domingo, 30 de setembro de 2018

Atos 5:17-25


Resenha do Culto da noite de 30/09/2018

Atos 5:17-25

O impacto dos sinais e prodígios que estavam ocorrendo na comunidade cristã, a comunhão e a alegria de servir a Deus, causaram inveja nos religiosos daquela época.
A Palavra de Deus era muito clara sobre as experiências que eles estavam tendo no seio daquela comunidade.
O agir de Deus era algo tremendo. Muitas pessoas eram curadas, vidas eram transformadas. As pessoas que ali chegavam eram impactadas pela Palavra de Deus.
Então a elite começou a persegui-los por inveja.
Quando a igreja cumpre a sua missão, a perseguição vem, porque a luz incomoda as trevas.
Quem anda na presença de Deus, incomoda quem não anda.
Porque quem anda na presença de Deus tem uma alegria no seu coração e uma paz na sua alma que não é encontrada em nenhum outro lugar, senão, no Senhor.

Aqueles irmãos estavam perdendo seus bens, muitos deles estavam perdendo seus entes queridos. Qual a razão de tanta alegria, mediante a tantas perdas? Enquanto a elite religiosa gozava de bens materiais, mas não tinham a mesma alegria, a mesma comunhão com Deus, a mesma paz na sua alma.

Quem nos supre, quem nos enche de alegria, de poder e autoridade, é a presença do Espírito de Deus na nossa vida.
É interessante, que sempre, aqueles que são incomodados pela luz, reagem de forma violenta.

Não se engane, a igreja ao redor do mundo, tem sido perseguida. Ela sempre foi perseguida. Não se engane, satanás está sempre procurando meios de combater e desencorajar a Igreja de Cristo.
No texto que acabamos de ler, percebemos o que é que eles fizeram. Prenderam Pedro e João, intimidaram Pedro e João. Pedro foi proibido de falar de Jesus.
Mas Pedro, continuava a pregar o Evangelho da salvação.
Ele não podia deixar de falar.

Não só Pedro e João foram presos, mas todos os apóstolos. E o que Deus fez? A Palavra de Deus diz que o Senhor enviou o seu anjo. E o anjo do Senhor, de forma sobrenatural, chega até eles, os tira para fora e os incentiva a continuar pregando. A Igreja de Cristo tem sido intimidada, mas nós não podemos retroceder.
A Igreja do Senhor Jesus é chamada a avançar e avançar sempre.

A presença do Espírito de Deus na vida do servo o impulsiona a falar desse amor.
O mundo tem sede de Deus. O mundo tem sede de paz. O mundo tem sede de encontrar uma razão para sua vida.

Ainda hoje somos combatidos. No Egito, na Síria, nossos irmãos estão sendo perseguidos, presos e mortos. E mesmo assim, eles voltam cheios do Espírito de Deus.

Como compreender essa coragem e determinação, de morrer se necessário for, para falar dessa graça, desse amor aos que estão perdidos em seus pecados e delitos!
Somente quem tem um encontro real com Deus, para compreender!

E que quando nós nos colocamos a disposição de Deus e nos disponibilizamos a ir, e sermos instrumentos de Deus, Deus é conosco.

Aqueles apóstolos viram Cristo Ressuscitado. Eles testemunharam com alegria e coragem algo que enchia o coração deles. Não podiam deixar de falar. Salvação e esperança só em Jesus.
Essa experiência com Deus é que temos clamado para que a igreja do nosso tempo experimente.
A igreja morna, precisa ter uma experiência com Cristo antes que seja tarde.

As estruturas de poder sempre estiveram voltadas para calar a igreja de Jesus.
Eles queriam calar a igreja, porque os cristão tinham o que eles não tinham. Tinham o Espírito de Deus.
Como é bom incomodar quando estamos cheios do Espírito de Deus.
Triste, é quando somos aplaudidos, porque estamos distante de Deus, andando como eles andam e fazendo o que eles fazem.

A Igreja de Jesus, precisa compreender que precisamos ser sal e luz no mundo que está em trevas, perecendo. E entender que a maior tragédia na vida do ser humano, é partir para a eternidade sem Jesus. Pois sabemos muito bem que essas pessoas irão gemer por toda eternidade, sem esperanças.
Nós não podemos ter o sangue deles na nossa mão.
Nós precisamos ir. Precisamos investir no Reino de Deus. Precisamos investir na pregação do Evangelho para que outros sejam alcançados pela graça.
O Evangelho é assim. Precisa ser pregado. Precisamos investir nele para que almas sejam salvas.

Lembro de uma pessoa que levantou uma crítica tremenda, a um padre de nossa cidade. E ele, disse: “O Padre Tiago está fazendo aquele negócio para os pobres lá.” E temos um outro que disse: “As coisas não podem funcionar assim.” Hoje quem vai lá no Bairro do Padre Tiago, vê quantas pessoas, atendidas e abençoadas. Quem participou do projeto dele, estava disposto a investir na vida daquelas pessoas, quando outros só teorizavam. Com certeza não fez coisa nenhuma, porque quem fica só na teoria, não faz coisa nenhuma. Fica apenas no campo das ideias.
O Evangelho é assim, meus irmãos. O Evangelho é prático. Temos que investir nele, para que vida sejam alcançadas. Porque uma vida vale mais que o carro que você dirige. Precisamos entender isso.


Nós não podemos nos calar. Meus irmãos, a igreja não pode se calar. A igreja precisa investir na obra de Cristo. Isso é privilégio.
A igreja precisa investir em vidas que estão perdidas. A igreja precisa resgatar pessoas.
Isso é Evangelho, o resto é hipocrisia.
A igreja de Jesus precisa avançar.

É dentro da igreja, que o Espírito de Deus transforma as pessoas. E assim, elas deixam de ser picaretas, deixam de ser adúlteras. Ajustam suas vidas. Porque não há outro deus que faça isso, senão o Senhor.

A igreja que vai para o céu é a Igreja de Jesus. E nós, meu irmão, não temos tempo a perder.

Nós precisamos entender que nosso reino é um Reino Celestial.
E que os valores do Reino, nós defendemos, custe o que nos custar, ainda que seja a própria vida.

Não podemos deixar de falar no Evangelho de Jesus.
Entenda que nossos valores são os valores do Reino e eles estão acima de qualquer ideologia, de qualquer partidarismo.

Precisamos de uma igreja que encha Muriaé, que encha nosso Estado, que encha o nosso País com essa doutrina, anunciando que há esperança em Cristo Jesus. A nossa esperança não está no governo, a nossa esperança em Cristo Jesus.

Entenda isso meu irmão!
Eles enfrentaram toda estrutura de poder.
O Senhor abençoa a igreja que se levanta, contra ideologias que vão contra os valores do Evangelho.
Acima da nossa lealdade aos nossos pais, a nossas famílias, nação e partido políticos; está a nossa lealdade a Deus.
Ideologias e partidarismo, não podem nos calar, não podem nos corromper ou nos roubar.

Precisamos reafirmar nossa lealdade a Cristo e não a candidatos e partidos. Precisamos reafirmar nossa lealdade a Deus.

O maior inimigo da igreja é o comunismo.
Não troque sua lealdade a Cristo, por pratos de lentilhas.

A verdade, revela o caráter dos nossos opositores.
O verdadeiro crente, tem o Espírito de Deus. Investe no Reino de Deus, porque vão subir para estar com Cristo.

Nenhum plano e nenhum governo vai mudar a realidade do nosso País. O que vai mudar a realidade do nosso País, é o Evangelho.
É ele que muda a realidade de uma nação.
Os grandes avivalistas começaram com joelhos no chão.
Deus precisa de homens e mulheres assim.
Deus precisa de homens e mulheres que entendam os valores do Reino e não deixam de anunciar a Cristo como Senhor e Salvador.

Nós cremos no poder de Deus para transformar a vida das pessoas e da nação.

Qual a sua identidade? Quem é de fato, o senhor da sua vida?
Em quem de fato você está depositando a sua esperança?

Meu irmão quem te abençoa é Cristo. Quem salva a sua alma é Cristo. Quem te dá esperança é Cristo 
É Ele que pode preencher o vazio da sua alma.



Ministração do Pastor Nélio Monteiro
Editado por Elizabete Lacerda Paulo
Igreja Batista Parque Safira





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...