domingo, 3 de dezembro de 2017

Romanos 6:1-23

Resenha do Culto da manhã de 03/12/2017

Romanos 6:1-23

A Palavra do Senhor é muito clara a respeito do batismo. A palavra bati no grego, significa sepultamento. O que Paulo está dizendo nessa carta? Ele está dizendo que, assim como nosso velho homem morreu, e foi sepultado por Cristo, com sua morte, ou seja, toda nossa esperança está na pessoa de Jesus. Na sua morte e na sua ressurreição.
Porque é ali que vencemos os poderes das trevas. Não somos nós que lutamos contra o gigante. Três gigantes, enfrentamos ao longo de nossas vidas, a carne o mundo e o diabo.

por isso que Paulo escreve, que uma vez que fomos salvos, fomos justificados pela graça de Deus.
Uma vez salvos, justifica vivermos uma vida de pecado? Claro que não! Porque agora, em Cristo, somos uma nova criatura e em Cristo, temos autoridade para lutar e vencer as inclinações da nossa carne. Resistir às pressões do sistema do mundo e resistir às investidas do diabo.


Nós lutamos contra estes gigantes, porque mesmo depois de nos rendermos a Cristo como Senhor e Salvador e nosso espírito estar preparado, porque a presença do Espírito de Deus na nossa vida é como selo, como garantia da nossa salvação. E é Ele que intercede por nós, que nos fortalece e que fala conosco nos momentos de tentação para que possamos resistir as inclinações da nossa carne. Porque nós continuamos na carne.
O Espírito está pronto, mas a carne continua inclinando para o mal.
E a única forma de vencer as tentações da nossa carne, é cuidando da nossa comunhão com Deus, orando, é estar juntos em comunhão e deixar que Deus fale conosco através da Palavra.

O segundo gigante que enfrentamos, é o sistema, e o sistema do mundo é perverso.
Tudo que a Palavra de Deus condena é exatamente o que o sistema vai tentar te pressionar a se corromper.
A Palavra de Deus diz que o sexo é uma benção. Algumas seitas e religiões, apregoam o sexo só para a procriação. Não é isso que está na Palavra de Deus.

Deus deu o sexo para o prazer e alegria do homem. Mas a Palavra de Deus é muito clara. Sexo, somente dentro do casamento. Fora do casamento é prostituição, é adultério e a Palavra de Deus diz que os adúlteros não entrarão no céu.
Está muito claro. Não se deixe enganar. Tem muita gente dentro das igrejas, se prostituindo, vivendo uma vida de adultério. Estão equivocados, achando que só porque são membros de uma igreja, vão para o céu e não vão não. Está escrito, sexo é benção, dentro do casamento.

Entre outras coisas que a Palavra de Deus condena, o sistema é corruptor. O sistema escraviza e a Palavra de Deus liberta. Precisamos lutar contra as pressões do sistema.
João 8: 32 diz, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Estudem a Palavra. Meditem na Palavra.

O terceiro gigante é o diabo. A Palavra de Deus diz que não lutamos contra carne e sangue, mas contra poderes das trevas, potestades. O mundo espiritual da maldade que visa a destruição do homem.
Cristianismo não é religião. Cristianismo é estilo de vida. A nossa vida é a vida de Cristo em nós, é a vontade de Cristo sobre nossas inclinações e nossos desejos.
Isso é determinante para aqueles que querem andar, viver e morar com Jesus.

Pastor Nélio Monteiro
Igreja Batista do Parque Safira.

Editado por Elizabete Lacerda Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...