quarta-feira, 31 de outubro de 2018

2 Reis 4:1-7

Resenha do Culto de 31/10/2018

Romanos 1:16

Você é obra do poder de Deus. Eu sou obra do poder de Deus.

2 Reis 4:1-7

Deus não desampara os seus. Quando olhamos para essa passagem maravilhosa vemos que essa mulher era viúva de um servo de Eliseu.

Eliseu era um homem pronto para qualquer parada.
Aquela mulher tinha perdido o marido e não tinha oportunidade de pagar seus credores. E eles queriam levar seus filhos como servos em troca da dívida.
E ela começa a colocar diante daquele profeta as suas dificuldades e quem era o seu marido.

Aquela viúva estava passando por problemas. Eu não tenho que pensar que se sou serva de Deus não vou passar dificuldade.
O provedor daquela mulher havia morrido.
Era uma situação inesperada.

Essa mulher teve uma atitude interessante, quando ela chega para o profeta e diz que seu marido era servo de Deus.
Aquele marido tinha uma comunhão com Deus. Esse foi o legado que ele deixou.

As vezes quando passamos por alguma dificuldade nós corremos para lugares errados. Buscamos pessoas erradas.
Aqui no texto essa mulher correu atrás da pessoa certa.

A família, serva do Senhor, pode compartilhar do amor de Deus.
Não sei qual o motivo que te trouxe aqui nessa noite, mas creio que Deus tem o melhor para sua vida.

Às vezes quando a tempestade vem na sua vida, ela quer saber se você é humilde para buscar ajuda para o seu problema.

Imagina se aquela mulher não tivesse bom relacionamento com seu vizinho! São eles que lhes emprestam as vasilhas.
Será que você tem um bom relacionamento com seu vizinho?

Às vezes o maior milagre que está para acontecer na sua vida, não está na igreja mas está na sua casa.

Um dia, alguém fez uma pausa para interceder pela minha vida.
Era minha mãe, de joelhos, orando por mim.
Faltava algo na minha vida. E tudo mudou quando o Espírito Santo entrou na minha vida.

Aquela mulher apresentou sua dificuldade. Apresentou o que lhe faltava.
E Deus manifestou a Sua glória na vida daquela mulher. Ela não tinha muito. Ela tinha quase nada. Mas Deus usou o pouco que ela tinha para realizar o milagre na vida daquela mulher.

O segredo está aqui: entra e fecha a porta sobre ti.
Às vezes você precisa fechar a porta e se chegar diante de Deus.
Aquela mulher apresentou o que ela tinha.

O que você tem em casa?

O azeite representa a presença de Deus na vida.
Quando você tem o azeite, ninguém vai tocar em você.

Dificuldade todos passam. Mas uma coisa é certa: eu confio no Deus todo poderoso.
O milagre começa a acontecer quando você começa a clamar.

Às vezes o que falta para que o milagre aconteça, é obediência.
Importa que eu e você sejamos obedientes.

Às vezes nos falta dobrar o joelho, fazer uma pausa para buscar a presença de Deus.
Não tem privilégio maior que a presença de Deus em nossa vida.

O azeite nunca vai parar de jorrar. A presença de Deus nunca vai parar de jorrar.
Deus é assim, Ele supre a minha e a sua necessidade.
Qual a sua necessidade hoje?

Tem coisas que você é que tem que fazer.
Não adianta eu orar e ficar parado. Qual o seu talento? Qual o seu dom? Ele precisa ser desenvolvido.

Deus é poderoso. Ele é capaz de mudar todas as circunstâncias.

1 crônica 13:13

Quando você tem a presença de Deus na sua vida e na sua família, você é abençoado.

Que possamos apresentar diante de Deus nossas questões, nossas necessidades. Que possamos ver o que temos.
O milagre depende de você também.

Jeremias 33:3

Às vezes nos falta a pausa para invocar ao Senhor diante das nossas necessidades.
É hora de você estar atento e colocar em prática o que a Palavra nos diz.

Deus é um Deus de milagres. Ele quer fazer um milagre na sua vida. Apresenta-se a Ele.

Ministrado pelo Irmão Dércio.
Editado por favor Elizabete Lacerda Paulo.
Igreja Batista Parque Safira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...