terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Lucas 21:25-35


Resenha do Culto da noite de Domingo
02/02/2020

Lucas 21:25-35

O dia do Senhor está próximo

Aquele dia virá. Quando estava lendo a descrição que Lucas faz, da sucessão de perguntas e respostas (porque eu imagino o momento em que ele vai se certificando das coisas), como lhe foi passado esse sermão do Senhor Jesus, todos esses ensinamentos.
Fico imaginando os discípulos caminhando com Jesus. Enquanto eles caminhavam com Jesus, Lucas diz que durante o dia Jesus ensinava no templo e a noite Ele se retirava em oração. Ou seja em todo tempo Jesus estava ministrando. 
Imagino que eles estavam vivenciando momentos muito semelhantes aos que estamos vivenciando.
A gente ouve aqui e acolá que a gente não tem paz, que a gente não tem sossego.
E é verdade.

Eu imagino que nesse momento eles começam a perguntar quanto ao futuro. O que lhes aguarda.
Eu imagino o que estava no coração dos discípulos. E eles começam a questionar o que haveria de acontecer. 
Gostaria que nessa noite você se colocasse nessa cena descrita por Lucas.

Jesus já havia dito que não ficaria pedra sobre pedra e eles estavam curiosos.

Interessante que Jesus começa a profetizar, e o Senhor vai revelando a eles o futuro. Descreve como seria a destruição do templo.
E tal como Jesus descreveu, assim ocorre no ano 70 depois de Cristo.

Jesus fala que haveriam muitos falsos messias, muitos falsos profetas. Aqui pra nós, não é o que mais temos visto nesses dias?
Tanta heresia que dói. Dói pensar que uma multidão de pessoas seguem cegos.
A gente vê tanta heresia, tanta ignorância, que chega a doer. É o que temos vistos nesses dias.

Mas Jesus continua falando: "isso não vai ser o fim. Virão terremotos, epidemias."
Quando olhamos para a Palavra de Deus, observamos que em tudo, Deus tem intensionalidade.

Hoje em várias partes do mundo, irmãos estão sendo friamente assassinados, tão somente por serem cristãos.
Por professarem a fé em Jesus.

2 Pedro 3:10-12

Dias piores a virão. Quando olhamos para tanto sofrimento sobre a humanidade, todas essas ameaças, Jesus já havia alertado os discípulos.
Está registrado para entendermos, que esses sinais tem o propósito de nos advertir, nos preparar.
Nos alertar para um período muito pior, que a Bíblia chama de grande tribulação.

Ele está aqui revelando quais seriam os sinais para que eles estivessem se preparando. Como escapar de todas essas coisas? Corações livres de vícios carnais e vida mundana.

Não deixe que o coração de vocês seja tomado por glutonaria. Não caia nas armadilhas de satanás, que te leva a embriaguez desse vida, para que vocês descuidem do que é mais importante. Vivemos num tempo que as pessoas estão mais voltadas para o materialismo e, para si mesmas, e tem tirado os olhos do céu.
Olhe para o céu. Perceba o momento que estamos vivendo para que você não seja apanhado desprevenido, pelos laços de satanás.

Romanos 12:2

Paulo ilustra bem o momento que vivemos. Quantas pessoas estão sendo moldadas pelos padrões desse mundo!
Ultrajando o templo, o altar do Senhor, banalizando a fé, dizendo coisas que elas gostariam de ouvir.
Num tempo em que a igreja precisa estar orando.

Nós somos uma geração que está vendo essas coisas agora.
Preste atenção, para que não seja pego desprevenido, vivendo uma vida fútil que não haja mais lugar para Deus na sua vida.

O problema desse alerta é que muitos pensam que Jesus não vai voltar agora.
Quantos irmãos que Jesus já voltou para eles! Que já foram ao encontro de Jesus. Mais dia menos dia, pode ser a minha vez. Eu estou preparado?
Não é entretenimento. O que a Palavra de Deus nos traz é confrontação.
Acorde! Viva uma vida de santidade. Viva uma vida de oração contínua.

Jesus estava falando a homens simples. Há dois mil anos atrás. Pessoas que não podiam imaginar as coisas que estamos vendo. Que vivenciamos nesses dias.
E em meio a tudo isso, nós que cremos, aguardamos os sinais.

Filipenses 3:20

Paulo descreve algo fantástico.
Meus irmãos é isso que traz paz ao meu coração. Saber que hoje eu não tenho um Green Card, mas eu tenho a cidadania dos céus.
Porque se eu não abrir meus olhos aqui, eu os abrirei nos céus. Eu verei a face do meu Salvador. E você? Está preparado?

Quando temos a certeza da nossa cidadania, do nosso passaporte para céus, nada mais fará diferença. 
A grande diferença, é se Jesus já é Senhor da sua vida. Isso que fará e faz toda diferença.

O que faz a diferença, é que nosso Salvador veio e um dia Ele vai voltar para nos buscar.
Cristo Jesus é a nossa esperança. Que seja a sua esperança.
Convide-O a fazer morada no seu coração e isso fará toda diferença na vida e na morte.

Mensagem: Pastor Nélio Monteiro
IBPS






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" O paraíso recuperado" Isaías - 11:1-10

 Resenha do Culto da noite de Domingo  05/05/2024 " O paraíso recuperado" Isaías 11:1-10 A história da humanidade começa com um ho...