sábado, 18 de março de 2017

Culto Fúnebre da irmã Marlene
Mateus 5:3
Apocalipse 21:1; 22:1-5

A Palavra de Deus nos dá esperança. Louvamos a Deus pela vida da Marlene. Serviu ao Senhor, por todos os anos que a conheço.
Na presença de Deus ensinou seus filhos a amar e temer a Deus. A importância de caminhar na presença do Senhor.
Jesus no grande sermão, chamado sermão do monte, Ele dá as características daqueles que andam na presença de Deus, e entre essas características, Ele diz: “Bem aventurados aqueles que são pobres de espírito porque deles é o reino de Deus.”
Marlene na sua vida, nos mostrou essa característica. Uma pessoa que aprender a depender de Deus, que serviu a Deus com autenticidade e simplicidade. E a essas pessoas, a Palavra de Deus tem uma promessa, Jesus lança um ministério rico e prova a existência do céu.
Mesmo depois de sua partida, Jesus leva João à eternidade num momento em que João e a Igreja, estavam debaixo de muita perseguição e o Senhor queria dar um consolo à sua Igreja, diante de tantos acontecimentos, diante de tanta perda de pessoas queridas. E o Senhor então, leva João ao futuro e João recorda algo que o profeta Joel já tinha antevisto. João diz assim: Eu vi um novo céu e uma nova terra, eu estive lá. Num tempo em que essa civilização que nós conhecemos hoje, ela já não mais existia.
Ou seja, João viu esse lugar maravilhoso, onde todos que tem partido no Senhor, tem experimentado.
Então, ele vai falar dessa cidade maravilhosa, desse lugar maravilhoso. Então ele vai falar, Deus vai enxugar toda lágrima, não vai haver mais morte, nem pranto, nem lamento, nem dor, porque essas primeiras coisas terão ficado para trás.
O nosso Deus é um Deus de coisas novas. E mais do que isso, nosso Deus não é um Deus de mortos, nosso Deus é um Deus de vivos.
Por isso nos provou que aqueles que partiram no Senhor, estão vivos, gozando do paraíso.
Ele abriu a porta para nós, mediante o seu sacrifício. Quando Deus leva João ao futuro, ele vai descrever esse lugar e dizer que é tudo aquilo que os profetas descrevem.
É muito mais do que isso. Essa é a nossa esperança.
A nossa esperança está em Cristo. A nossa esperança é sair da vida para a vida.
Muitas pessoas tem uma visão muito limitada da vida.
Se essa vida fosse só isso aqui, de nada valeria.
O lugar que Deus tem preparado para nós não é este.
Esse não é nosso lugar de descanso.
Não tem como comparar ao que Deus tem preparado para aquele que crê.
Essa é nossa convicção. Hoje não celebramos a morte, mas celebramos a vida.
Não estamos aqui para lamentar a perda da Marlene, mas para agradecer a vida da Marlene, agora na eternidade por séculos e séculos diante de Deus.
Lá sim há paz, porque nesse mundo não temos paz.
Aqui é cheio de sofrimentos, separações e lágrimas.
Mas Jesus enxugará todas as lágrimas e aliviará todo o sofrimento.
Lá não haverá mais dor, não haverá mais morte. Esta é a Palavra de Deus ao nosso coração.
Essa foi a mensagem de Deus a uma Igreja que estava sendo perseguida.
Ontem aprouve a Deus atender nossas orações, de que Ele curasse a Marlene. E Ele curou. De todas as limitações, de todas as dores, de todas as aflições.
Que o Senhor possa falar aos corações e que a Palavra de Deus possa trazer consolo e que cada pessoa que está aqui possa refletir como está sua vida com Deus.
De uma forma inesperada para nós e para os familiares, Marlene veio para participar de um culto pela manhã e Deus a chamou para a Sua morada. E não há nada melhor, que partir, ao estar com o Senhor, na Casa de Deus.
Se fosse você que estivesse aqui, poderíamos ter a mesma certeza e convicção?
Para a Marlene a Palavra de Deus me trouxe: “Bem aventurados os pobres de espírito, pois eles receberão o Reino de Deus”. (Mateus 5:1)
Marlene recebeu o Reino, importa você também receber. Para a morte não precisamos nos preparar, precisamos nos preparar para a eternidade, para a vida, para o caminho da verdade e da vida que é Cristo.
Se você quer viver eternamente, você tem que se preparar para a vida. Para que assim como a irmã Marlene, você saia da vida para a vida. E não da morte para a morte.

Pastor Nélio Monteiro
Igreja Batista do Parque Safira

18/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...