terça-feira, 31 de maio de 2016

1 Coríntios 11:17-27

Paulo traz à memória, a questão da comunhão. Aquilo que Deus dá com abundância. No momento em que o Evangelho é projetado, algo bonito acontece no seio da Igreja. Nenhuma pessoa passava dificuldade, pois um, supria a necessidade do outro.

Paulo agora percebe entre os Coríntios, que essa vivência não estava acontecendo nem no momento da Ceia. Haviam aqueles que levavam pão e vinho e outros que não tinham condições de levar nada, e aquilo refleti na comunhão da Igreja. Havia divisão entre eles e por isso, comiam e bebiam de forma indigna.
Faltava amor e cuidado uns com os outros. A celebração refletia o contrário de tudo. 
Estamos vivendo dias difíceis e outros virão.

Como a Igreja vai passar por tudo isso? De mãos dadas, um cuidando do outro, compartilhando. Essa é a essência de ser família, povo de Deus.

Naquele contexto haviam muitas pessoas que precisavam deste cuidado. Isso que é ser Igreja e nosso desafio nos dias de hoje, é resgatar este amor. Exercitar. Vivenciar este amor.

Obras não salvam ninguém. A nossa salvação não é pelas obras, mas pela fé em nosso Senhor, Jesus Cristo. O tempo Jesus cuidou e supriu as pessoas, em todas as suas necessidades. 
Que no seio da Igreja, ninguém fique desprovido de abundância. Este é o contexto da Ceia, o contexto da comunhão. Todos de igual maneira, são supridos por Jesus.
Simbolizando a comunhão que deve haver entre nós e como comunidade, compartilhamos de forma que ninguém tenha menos. Porque temos um só Senhor, um só Salvador, um só Deus que nos supre.

Não pode alguém viver em abundância, e ver seu irmão passando por dificuldades, e fechar seu coração. Isso é hipocrisia.
Somos chamados a viver em comunhão, abençoando uns aos outros. Este o nosso desafio para este tempo. Se vamos passar por um tempo de dificuldades, vamos passar juntos.

Quando sentamos à mesa com o Senhor Jesus, Ele nos ensinou, que todos compartilhassem. 
Este é o convite do Senhor.

Pastor Nélio Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...