quarta-feira, 30 de setembro de 2020

1 João 4:19

Resenha do Culto da noite de Domingo
27/09/2020

1 João 4:19

Domingo passado meditamos sobre o juízo de Deus. Sobre o fato de que um dia, cada um de nós compareceremos diante do Senhor.

Dentro da Palavra de Deus, podemos perceber que, nós que cremos no Senhor Jesus, nós que fomos alcançados pela graça do Senhor, iremos diante do trono de Deus, mas, não para receber condenação nenhuma; uma vez que, o preço do nosso pecado já foi pago. Ele foi cravado na cruz.
Iremos diante do Senhor, para receber os galardões.

Hoje, quero pensar nesse tema missionário.
Porque Ele me amou eu não preciso temer o juízo. Eu posso ter confiança no juízo, porque já fui resgatado por Jesus.

Há um filme cujo título é:  "12 anos de escravidão."
A escravidão é uma das páginas mais tristes da história da humanidade.
O povo Judeu foi escravo. O exílio foi uma escravidão. Setenta anos foram escravos. Mais que isso, eles foram escravos no Egito.
Imagine o que é, viver debaixo de uma escravidão.

Esse filme conta a história de um homem que era um escravo livre. Ele foi um escravo que alcançou a liberdade. Constituiu família, até que foi sequestrado e vendido como escravo num outro estado e então por 12 anos ele vivencia a escravidão. É uma história que nos faz refletir profundamente, sobre esse tema, " a escravidão".

Há uma frase no filme,  que eu gostaria que você refletisse comigo:
Por que um homem livre, se torna um escravo?

O que leva uma pessoa livre a tornar-se escravo, é o pecado.
O pecado é a raiz de todos os males.
O pecado leva o homem a atos terríveis.
Há um desamor para com seu próximo, e isso é muito triste.

Pensar num ser humano que é subjugado. E muitas vezes é tratado como um animal de carga, isso é terrível.

Mas, quando voltamos nosso olhar para a humanidade sem Cristo, o homem escravizado pelo pecado, é algo terrível.
É triste quando você vê uma pessoa vivendo a margem da sociedade, escravizada pelo pecado;
quando você vê lares destruídos pelo pecado.

Portanto, um ato de amor, de libertação, é levar a Palavra de Deus.
Nós éramos escravos. E porque Ele nos amou, Ele enviou seu Único Filho, para pagar o preço da nossa libertação.

E a pior escravidão, é a do pecado.
Porque Ele me amou, Ele me redimiu em Cristo.

1 João 4:9

Deus pagou um alto preço pela sua liberdade.
A pior escravidão é a do pecado, porque ela leva o sujeito a morte eterna. Porque a escravidão do pecado, leva o sujeito a atitudes deploráveis.
E Deus nos amou. E porque Ele nos amou, Ele nos redimiu em Cristo.
Redimir é obter novamente.

O homem que foi sequestrado, viveu 12 anos como escravo. Até que ele é encontrado. E ele é liberto e levado de volta para sua família.
E novamente ele goza de liberdade.

Por que alguém, que foi criado à imagem e semelhança de Deus, é profundamente amado por Deus, uma vez liberto por Deus, as vezes volta à escravidão do pecado?

Ele foi retirado. Ele foi liberto. Ele foi transformado, mas ele se rende de novo, e retorna à escravidão.

Jesus se deu de modo sacrificial, para participarmos das suas riquezas eternas.
A redenção é um ato de amor incompreensível.
Nós nos rebelamos contra Deus. Foi a humanidade que virou as costas para Deus. Quis viver uma vida independente de Deus e se viu debaixo de uma escravidão, sem esperança de vida eterna.

A pior consequência da escravidão do pecado, é uma eternidade longe de Deus, sem esperança de salvação.

É o homem ser levado diante do juízo de Deus e ser condenado, porque ele resistiu ao convite de Deus. Ele desprezou o convite de Deus.

Porque Ele nos amou, Ele nos redimiu em Cristo Jesus. Ele pagou o resgate para nos libertar. Por isso, Jesus morreu na cruz.
Para que através Dele você seja livre.

A segurança da minha liberdade e da minha salvação, está Nele.

1 João 4:13

O Espírito de Deus habita em mim. O Espírito de Deus é a garantia da minha liberdade.

Efésios 1:13

Nós fomos selados pelo Espírito de Deus.
A presença do Espírito de Deus na minha vida, me leva a produzir os frutos do Espírito.
Ele transforma a minha vida. Ele vai me moldando, me tornando semelhante a Cristo.
É isso que o Espírito de Deus faz em nós.

Quando a Palavra de Deus diz que o Espírito Santo é um selo de Deus, está dizendo que uma vez que o Espírito de Deus habita em mim, eu sou propriedade de Deus.

Então, Deus nos liberta, através do Seu Filho amado, Jesus Cristo. E Deus nos sela através do seu Santo Espírito, que vem nos dar a garantia, a segurança, da vida eterna com Deus.

O homem livre se torna um escravo por causa do pecado.
Mas uma vez libertos, de forma alguma, podemos almejar retornar a escravidão.

O Espírito do Senhor garante a nossa liberdade. Ele veio habitar em você, através do Espírito Santo e porque Ele vive em mim, não tenho mais preocupação com o dia do juízo.

Todos estaremos lá. Mas aqueles que foram selados com o Espírito Santo de Deus, não vão a juízo para receber condenação, uma vez qu já foram libertos. Uma vez que já foram selados. Uma vez que são possessão de Deus.
Porque Ele me amou, posso e devo compartilhar do Seu amor.

Meu irmão, você sabe o que é uma eternidade sem Deus?

Ninguém falou mais acerca do inferno, do que Jesus.

Durante seu ministério, Jesus foi quem mais falou a respeito do inferno.
Muitas vezes meu irmão, a gente vive como se o inferno tivesse deixado de existir. Como se pessoas, diariamente, não estivessem indo para um lugar de escravidão eterna, sem esperança.

Como, não levarmos essas boas novas, para que os cativos sejam libertos?

Até porque, Jesus veio libertar os cativos.
Uma vez que Ele me amou e porque Ele me amou, Ele me libertou. E porque Ele me libertou, pagou o preço, Ele me selou, dizendo: " Nesse aqui, você não pode tocar mais. Esse, é minha propriedade eterna."

Como não compartilhar essa boa nova, esse amor de Deus, com aqueles que estão escravizados,a margem da sociedade?
Como não compartilhar, num tempo como este, que nós estamos vivendo meus irmãos?

Compartilhar com urgência, haja visto que pessoas estão partindo para a eternidade, sem Cristo, sem salvação.

Porque Ele me amou, eu devo compartilhar o Seu amor, produzindo os frutos do Espírito.

1 João 4:7

Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Se eu amo meu próximo como a mim mesmo, eu quero que ele seja alcançado pela mesma graça que me alcançou. Que ele seja liberto, pelo mesmo Deus que me libertou.
Que ele tenha o destino eterno, a que Deus me outorgou, mediante a fé em Cristo Jesus. E me predestinou.

Eu estou destinado a ir para o céu, porque um dia eu entreguei a minha vida, sem reservas, a Cristo Jesus, como meu Senhor e meu Salvador.
E é isso que nos dá paz e segurança.

Sabemos e as vezes ignoramos isso, mas a vida aqui, é transitória.

Mas a Palavra de Deus diz, que a terra que Deus preparou para os salvos, não é essa terra.

Nosso lugar de descanso não é nesse lugar.

Os heróis da fé, todos eles, partiram com seu olhar, com a sua esperança, depositado na eternidade preparada por Deus.
Conquistada para nós, pelo Senhor Jesus Cristo.

Compartilhar a Palavra de Deus, é um ato de amor. Porque somente o Evangelho, é capaz de transformar a vida das pessoas.
Só o Evangelho liberta e salva o homem.

Uma vez que fui alcançado, sou impulsionado pelo Espírito Santo, a amar o meu próximo.

1 João 4:21

Quem ama a Deus, ama também seu irmão.
Eu não posso guardar esse amor só para mim.
Guardar essa boa nova só para mim.

Não podemos deixar de levar essa boa nova, para aqueles que estão morrendo de fome.
Não fome de pão, mas fome da Palavra de Deus.
Não podemos guardar isso para nós.

Como compartilhar o amor de Deus?
Levando o Evangelho as pessoas.
Milhares de pessoas que estão sendo destruídas diariamente, precisam ouvir falar de Jesus.

Mateus 28:19-20

Como servos amados, somos enviados pelo Senhor para fazer discípulos em todas as nações.
A contribuição é uma prova do amor cristão.
Quanto vale uma alma?
Você sabe o valor de uma alma?

A Palavra de Deus diz que para Deus, uma alma vale mais que o mundo inteiro.
Você tem muito valor para Deus.
Sua vida só não tem valor para o diabo. Porque não foi ele que morreu por você. Mas para Deus, cada vida, cada alma, vale mais que o mundo inteiro. Porque foi Ele que morreu na cruz, por amor a cada um de nós.

Essa compaixão e esse amor, deve mover a cada um de nós. Porque Deus teve compaixão de cada um de nós.

Portanto, o que me move, é a gratidão.
É a alegria, é a compaixão. Porque Ele me amou primeiro.
É a alegria de quem primeiro recebeu, para então, poder compartilhar.

Sou como o mendigo faminto, que descobriu onde tem pão. E tento saciar a minha fome e a minha sede que é anunciar a alegria para aqueles que ainda estão famintos.

Deus teve compaixão de cada um de nós.
Só quem foi escravo, sabe o que é a escravidão.

Jesus veio para nos redimir. Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância.
Jesus veio para te libertar e selar sua vida, com a presença do Espírito Santo de Deus, para que você possa desfrutar do amor de Deus, não só no tempo,  mas em toda eternidade.

Não se esqueça, Jesus veio para te libertar. Jesus veio para libertar os cativos.

Isaías 61:1

Jesus nos deu uma nova cidadania. Jesus nos deu liberdade. E nós não podemos guardar essa boa nova só para nós.
Por isso eu reparto, eu amo, eu oro, eu tenho compaixão. Porque Deus teve compaixão de mim.

Não perca a oportunidade de render-se a Cristo e ser alcançado por esse amor eterno.

Mensagem Pastor Nélio Monteiro
IBPS





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...