
Aconteça o que acontecer, Deus não perdeu o controle da sua vida.

Quantas vezes você achou que não tinha mais jeito, e Deus traz o refrigério!

Lembrar do amor de Deus traz esperança, porque somos filhos de um Deus Onipotente.

Deus não precisa de prata e ouro, porque Ele é dono de todo universo.

Me chama a atenção, quando Jó perde tudo.

Jó 42:5

Eu já tinha escutado falar do Senhor, através dos profetas. Mas agora, os meus olhos te contemplam. Agora eu sei o que é ter um relacionamento com o Senhor. Agora eu já provei do Senhor. Eu tenho experiência para falar do que vivi. Da provisão do Senhor. Da restituição de Deus. Agora eu realmente posso falar, porque conheço o Senhor.

Deus está acima da capacidade humana.
Os pensamentos de Deus estão acima dos nossos pensamentos. E as vezes nos esquecemos disso. Achamos que podemos "ajudar" a Deus.
É isso que fazemos no nosso dia a dia. Mas não é assim que funciona os propósitos de Deus.
Essa é a Palavra que Deus nos traz nessa manhã. Uma Palavra que surge num momento de destruição, mas que nos faz lembrar do amor leal de Deus por nós.

Mensagem do irmão Tiago
IBPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" O paraíso recuperado" Isaías - 11:1-10

 Resenha do Culto da noite de Domingo  05/05/2024 " O paraíso recuperado" Isaías 11:1-10 A história da humanidade começa com um ho...