domingo, 18 de junho de 2023

Filipenses 1:3-6

Resenha do Culto da manhã de Domingo
18/06/2023

" Há uma igreja intencional em minha vida"

Filipenses 1:3-6

O primeiro ponto que retiramos deste texto, que é uma  marca de uma igreja intencional, é que a igreja intencional, ela é cooperadora com o avanço do Evangelho.
Ela entende que é urgente cumprir a missão de Cristo. 
Ela entende que uma missão foi dada no estabelecimento da igreja e ela precisa ser cumprida.
Ela entende que a pregação do Evangelho, é forma escolhida por Deus para transformar vidas.
Você está sentado aqui nessa manhã, porque um dia o Senhor tocou em seu coração, enquanto a mensagem era anunciada, o Espírito Santo fez uma obra redentora em você.
Cada um que foi alcançado pela Palavra, entende que essa mesma Palavra, precisa chegar em tantos outros. 
Porque eu fui transformado e resgatado por ela. E agora, eu coopero para que ela alcance outras pessoas também.
Porque é impossível guardar a maravilhosa obra que o Senhor fez em minha vida.
Por isso, eu preciso  anuncia-la, eu preciso cooperar. 
É pela exposição do Evangelho, que almas são transformadas.
Não negociamos o Evangelho, porque entendemos que ele é o poder de Deus, para a salvação daquele que está perdido. 
Entendemos o valor de uma alma rendida a Cristo.
Uma igreja intencional, coopera para o avanço do Evangelho.
Nós fazemos parte de uma igreja que cumpre esse propósito.
Cada momento de relacionamento, cada reunião de PGM, cada culto onde a mensagem do Senhor é exposta, cada ida da Oficina da Alegria nos hospitais, pode transformar o interior das pessoas.
Há uma igreja em minha vida. Uma igreja que coopera, para que o Evangelho de Cristo, alcance as pessoas.
Cada evento, cada ministério, cada mensagem pregada, precisa ser intencional. Precisa estar diante do propósito, de cooperar para que almas se unam a Cristo.
Apesar de tanto, estou convencido, que podemos avançar ainda mais.
É tempo de avançar!
O Senhor quer nos despertar,  para a compreensão, de que seremos uma igreja ainda mais intensa na cooperação do avanço do Evangelho, quando além do coletivo, começarmos a fazer também de forma individual.
Precisamos compreender que, cada um de nós precisa assumir a responsabilidade de anunciar o Evangelho de Cristo com sua vida, mas, também com suas palavras.
O seu testemunho aponta para Cristo, mas a partir desse apontamento, ele abre a possibilidade de você levar a Palavra.
A missão é levada a cada um que se diz discípulo de Cristo.
Como posso anunciar o Evangelho de Cristo na individualidade?
Onde está o meu coração? Será que eu tenho vivido esse propósito?
Ainda existe uma segunda marca de uma igreja intencional.

Filipenses 1:7-8

Por que Paulo fala isso?
Porque uma igreja intencional, é uma igreja que investe na Palavra de Deus.
Paulo fala dessa forma, tão feliz, porque aquela igreja investia no seu ministério.
Era uma igreja internacional, porque investia na obra de Deus.
Nós temos diversas maneiras de investir na obra do Senhor.
Investindo nosso tempo, investindo através dos nossos joelhos dobrados.
Quanto tempo você tem investido em oração por essa igreja?
Quanto tempo você tem investido em oração pela obra missionária?
Quando investimos com nossos recursos, é porque entendemos que tudo que temos, vem do Senhor.
Entendemos que podemos avançar em várias áreas.
Precisamos ser intencionais. Precisamos investir na obra de Deus.
Deus abençoa e prospera a igreja que vive de forma intencional.

Filipenses 1:9-11

A terceira marca de uma igreja intencional, é o amor.
O desejo de Paulo é que o amor da igreja de Filipos, cresça mais e mais. A medida que eles conhecem a Cristo, eles amam a Cristo, e assim, eles amam uns aos outros.
Uma igreja que ama a Deus acima de todas as coisas, consequentemente ela vai amar a cada um dos membros, cada um dos irmãos.
Somos desafiados a viver esse amor.
Não podemos permitir que raízes de amargura, entre em nossos corações.
O propósito de Deus para a igreja, é manter a sua unidade.
Igreja, significa assembléia, ajuntamento dos santos.
Nós somos Igreja. Igreja é coletivo. Igreja são pessoas reunidas com um propósito.
Nós conseguimos avançar, quando nos reunimos, quando nos juntamos.
Quando entendemos esses pontos, que são tão valiosos, nós viveremos uma comunhão, em amor, preparada pelo Senhor para a igreja.
Eu compartilho dessa alegria do apóstolo Paulo, porque sei que há uma igreja intencional em minha vida.
O amor que existe entre os irmãos, a cooperação, o anúncio do Evangelho, tudo que fazemos, tem uma intencionalidade.
A Igreja do Parque Safira, é movida por ser uma igreja que vive e que  tem suas ações pautadas na glória de Deus.

Há uma igreja intencional em minha vida.
Há uma igreja em sua vida?
Uma igreja intencional, é cooperadora do anúncio do Evangelho, ela investe na obra de Deus, ama a Deus acima de todas as coisas. E assim ela vai amar uns aos outros.
Porque ela entende que ela vive sob um propósito.

Pastor Gabriel Monteiro
IBPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...