domingo, 10 de maio de 2020

Mateus 5:13-16

Resenha do Culto da Manhã de Domingo
10/05/2020

Influência do discípulo

Mateus 5:13-16

No sermão do monte Jesus traz as bem aventuranças. São os valores que Ele vai encurtir na vida dos discípulos. Jesus tem um propósito.
E esse propósito é o mesmo para sua vida e para minha vida como discípulo do Senhor Jesus Cristo.

O discípulo do Senhor Jesus Cristo, é aquele que aprende com o Mestre e ensina aos outros através da vida prática da verdade aprendida.

Discipulado é muito mais que teoria.
Discipulado é aprender com o Mestre e vivenciar o Evangelho que Jesus está ensinando.

Ensinamos com nosso testemunho pessoal.
Discipulado é vida na vida.

Várias pessoas que Jesus libertou, Jesus as enviou de volta em seus lares. Para compartilhar a boa nova do poder de Deus.

Como discípulos de Jesus precisamos entender que nossa vida vai falar muito mais que palavras.

A mulher samaritana vivia escravizada pelos desejos. Por uma vida depravada. Quando ela se encontra com Jesus, o impacto de Jesus na vida daquela mulher é tal, que ela volta para a vila onde morava e ela testemunha acerca de Jesus. Provocando sede de forma que aquelas pessoas correm para Jesus e o impacto na vida daquelas pessoas é tão forte que elas tem um encontro pessoal com Jesus.

Essa é a função do discípulo de Jesus. Criar sede. Testemunhar. Direcionar, para que as pessoas possam ir até Jesus e serem transformadas por Ele.

Os doze caminharam com Jesus. Jesus os preparava, para que eles pudessem ser instrumento de Deus para a multiplicação.
Somos influenciados pelo Senhor Jesus para exercermos influência.
Jesus nos concedeu o privilégio, de sermos sal da terra e luz do mundo.
Como sal, preservamos da corrupção. O testemunho de uma vida íntegra, de uma vida consagrada, de uma vida santa, é impactante.

Como luz, somos chamados a refletir a luz de Cristo Jesus. Vivemos num mundo em trevas, portanto, somos colaboradores de Deus, na promoção do Seu Reino.

Sem dúvida nenhuma, Jesus é a luz do mundo.
É Dele que os crentes recebem a luz. É necessário que os outros a vejam brilhar em nossa conduta.

Somos cooperadores de Deus. Somos sal e luz no mundo. A transformação que Deus fez na nossa vida, permite que a luz de Cristo seja refletida em nós.

Vivemos em tempos de trevas. Não obstante,  toda informação, o homem pós moderno, se acha perdido.

Quantas pessoas, enquanto estão diante dos holofotes encontram razão para viver, mas quando isso lhes é tirado, não suportam, porque vivem perdido. Sempre estiveram perdidos.

Enquanto aqueles que tem a Cristo como Senhor e Salvador, quanto mais próximo o dia de retornarmos a presença de Deus, mais razão encontramos para viver, porque queremos ser instrumentos de Deus.
O servo de Deus, ainda na velhice da frutos. Mas os pecadores, estão tateando no escuro, buscando algo que possa esclarecer sua mente e seu coração. Buscando algo que possa dar sentido a sua vida!

Filipenses 2:15

Essa é nossa missão. Brilhar como luzeiros no mundo.
Deus espera que sejamos sal e luz no mundo.

A presença Divina na nossa vida faz com que nos tornamos úteis no mundo que carece de luz.

Somos preservados pela ação do Espírito de Deus na nossa vida e com isso encontramos sabor para viver.

Os discípulos de Jesus devem primar pela pureza de coração, de mente, de intenções e de procedimento. As pessoas estão mais atentas a sua vida do que as suas palavras.

Onde está um servo de Deus de verdade, o ambiente deve melhorar pela sua presença.

Esse é o desafio de um discípulo de Jesus, dar sabor ao mundo pela sua presença, pela sua palavra, pela sua ação, pelo seu testemunho.

Precisamos lembrar que o que nos preserva é a ação do Espírito de Deus na nossa vida.

É Ele que nos preserva, purificados e santos, até o dia que estaremos diante do nosso Salvador Jesus Cristo.

Nosso desafio, é vivermos, de modo que nos assemelhamos ao nosso Mestre.

Que a luz de Cristo na nossa vida, possa ser contemplada para que vejam a nossa luz.

Somos salvos pela graça, mediante a fé.

O verdadeiro crente é aquele que dá um bom testemunho e se torna dia a dia mais parecido com Jesus.
Precisamos refletir a luz de Cristo.

O testemunho é a pregação mais expressiva do crente.
Jesus te chamou para ser sal e luz no mundo.

Pastor Nélio Monteiro
IBPS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...