domingo, 12 de junho de 2016

Salmos 61:1-8


Meditando com Pastor Sílvio

Salmo de Davi, num momento em que ele está triste e angustiado, fugindo de seu filho Absalão.
Se coração estava triste e ele se sentia distante.
Seu filho havia se rebelado, filho que já lhe havia causado tristeza quando matou o próprio irmão, e agora, novamente se volta contra o pai no desejo de tomar seu reinado.

Olhando as águas, Davi contempla a grandeza de Deus e reconhece sua necessidade. Reconhece que não tem mais forças, mas clama ao Senhor que o leve para a rocha que é mais alta.

Temos o costume de achar que podemos sempre fazer alguma coisa e vencer toda e qualquer circunstância. Mas, há momento de parar para refletir que existe uma rocha que é mais alta que nós.
Essa rocha é refúgio, onde podemos vencer o nosso inimigo. Nessa rocha os inimigos não nos alcançarão.

O tabernáculo, significa a presença de Deus real, na sua vida.

Davi, num momento de solidão, distante, sozinho, ele sente que a presença de Deus é real.
Neste momento que ele estava vivendo, ninguém conseguia consolar seu coração. Estava triste por problemas familiares, alguns causados por ele mesmo.
E Davi, se sente distante de tudo e de todos. Parecia que ninguém se importava com ele.

Há momentos e situações em nossas vidas, que a tristeza é real e nós não podemos fugir disso.
Nestes momentos devemos nos lembrar que há uma rocha muito mais alta que nós.
Deus pode mudar nossa vida!
Deus tem um futuro melhor para cada um de nós.

Nos nossos momentos de angústia e dor, precisamos lembrar que Deus pode mudar o rumo da nossa história.
Ele se faz presente em nossa vida.

Nos meus momentos de fraqueza, é importante olhar para trás e ver de onde Jesus me tirou.

Um de nossos momentos de angústia e dor, acontecem, porque nos esquecemos de olhar tudo  que Deus fez em nossa vida.
Quando eu olho tudo que Deus fez por mim, eu não tenho coragem de pedir mais nada.

Por mim mesmo, eu não posso reagir, mas Deus pode me levar para uma rocha que é mais alta do que eu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...