domingo, 17 de janeiro de 2021

Salmos 116:12

Resenha do Culto da manhã de domingo
17/01/2021

Salmos 116:12

Salmo de gratidão a Deus.
O salmista começa, dizendo que amava ao Senhor, porque o Senhor ouviu sua oração.

A partir do texto que lemos, ele fala que apesar de todas as dificuldades, ele é grato ao Senhor.

Se eu e você estamos aqui, é porque o Senhor nos abençoou. Cuidou de nós.
Enfrentamos doenças e perdas, mas o Senhor cuidou de nós.

Jamais poderemos pagar ao Senhor por todos os benefícios que Ele tem nos feito.
Jamais conseguiremos pagar o preço que foi pago na cruz pela nossa salvação.

Você já pensou o que vai fazer para pagar o ano de 2021? Pela gratidão ao Senhor, por estar aqui, em meio a tantos problemas?

As vezes vamos a Casa do Senhor para receber algo de Deus.
Muitos cristãos pensam dessa forma.
Mas a razão de estar no culto, deve ser para prestar adoração a Deus, em gratidão.

O sentido real do culto, é adorar e se entregar ao Senhor. Doar-se. Isso é culto.

Gênesis 22:5

Essa é a primeira vez que aparece a palavra adoração.

Todo nós, entregamos o nosso melhor para Deus?
O sentido de culto e adoração, deve ser este:
Entregar o meu melhor para Deus.

A primeira coisa que devo fazer, é adorar ao Senhor com meus bens.

A minha oração, o meu louvor, é entregar o meu melhor.

Retribuir a Deus através dos dízimos e ofertas, é uma mera devolução daquilo que Deus me deu.

Se você chega ao final do mês, e recebe seu salário, entregue sua oferta, como gratidão daquilo que Deus já fez. Isso é nosso teste de fidelidade.
Onde está meu coração, ali está meu tesouro.

Deus não cobra de quem não tem.

A fidelidade, é agradecer ao Senhor com nosso bens, pelo que Ele nos deu.

O salmista faz por amor. Como servo, ele entende que não tem nada.
Tudo pertence ao seu Senhor.
Para muitas pessoas, o dinheiro é o seu senhor.

Dízimos e ofertas, são teste de fidelidade para com Deus.
Adorarei ao Senhor com meus bens.

Eu tenho trazido as primícias para Deus? Ou será que tenho trazido as sobras?
A minha gratidão para com Deus, faz com que eu entregue o meu melhor.

Eu sirvo ao Senhor com meus bens, com aquilo que eu tenho, porque eu entendo que tudo que tenho, foi Deus que me deu.

Eu administro aquilo que Deus me deu.

Vou prestar uma adoração ao Senhor, com meus bens. Com aquilo que Ele me deu. Que darei eu Senhor, em troca de todos os benefícios?

Aquele que quer ser nascido de novo, tem que ter compromisso. Tem que estar envolvido na obra de Deus.
Todos nós temos algo a oferecer. Nossos dons e talentos.
E eu preciso trabalhar na obra do Senhor.

São 200 mil pessoas que morreram no País. Quantos deles morreram no Senhor?
Essa é a grande pergunta.

Vou servir ao Senhor, porque Ele é bom e me resgatou. Vou servir ao Senhor com meu trabalho.

Quanto tempo você gasta em oração? Quanto tempo você gasta com seu devocional? Lendo a Palavra de Deus? Estudando, orando?
Quanto tempo você gasta com Deus?
Para muitos, o tempo investido com Deus, é quando estão na igreja.

Qual seria o seu dízimo de tempo para o Senhor?
Você tira isso para Deus?

Nosso desafio para 2021 é sermos mais agradecidos com o Senhor.
Não é através de postagem no face, mas ser agradecido ao Senhor com seu dízimo, sua oferta, seu trabalho e seu tempo.
Ofereça seu sacrifício de ações de graças.

É muito fácil falar com os lábios.
Vou ser grato a Ele com meus bens, com meu trabalho e com meu tempo.

Que o Senhor nos ajude a ter um coração agradecido ao Senhor, por tudo aquilo que o Senhor nos tem feito.

Pastor Silvio Farias
IBPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...