sexta-feira, 10 de junho de 2016

Joel 2:1-13

Imagine a cena que Joel descreve aqui. Um exército de gafanhotos, passando por um país, destruindo tudo que era verde. Todas as plantações, árvores ... Os gafanhotos transformaram o paraíso num deserto. 

Quero me deter nessa noite neste contexto de Israel pois vivemos tempos semelhantes a estes. Basta olhar na política, na natureza, estamos vivenciando um caos. E aqueles que não crêem em Deus, perguntam: onde está Deus? Onde está o seu Deus diante de todas estas coisas? Deus está exatamente no lugar onde nós O colocamos. 

Joel aqui diz, Deus está onde vocês O deixaram. Literalmente nos esquecemos do Senhor e qualquer coisa é motivo para abandonar o templo. A mensagem de hoje é essa: Volte para Deus! Volte para aquele lugar que você O abandonou. Ele está exatamente ali. 

Joel exorta o povo a rasgar o coração e não as roupas. Rasgar as vestes era uma expressão de religiosidade naquele tempo. Mas não é isso que Deus quer de nós. No contexto de Joel, dizia a respeito dos sacerdotes. Eles haviam abandonado a Deus. É muito fácil desprezar a Deus enquanto você não passa pelo vale da sombra da morte. 

Salmos 115:1-8 
Quantos ídolos tem tomado o lugar de Deus no coração do homem? Deus é aquele que faz o que Ele quer fazer. Onde está o seu Deus? O Deus que você serve e adora? 

As gerações sofrem porque não conhecem a Deus. Ele é generoso e está sempre pronto a mudar de ideia quando você se arrepende e volta o seu coração para Ele. Quando a pessoa começa a abandonar o templo, a vida espiritual dele começa a fraquejar. Cada um usa as desculpas mais esfarrapadas para justificar a ausência no templo. 

Como anda a sua saúde espiritual? Precisamos cuidar da nossa vida com Deus. Deus não perdeu o controle de nada. Busque o Deus verdadeiro. Volte para Deus. Vivemos dias difíceis. Dias piores virão. Imagine dias difíceis longe do Senhor?! Debaixo de maldição! Volte, Deus continua no céu. Ele é o Senhor absoluto e não há nada que Ele não possa fazer. Pode até vir dias piores, mas não há o que temer se o Senhor for conosco. Se o Senhor for conosco não há o que temer. Ele é o Deus presente. 

A Palavra de Deus diz que antes das calamidades o Senhor virá buscar a sua igreja. Lembre-se que um dia você vai enfrentar o juízo do Senhor. E neste dia o que fará toda diferença, é se nosso nome estará escrito no livro da vida ou não. É tempo de anunciar o Senhor Jesus. 

Pastor Nélio Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...