segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Apocalipse 5:6-14


"Digno é o Cordeiro"

Imaginem uma grande orquestra formada por seres viventes acompanhada por milhares e milhões de anos e seres viventes adorando o Deus eterno pelo mesmo motivo.
É o mesmo motivo que temos para adora-Lo, é a tríplice obra de Cristo.
Grande é o Cordeiro porque ele foi morto.
Interessante lembrar esse momento.
Jesus não morreu por causa da traição de Judas. Ele morreu por causa do nosso pecado e os anjos o adoram por isso.
Jesus veio como Cordeiro de Deus para tirar o pecado do mundo.
Era necessário que um homem sem pecado morresse por nós.
Ele veio para isso.
Eles adoravam porque Jesus foi morto. Pagou o preço do nosso pecado. Morreu para nos redimir.
Ele pagou pela salvação desses que Nele crêem.
Jesus pagou um alto preço para nos salvar. Por isso nós O adoramos. Por isso estamos aqui essa noite louvando e adorando ao Senhor.
Ele morreu para que pessoas tenham esperança.
Ao rebelar contra o Senhor e querer ser semelhante a Deus, é que veio a queda. E naquele ato da queda Deus fez a promessa de mandaria um varão para nos salvar.
Por isso cantamos que foi na cruz que um dia vimos nosso pecado expiado em Jesus, num ato de amor incompreensível. Num ato de graça, porque nós não merecemos tanto amor.
Ali na cruz, o Senhor Jesus retomou o reino perdido.
Apocalipse 1:17-18
Jesus reassume o domínio,porque até então, satanás havia assumido o domínio e milhares e milhares de pessoas, morriam sem esperança.
E porque Ele veio, há esperança para mim e para você .
Hoje a chave do inferno e da morte não está mais com satanás, ela está nas mãos de Jesus, cordeiro imolado por nós.
Ele tem a chave da morte e do inferno, por isso Ele pode declarar que Ele é o caminho.
Chegaremos lá, não pelos nossos méritos, mas porque cremos no poder de Deus sobre nós.
1 Pedro 2:5 e 9
Você poderá estar lá, entre aqueles que estarão adorando a Deus no momento de júbilo.
A Palavra de Deus diz que na eternidade eu verei a face do meu Salvador, tal qual Ele é.
Quando passamos pelo vale da sombra da morte, podemos clamar ao Senhor.
Só sabe a importância de Jesus aquele que passa pelo vale.
Quando passamos pelo vale dizemos: O Senhor é o meu Pastor.
Ele está conosco. É nessa hora que o Senhor faz toda diferença.
É nessa hora que vemos quão importante é, ter esse acesso ao Pai.
Devemos adora-Lo porque Ele nos deu a condição de irmos à presença do Pai.
Somos libertos das trevas do mundo perdido, para a maravilhosa luz.
Através da sua obra Ele nos redime e nos torna dignos, porque Ele nos santifica.
Na eternidade, poderemos estar diante do Cordeiro, adorando pelo que Ele é. Participando do grande coral.
A razão de estarmos aqui é para adotar e exaltar ao Senhor.
Se os anjos tem motivos para isso, muito mais tenho eu, pobre pecador.
Eu quero estar diante do trono e adorar a Deus.
E você?
Você vai estar lá?
Jesus diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai, senão por mim.
Diante do trono do Cordeiro seta aberto o livro da nossa vida.
Vai ser o momento mais terrível, quando todos os meus atos serão revelados.
Apocalipse diz que João chorou.
João pôde adorar e exaltar porque Jesus abriu o livro da vida.
E ele foi lavado e remido pelo sangue do Cordeiro.
Há esperança.

Pastor Nélio Monteiro
Igreja Batista do Parque Safira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" O paraíso recuperado" Isaías - 11:1-10

 Resenha do Culto da noite de Domingo  05/05/2024 " O paraíso recuperado" Isaías 11:1-10 A história da humanidade começa com um ho...