domingo, 13 de setembro de 2020

Lucas 10:17-20

Resenha do Culto da noite de domingo
13/09/2020

Lucas 10:17-20

O seu nome está escrito no livro dos céus?

Jesus chama os discípulos para pregar.
Eles saem e vêem muitas coisas acontecendo.
E sentem alegria no coração.

Mas Jesus diz que eles precisam ter a alegria de ver seus nomes escritos no livro da vida.
Nós precisamos ter nosso nome escrito no Livro da Vida.

O que isso que dizer?
O que é o Livro da Vida?

A Bíblia fala da importância de ter nosso nome escrito nesse livro.

Salmos 69:28

Davi traz claro a questão desse livro.

No texto lido, diz que os discípulos deveriam sentir alegria, não pelo que faziam, mas por terem seus nomes escritos no livro da vida.

A quem pertence esse livro?

Apocalipse 5:9 diz que esse livro pertence ao próprio Cristo.

O Senhor Jesus disse que jamais riscaria nosso nome desse livro.
Porque Ele nos comprou com seu sangue. Pagou pelos meus pecados.
Para ter meu nome riscado do livro da vida, eu tenho que desacreditar das promessas do Senhor.

Vivemos numa vida cristã inconstante, quando não entendemos o plano salvífico de Cristo.
Cristo nos garante a salvação.

Para eu ser salvo, preciso ter meu nome escrito no livro da vida.

Apocalipse 20:15

Se você não tem seu nome escrito no livro da vida, você não é salvo.

Apocalipse 21:27

Como ter meu nome escrito no livro da vida, se eu levo uma vida impura, onde tudo que faço, é do meu jeito e não, do jeito de Deus.

Apocalipse 21:8

A notícia para você e para mim, é que se estou vivendo conforme esse texto, meu nome não está escrito no livro da vida.

Gálatas 5:19

As obras da carne são conhecidas. Como está seu casamento, seu namoro, seu relacionamento?

Precisamos pensar como está nossa vida cristã e levá-la a sério.

A grande questão é saber se sou salvo ou não. Se vivo com inimizades ou rixas, preciso avaliar a minha vida.

Gálatas 5:21

Se essas coisas não me incomodam, eu preciso estar atento. Certamente, meu nome não está escrito no livro da vida.

Efésios 5:3-4

Cuidado com suas palavras. Seu prazer não convém aos santos.
Qual tem sido nosso assunto, quando conversamos?
Tem assuntos que os santos não devem falar.
Digam palavras de ação de graças.
Suas conversas tem que ser diferentes.
Preciso falar coisas que edificam e glorificam o nome do Senhor.

1Coríntios 6:9-11

A Bíblia relata aqueles que ficarão de fora do Reino dos Céus, se não se converterem.

Se eu praticava tais coisas e me converto, sou lavado, justificado e remido pelo Sangue do Cordeiro.

Saber que tenho meu nome escrito no livro da vida, é não viver na prática de pecados.

Tudo aquilo que não agrada a Deus, é pecado.

Se as coisas que me agradam me dão mais prazer que as coisas de Deus, eu tenho que repensar se meu nome está escrito no livro da vida.

Eu só posso ser salvo, pela graça do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Você precisa conhecer a Cristo e saber quem é Cristo.

Para o verdadeiro salvo, o importante é ter seu nome escrito no livro da vida de forma única e pessoal.

O livro da vida, aponta para a certeza particular, que cada um tem da sua salvação.

Como está sua vida? Será que você se encaixa na relação daqueles que não herdarão o Reino dos céus?


Apocalipse 21:27

Como está sua vida? Como você tem levado sua vida com Deus?


Eu só vou poder entrar nos céus, porque Cristo intercedeu por mim. Mas se meu nome não estiver escrito no livro da vida, eu não vou poder entrar.

Qual vai ser sua decepção, quando chegar na porta do céu e não vai poder entrar, porque não levou sua vida a sério com Deus?
Como está seu relacionamento com Deus?

Será que você está com brincadeiras que não convém aos Santos?

Como está sua vida diante de outras pessoas?

Ao olhar para você mesmo, neste instante, será que seu nome está escrito no livro da vida?

O Espírito Santo quer nos santificar e escrever nosso nome no livro da vida.

Deus te chama nessa noite, para você se arrepender dos seus pecados, porque Ele quer te salvar.

O livro da vida, pertence ao Cordeiro que venceu e vai abrir esse livro um dia.

Mensagem: Pastor Silvio Faria
IBPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...