domingo, 31 de maio de 2020

Mateus 6:1-18


Resenha do Culto da manhã de Domingo
31/05/2020

Mateus 6:1-18

“Sinceridade”

Aqui Jesus está tratando de um ponto crucial no nosso relacionamento com Deus. A sinceridade. Tudo que fazemos deve ser para glória de Deus. Quando buscamos nossa própria glória, agimos como um ator que representa e espera a sua glória.
O que fazemos, fazemos para a glória de Deus e não a nossa. E Ele nos recompensará.
O sentido é que devemos refletir a glória de Deus.
O que está em pauta é a motivação.
O que nos motiva a agir de uma forma chamada boa? Porque na verdade, bom é só Deus. Devemos nos esforçar na obra de Deus, para agradar a Deus e não aos homens. Que nossa motivação seja a mesma de Jesus, agradar a Deus.

Não pense que Deus precisa ser glorificado por nós. Deus é glorioso e sua glória é vista do alto dos céus.
Mas o que Jesus espera de nós como discípulos, é que sejamos impulsionados pelo Espírito de Deus. Pela compaixão.

O hipócrita faz boas obras para aparecer para os outros. O discípulo não.
Demonstrar-se beneficente não é o mesmo que ser. A verdadeira beneficência não humilha a mão que estende para receber. Se você vai abençoar alguém que está vulnerável, faça isso em segredo. O que a mão esquerda faz, a direita não precisa ficar sabendo.

Todos os dias eu estendo a minha mão, para receber de Deus o pão de cada dia e quando eu compartilho com os irmãos eu não estou fazendo nada demais, senão compartilhando aquilo que recebi do Pai.

A verdadeira beneficência foge da propaganda. Vai ao encontro do necessitado, porque sente o amor de Deus em seu coração.

Qual é a melhor recompensa, o aplauso dos homens ou a recompensa de Deus? A recompensa de Deus é eterna. Ele já nos abençoa com o simples ato de ter, para dar.

Jesus espera de você, Jesus espera de nós, simplicidade na religião.

Os Judeus tinha uma hora certa de orar. Eles sabiam a hora de fazer suas orações.
Hoje devemos ser discretos. Não use a oração como pretexto para ser visto e contemplado pelos homens.

Jesus orava no Getsêmani. Ele ia para um lugar deserto, ficar a sós com Deus. Em público, suas orações eram discretas, simples.
Jesus não orava com frases de efeito.

Quando você for orar, busque seu momento a sós com Deus. Que sua oração seja sincera, seja para a glória de Deus. A piedade não comporta ostentação. Religião de aparência, não tem efeito nenhum diante de Deus, pelo contrário, ela chega a ser uma ofensa a Deus. Jesus espera familiaridade com Deus. Meu irmão, tenha um lugar onde você possa estar a sós com Deus.
Lembre-se, que Santo é o Senhor. Coloque diante Dele as suas necessidades. Vá diante de Deus e primeiro acerte sua vida com Deus.
Tenha um lugar secreto, faça da forma correta. Ajuste sua vida com seus irmãos, ajuste sua vida com Deus. Tenha um lugar secreto. Lembre-se que Deus conhece suas necessidades. Frases feitas, de nada significa para Ele. Converse com Ele, como você conversa com seu pai. Lembre-se que Deus é Pai.

Jesus nos chama a uma oração de autenticidade.
Que tipo de recompensa que você busca? Não precisamos justificar nossos atos para os homens. Eu não tenho que orar para impressionar o homem.
A sua intimidade com Deus diz do seu relacionamento com Ele.
O homem vê e julga a aparência, mas Deus vê e julga o coração. Uma vida religiosa autentica, é aquela que Deus aprova.

Que qualquer atitude sua, seja para a glória de Deus. O verdadeiro discípulo de Jesus, testemunha com sua própria vida.
Vamos, como discípulo de Jesus, fazer o que Ele espera de nós. Nós não estamos aqui para agradar homens, senão para glorificar a Deus.

Mensagem Pastor Nélio Monteiro
IBPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Ao pé da cruz, Maria" - João 19:25

 Resenha do Culto da manhã de Domingo  12/05/2024 " Ao pé da cruz, MARIA" João 19:25 Imagine esse momento na vida de Maria! Ela es...