terça-feira, 24 de maio de 2016

Gálatas 5:16-26


A igreja vai muito bem, a igreja vai mais ou menos, a igreja vai muito mal.
Isso é o que tem acontecido nos dias de hoje. Dentro de uma mesma igreja existem pessoas em situações diversas. Você não encontra uma igreja onde todo mundo vai bem. Não existe essa igreja. No céu é que está a igreja que não tem pecado, onde todos estão muito bem.

Paulo quando fala da ação do Espírito Santo de Deus, ele fala das obras da carne e do que acontece quando caminhamos com Deus.
Quando o Espírito de Deus controla nossa vida, ele nos liberta de ações pecaminosas.

Existem pessoas dominadas pelo ódio, pela ira, pelos ressentimentos, pelos maus pensamentos e sentimentos.
A mudança na nossa vida só vem pelo Espírito de Deus. Nossa mente é bombardeada o tempo todo. 
Quando nós andamos controlados pelo Espírito Santo de Deus, Ele nos concede uma vida exuberante. Deus nos dá serenidade.

Há momentos na vida que precisamos voltar para as coisas simples. Deixar as competições e viver uma vida segundo o Espírito de Deus.

Às vezes cobramos tanto do outro, que não enxergamos o ser humano que existe na pessoa. Hoje não basta ser bom, você tem que ser excelente.

Nos acostumamos numa vida de insatisfações, de querer cada vez mais e mais.
Os frutos do Espírito na vida da gente nos deixa mais serenos, em paz.
Podemos cobrar menos e ser mais sensíveis à vida do outro.
Viver e conviver mais.

Não tem coisa mais bonita que uma família sentada ao redor de uma mesa. Hoje está se perdendo isso. Precisamos resgatar estes valores. As igrejas vão crescendo e se tornando impessoais. Precisamos parar para celebrar a vida., se alegrar com o outro, sentir compaixão pelo outro.

As pessoas estão perdendo a sensibilidade diante da dor do outro. Encontramos sempre uma desculpa para não nos envolver.
Mas o Espírito de Deus, nos ajuda a enxergar o outro de forma diferente.

Deus é criativo, as pessoas são diferentes.
Por que queremos padronizar aquilo que Deus fez?
Precisamos parar para olhar o belo. Quando contemplamos a natureza, nos tornamos mais sensíveis, sentimos a presença do Criador.

Um dos frutos do Espírito é o domínio próprio. Quando o Espírito de Deus age em nós, nós sabemos usar nossas habilidades.
À medida que nos aproximamos de Cristo, o Espírito de Deus vai colocando nossa vida em ordem. Vai nos moldando à imagem e semelhança de Jesus.
Que Deus possa te dar serenidade e sabedoria para andar na presença do Senhor.
Que você tenha atitudes de um sábio e não de um incrédulo.

Pastor Nélio Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gratidão" - João 12:1-9

 Resenha do Culto de quarta-feira  15/05/2024 " Gratidão" João 12:1-9 O texto nos coloca numa festa na casa de Lázaro. Não era par...