terça-feira, 1 de maio de 2018

João 1:1-5

Resenha do Culto da Noite de 29/04/2018
João 1:1-5

Neste texto João está narrando a respeito de Jesus.
Ele fala que Jesus é a Palavra. Ele fala que Jesus é a luz. João queria mostrar para todo mundo quem era Jesus.
Hoje em dia escutamos muitas vozes. Essa era a voz de João.
Escutamos tantas vozes que as vezes a gente se perde. Eu tenho ideia de Jesus pelo que ouvi falar.
Temos que tomar cuidado para não cair no erro de achar que o Jesus que eu acho é o Jesus certo.
Muitas vezes quem você acha que é Jesus, não é Jesus. É uma ideia sua de Jesus.
Como eu posso afirmar quem é Jesus? 

Nessa noite vamos pensar sobre isso. Vou trazer para vocês, cinco afirmações de Jesus, dizendo quem Ele é.

A primeira afirmação de quem é Jesus está em João 6:35
Jesus Cristo disse: Eu sou! Aquele que vir a mim jamais terá fome, Eu vou saciar as suas necessidades. Aquele que vir a mim eu vou saciar sua fome porque Eu sou seu alimento.
Esse Deus nos traz a prosperidade. Não a prosperidade do dinheiro ou de coisas. Eu entendo que pela Palavra, a prosperidade é a ausência da necessidade.

Segunda afirmação de Jesus, está em João 8:12
Eu sou a luz do mundo. Jesus Cristo não fala que existe outro. Ele traz pra si mesmo, a luz.
Ele é a própria luz. Aquele que ilumina os becos mais sombrios da sua alma.
Ele traz para si mesmo essa autoridade e mostra para aquele povo quem Ele era. Vocês ouviram falar de mim? Agora vou dizer quem eu sou! Escute a voz de Deus. Escute Jesus. Só Ele proporciona a vida pela iluminação do Espírito Santo.

Terceira afirmação de Jesus, está em João 10:27-28
Jesus traz para si um outro Eu Sou.
Eu sou o Bom Pastor. Eu conheço as minhas ovelhas. Eu cuido delas. Elas conhecem minha voz. Elas sabem quem eu sou.
Como vou saber que é Deus que está falando? Você só vai conhecer a voz de Deus, se você tiver um relacionamento pessoal com Ele.
O Deus cristão te chama para um relacionamento pessoal com Ele. Ele te chama para andar com Ele.
Eu quero que você me diga um deus que existe pelo mundo afora e que quer ter um relacionamento pessoal com seu povo! O Deus Cristão é assim. Ele te chama para ser amigo. Você já parou para pensar nisso? Você conhece a voz de Deus ou você ainda tem dúvidas se é Ele que está falando? O Bom Pastor traz segurança. Ele coloca as ovelhas junto de Si e as direciona pelo caminho.

Quarta afirmação está em João 14:6
Eu sou o mediador. Sou Eu que conecto você ao Pai. Eu sou a Ponte. Não existe outro meio. Eu desafio vocês a achar outro meio. O sacrifício de Cristo é completo. Glória a Deus por isso.
É isso que Jesus está falando. É por meio de Mim, do meu sacrifício, que vocês conhecem o Pai, é por meio de Mim, que vocês terão a vida eterna. Não existe outro meio de ser salvo, a não ser pela fé em Jesus. Eu nunca vou ser bom suficiente para ser salvo.
Eu sou pecador mas é por meio Dele que eu posso ser salvo. É por meio Dele que eu posso ter acesso ao Pai. Jesus fez a obra completa.

Quinta afirmação de Jesus, está em João 11:25-26
Você acredita nisso? Eu sou a salvação!
Quem crê em Mim, ainda que morra vai viver.
Jesus Cristo é resposta de um Deus que conseguiu conciliar a justiça com amor. E por amar tanto, enviou seu Filho para morrer naquela cruz, pelos nossos pecados.
A obra de Cristo transforma a realidade da morte. Não devemos temer a morte quando estamos em Cristo, porque se Ele ressuscitou Ele vai nos ressuscitar um dia.

A partir de hoje podemos começar a enxergar a vida eterna e viver essa vida hoje. Basta querer. Basta crer.
Não fique buscando experiências de cura como algo único.
Deus todos os dias está preparado para ter uma ação sobrenatural para você, através da Bíblia.
A partir do momento que você crê e clama, para que Deus fale contigo, Ele se revela. Ele te confronta.
Ele mostra seus erros e te dá a solução.
Pare de escutar sua própria voz e comece a escutar a voz de Jesus.
Eu não sei que voz você tem escutado. Quem tem te falado. Eu não sei se você tem escutado sua própria voz. Mas eu te desafio a escutar a voz de Jesus. A entender as Escrituras.
O sacrifício de Jesus foi perfeito. Ele quer ser o seu Deus.


Ministrado pelo Irmão Gabriel
Igreja Batista do Parque Safira.
Editado por Beth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...