domingo, 11 de dezembro de 2022

Lucas 14:15-24

Resenha do Culto da manhã de Domingo
11/12/2022

" Encerramento da Campanha de Missões Nacionais 2022"


Lucas 14:15-24

A Ceia está pronta.
E Deus quer povoar o céu.
Deus já povoou a terra e quer povoar o céu.
E Deus tem uma necessidade, uma urgência ( embora Deus não tenha em si mesmo, necessidade nenhuma), mas Ele decidiu povoar o céu e preparou um banquete, para um número de pessoas.
Porém, os convidados não aceitaram o convite. E cada um teve uma desculpa.
Isso acontece muito, a gente ter desculpas. 
Não posso te ajudar!

Pessoas ajudam, se querem ajudar. É simples assim.
Quando eu coloco uma dificuldade, eu vou ficar diante da dificuldade.
Mas quando eu venço essas coisas, eu posso seguir.
Está chegando o momento em que, os servos do Altíssimo, do Dono da Ceia, receberão o ordens para chamar as pessoas, nos lugares. Os pobres, os aleijados, os mancos, os cegos, são aqui definidos como pobres de espírito, aleijados de não saberem o caminho do Evangelho, os mancos que não sabem caminhar direito, os cegos espirituais.
Vocês são um deles. Eu era um deles.
Muitos de vocês já foram evangélicos, abriram mão da sua igreja por mil motivos.
A pessoa cansou de conhecer, depois vem o mundo e engole e a pessoa fica cega. Depois fica até com raiva de crente!
E depois tem que retornar.
E Deus resolveu trabalhar insistindo.
Deus não quer parar e não quer que ninguém pare.
Deus mandou trazer todos.
Espancados, fracos,cegos, surdos, mudos.
Eles fizeram isso. Buscaram os aleijados, os cegos, mas, ainda há lugar.
Deus quer povoar o céu, sim.
"Força -os a entrar!"
É como se eu tivesse que amarrar cada um deles, com cordas de amor e os puxasse para o céu.
Deus quer salvar por todos os meios. Com perseverança, com exaustão.
Deus não desiste.
O que faz as coisas acontecerem no meu coração, é a oração.
A oração mexe, bobina e faz a coisa acontecer. Porque o Espírito vai agindo, conforme as nossas súplicas.
Importa que a pessoa ore.
A igreja orou, as coisas vão acontecer.
O demônio não suporta a oração.
Eu tenho que orar. Continuar a ser implicante e brigar pela causa do Senhor.
Não é somente um projeto. São vários projetos.
Temos mil pessoas acolhidas no Brasil.
A obra é de Deus. Vamos a ela, porque é do Senhor.
Os obreiros vão passando mas a obra vai continuar.
E ainda tem lugar no céu. Então vai e constrange. 
Deus tem pressa em nos fazer participante dessa obra.
Uma pessoa que dá um abraço ou outro, faz a grande diferença.
Que Deus desperte cada um de nossos corações, para a obra missionária.
Quanto mais ampliamos a obra, mais tem que ampliar.
A pedra fundamental é Cristo.
A obra da Cristolândia foi feita totalmente pela fé. E a glória do Altíssimo está marcando aqui.

Mensagem: Pastor Fernando Arede.
Missionário da Junta de Missões Nacionais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gratidão" - João 12:1-9

 Resenha do Culto de quarta-feira  15/05/2024 " Gratidão" João 12:1-9 O texto nos coloca numa festa na casa de Lázaro. Não era par...