terça-feira, 7 de junho de 2016

Oseias 6:3


Amadurecimento cristão.

Oseias profetizou numa época de prosperidade material e pobreza espiritual.
O livro trata da certeza do amor leal de Deus.

Na vida passamos por etapas. Se somos chamados ao amadurecimento espiritual, somos comparados à criança.

1 Pedro 2:2
Precisamos na nossa vida espiritual, desejar o puro e verdadeiro leite que é a Palavra.

1° momento: Ter a verdadeira consciência de que Jesus é o Salvador. O Senhor.

A salvação só é alcançada através de Jesus.

Hebreus 5:12-14
Buscar o entendimento da Palavra e da justiça.
Quando não há o discernimento espiritual, falta serviço cristão.

Já sou salvo, mas ainda preciso me tornar servo. Servo é aquele que obedece ao Senhor. Sou servo?

O caminho do servo tem que levar vida. Por onde você tem andado, você tem sido luz?

Que tipo de serviço eu tenho oferecido a Deus?

Será que Deus tem recebido meu oferecimento?

O crente passa a ter Deus como amparo.

João 15:13-15
De acordo com a intimidade que passo a ter com o Senhor, Ele passa a me revelar tesouros na Palavra.

Deus é soberano e age segundo a sua vontade. O problema é que somos ansiosos, queremos tudo rápido e não descansamos no Senhor.

Deus nos revela de forma particular. Faz com que conheçamos os planos que Ele tem para nós.

Deus como seu amigo - é assim que tem que ser na vida do crente que amadurece.

Remorso - choro sem arrependimento.

Crescemos a medida que diminuímos.

Gálatas 2:20
Solte seu coração. Entenda que as coisas menores são muito pequenas diante do amor de Deus por você.

Não existe maior amor que dar a vida por alguém. Isso Jesus fez por nós.

Pastor Nélio Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gratidão" - João 12:1-9

 Resenha do Culto de quarta-feira  15/05/2024 " Gratidão" João 12:1-9 O texto nos coloca numa festa na casa de Lázaro. Não era par...