segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Mateus 14:22-32

Desejo nesta noite trazer uma palavra de esperança. De conforto, de fé, de ânimo. 

 O que fazer quando somos surpreendidos nos dias maus?

Nestes momentos específicos de lutas, dificuldades e provas, resta-nos apenas uma atitude: confiar na provisão e no cuidado de Deus. 

Talvez você esteja vivenciando dias assim. Basta uma Palavra para que Deus mude nossa história. 

 As pessoas estavam dispostas a se relacionarem com Ele . Jesus ensinava e as pessoas ficavam maravilhadas. As pessoas podiam ver nos seus olhos uma manifestação da graça e do poder de Deus. 

 Nas tempestades da vida você nunca estará só. Jesus Cristo sempre estará presente para prover as suas necessidades. E essa presença fará toda diferença. Basta chama-Lo e Ele virá em seu encontro para manifestar o seu poder. Jesus sobe ao monte para orar. 

O texto nos mostra que Jesus orou muito tempo. Nas tempestades da nossa vida precisamos apresentar nossas petições. Não queremos falar de Deus mas falar com Deus. Precisamos orar por nós mesmos e pelas outras pessoas. A força que temos para enfrentar as tempestades, e livramentos que encontramos, são respostas de oração. Seja em que tempo for, ore.  

Quando tentamos resolver nossas lutas por nós mesmos, nos cansamos. Aqueles que esperam no Senhor, renovam suas forças. 

Eu te convido a olhar para o alto, olhar para Jesus porque é de lá que virá o nosso socorro e as respostas para as nossas orações. 

Quando Deus não nos livra da tempestade, Ele nos protege na tempestade. Existem situações que Ele nos livra mas aquelas tempestades que passamos, acabam sendo ensinamentos. Crescimento . As tempestades da vida tem suas lições. As tempestades da vida são oportunidades para o nosso crescimento. 

 Ao andar sobre o mar, Deus nos dá a manifestação de sua soberania. Deus pode fazer o sobrenatural em nossas vidas. Deus tem poder para resolver as tempestades da sua vida. Deus tem poder para resolver aquele problema que você tem colocado diante Dele. Nosso Deus é soberano. 

O Senhor Jesus diz para você nessa noite: tenha bom ânimo. Não temas. 

Eu não sei o que você tem vivenciado. Quais são suas lutas. Quais são os ventos que tem soprado sobre sua vida. Mas uma coisa eu sei, o Senhor Jesus está dizendo para você : tenha bom ânimo. O Senhor diz para você : calma, vai passar.  

Irmãos , não há uma tempestade que não tenha fim. E mesmo em meio a tempestade, você pode sentir o cuidado de Deus. Se você está enfrentando lutas, eu te desafio a não tirar os olhos de Jesus. Eu não conheço a história da sua vida mas eu conheço o Deus que pode todas as coisas na sua vida. Em meio às tempestades Jesus faz com que nossa fé cresça. Quando enfrentar as tempestades da vida, não duvide que Deus pode acalmar a tempestade. 

 Nossa fé deve estar firmada na Palavra do Senhor . O projeto de Deus para sua vida jamais falhará. Deus quer que sua fé aumente nas lutas. 

Jesus acalma as tempestades somente com sua presença. Quando Jesus entrou no barco o vento cessou. As lutas vão passar, a tempestade vai passar, se você convidar o Senhor Jesus para entrar na sua vida. Jesus entra no barco e dá o livramento. Porque Jesus é verdadeiramente o Filho de Deus. Sempre esteve presente em todo tempo e sempre estará. Ele é o único que pode perdoar os seus pecados e acalmar as tempestades de sua vida. 

 Jesus, o nome sobre todo nome tem poder de acalmar as tempestades. 

 Pastor Eliel Marins 
 IBPS 
Noite de 15/01/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...