domingo, 16 de setembro de 2018

EBD João 15:1

Resenha da EBD na Manhã de 16/09/2018

Não existe batalha espiritual, se eu entender a prática da oração.
Eu preciso orar e ter uma vida em comum com Deus.
A batalha, é a vitória em oração.
Destaco a oração em grupo, a oração a sós, comungar, comunhão, isso é fundamental.
João 15:1-
Fico me imaginando como ramo. O ramo tem como função manifestar o fruto.
O que gera o fruto é a seiva. O que seria a seiva em nós? O Espírito Santo, dentro de nós gera o fruto.
O fruto para essa aplicação, é o meu testemunho.
Para eu realizar o testemunho, eu tenho que permanecer em Jesus.
Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira.
Eu quero ser um fruto!
Gálatas 5:22
Quando estou praticando um fruto, estou me tornando mais tolerante.
Todos nós somos convidados a amadurecer nosso testemunho. E não há testemunho sem santificação.
Quando somos humilhados, a reação vem na hora. Quando a inveja bate na porta, a reação vem na hora. Queremos ser aprovados, mas temos que passar na prova.
Então o Espírito Santo que habita em nós, é que vai mudar nossa maneira de agir.
O fruto é todo no caráter. Ele aborda sua maneira de viver no Evangelho. Se eu estiver em Cristo, ligado a Ele, eu vou dar fruto.
Depois das drogas, se observa a pessoa em carne viva.
Temos que contornar isso com sabedoria. O testemunho do líder é muito mais cobrado.
O testemunho é muito importante. Eu preciso evoluir na minha vida com Cristo, para que o fruto aconteça.
O testemunho é a santificação. É buscar a Deus e propagar o Evangelho.
Meu fruto é constituído conforme eu busco.
Não adianta eu falar de Jesus, se não tiver tolerância quando a pessoa pegar pesado comigo.
Eu preciso de fruto. Quero ser podado.
Podar dói, mas depois vem a benção.
2 Coríntios 10:4
Eu preciso chegar nas pessoas, se já dou fruto.
Aprendi a usar as armas de Deus para contornar. Não desistir da pessoa, em especial os de casa.
Eu tenho que perdoar o irmão que me dá problema. Se eu não lutar por este perdão, tampouco perceberei que sou perdoado.
Essa é uma batalha espiritual. Eu tenho que fornecer minha mudança.
Essa é uma proposta para meu crescimento. Aquela pessoa que é minha dificuldade vai ser a condição para o meu crescimento.
Assim é como o Senhor quer.
A batalha não é outra coisa, senão conflito de relacionamentos.
Eu preciso quebrar certos princípios.
Tem uma passagem Bíblica que nos dá a vitória:
"Buscai ao Senhor e resisti ao diabo."
Numa batalha espiritual eu tenho que me humilhar, pedir a ajuda de Cristo para saber como agir.
Eu preciso me santificar. Eu preciso entender isso diante do Senhor.
Todo mundo erra. Todo mundo escorrega.
É mais difícil perdoar um líder, do que perdoar um novato na igreja.
A palavra não é: não erre. A palavra é: me perdoe.
Hebreus 12:14-15
Sou santo, quando busco o fruto do Espírito, quando medito na Palavra.
Santificado é aquele que luta para melhorar.
O que contamina muito, é a raiz da amargura, da inveja, do ciúme.
Sou constrangido a ser mais santificado e entender o fruto do Espírito. Eu mesmo tenho que passar pela mudança.
Pela fé eu posso mudar. Na batalha espiritual aqueles que se santificam mais facilmente, tem vitórias.



Ministrado pelo Pastor Fernando Arêde
Editado por Elizabete Lacerda
Igreja Batista do Parque Safira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...