sábado, 4 de junho de 2016

Gênesis 28:10-17


Todo mundo deseja ir para o céu. Jacó lutou pela benção da primogenitura. Utilizou subterfúgios, enganou seu irmão e seu pai, para conseguir isso.
E seu irmão, tentou matá-lo, por isso, ele foge da sua casa.

Experimentou sentimentos de medo, de vergonha pelos seus atos. Tristeza por haver abandonado o lar, incerteza sobre a benção que lutou para obter.
Muitas vezes nos encontramos assim.

A exemplo de Jacó, muitas pessoas, vivenciam momentos difíceis.

É neste momento que Deus se aproxima de Jacó. Quero crer que durante a fuga, na caminhada, Jacó foi pedindo perdão pelos seus atos.

Quantas pessoas estão com sua vida interior em desordem?

Jacó teve uma visão em Gênesis 28:12. Os anjos subindo e descendo uma escada.
Deus cumpre suas promessas. Ele não falha naquilo que prometeu.

O que nos conforta, é saber que Deus vem ao nosso encontro quando nossa vida está em desordem.
Somente o Espírito de Deus coloca nossa vida em ordem.

"Eu vou preparar um lugar, para onde eu estiver, vocês possam estar também." Isso é promessa de Deus.
Deus coloca em nosso coração a esperança da vida eterna. Deus colocou a eternidade no coração do homem.

Estou sofrendo todas as coisas, mas eu sei que meu redentor vive.
Aquele que ouve as minhas Palavras, tem vida eterna.

Quantas vezes ao longo da vida, experimentamos o medo? A porta do céu, é a presença de Deus naquele lugar. Cristo é a porta do céu.

Quando o homem tem um encontro real com Jesus, sua vida é transformada. Quando encontramos com Deus, encontramos o perdão. Deus não chega para apontar os pecados. Deus não nos rejeita. Deus tem promessas para você e quer cumpri-las na sua vida.

O que ocupa o seu pensamento?


Pastor Nélio Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gratidão" - João 12:1-9

 Resenha do Culto de quarta-feira  15/05/2024 " Gratidão" João 12:1-9 O texto nos coloca numa festa na casa de Lázaro. Não era par...