domingo, 24 de junho de 2018

Resenha da Manhã de 24/06/2018


2 Timóteo 3:1-9

Paulo fala dos últimos tempos. Que tempo é esse? Paulo está discorrendo a respeito dele.
Estamos nós, vivenciando esse tempo? Ele diz que nos últimos dias haverá tempos difíceis.
Paulo afirma que a medida que os últimos dias vão se aproximando as coisas ficarão muito piores.
Meus irmãos, penso que estamos vivenciando este tempo, acerca do qual Paulo relata aqui.
Basta olhar as informações que nos chegam. Basta olhar o que acontece ao nosso redor.

Estamos nós no fim dos tempos? Quando Paulo fala sobre o fim dos tempos ele fala da proximidade da vinda de Jesus e da consumação final. Precisamos ter pressa, porque dias piores virão. Precisamos ter pressa, porque Jesus pode voltar a qualquer momento.

A Palavra de Deus diz que o Evangelho seria pregado por todo o mundo e então viria o fim. O evangelho já passou por nós.
Que dias são estes, que estamos vivendo? E se estamos vivenciando o fim dos tempos, precisamos lutar contra o egocentrismo. O homem no centro, a vontade do homem no centro. Precisamos lutar contra esse narcisismo que leva a rebeldia contra Deus. Quando o sujeito se acha Deus.
Muitas vezes, num discurso, o homem declara ser servo de Deus mas na prática ele se acha o próprio Deus. A quarta pessoa da Trindade.
Vivemos dias assim. O amor próprio no lugar do amor a Deus. E esse amor, abre caminho para todas as falhas humanas.

Que dias estamos vivendo? Encontramos mulheres que largam seu bebês no lixo.
Mães que consentem que seus amantes ou seus maridos, violentem seus próprios filhos e os matem, e são coniventes.
Isso tudo diz da perda do amor natural.
Pais matando filhos. Filhos matando pais. Que horror! Vivemos dias terríveis, assim. Incapazes de perdoar os caluniadores. Descontrolados, cruéis, inimigos do bem. Mais amigos dos prazeres do que amigo de Deus. Pessoas cujo eu é o seu próprio deus.
Não é o Espírito de Deus que conduz a sua vida. Não é a vontade de Deus, suprema na sua vida. São amantes de si mesmo.
Seu deus é ele mesmo. Não sabe se submeter a vontade de Deus.

Nós temos que lutar contra esse egocentrismo.
Você precisa entender que você é servo e não senhor. E o servo não tem vontade própria. Ele faz a vontade do seu Senhor. Perdeu-se a noção de quem é Senhor e de quem é servo.

Precisamos lutar contra a sedução dos prazeres.
Hoje o sofrimento não é visto mais como ferramenta de Deus para corrigir o homem. É visto como maldição.
Vemos pastores que pregam a prosperidade, mas de três em três meses eles precisam ser cuidados por psiquiatras e todo tipo de profissional. Enganando o povo. É a época do prazer pelo prazer.

Há prazeres lícitos e ilícitos. Mas até os prazeres lícitos se tornam ilícitos quando roubam o tempo que você deveria dedicar a Deus.
O sujeito, fica até a madrugada na frente da televisão, e no domingo pela manhã não vem a EBD porque está cansado.
Deus não é Deus na vida dele há muito tempo. Porque ele foi seduzido pelos prazeres.
Não é pecado se divertir. Torna-se pecado quando se afastam de Deus, torna-se pecado, quando roubam os recursos que é de Deus.

Paulo profetiza que os cristãos haveriam de voltar-se para seus prazeres como se fossem seu deus.
Hoje temos tempo dedicado ao consumo. Levamos para dentro de casa todo tipo de prazer.
Hoje o homem coloca a piscina, a sauna, a churrasqueira; tudo, dentro da sua casa, e o tempo que ele deveria estar dedicando a Deus, ele está em casa, porque foi seduzido pelo prazer.
Hoje nós levamos o cinema para dentro de casa. É uma maravilha! Existem pessoas, que passam horas assistindo filme atrás de filme, mas é incapaz de dedicar um tempo de leitura da Palavra de Deus. Deus já não é Deus na sua vida faz muito tempo.
Depois reclamam que Deus não o abençoa.

Tem gente que leva tudo para dentro da sua casa mas não leva o altar para dentro da sua casa. Deus está em escanteio na sua vida. E é isso que está ensinando para os seus filhos. Amanhã, vai chorar e se lamentar.
Tem gente buscando igreja baseada por movimentos. Tem igreja que parece palco. O sujeito entra vazio e sai vazio. Ele quer show, ele não busca a Deus. O que lhe impulsiona é o espetáculo e não a adoração a Deus.

Deus é Santo. Templo não é lugar de prazer, templo não é lugar de espetáculo. Casa de Deus é lugar de adoração.
Eu temo o chicote de Deus, sobre um povo que conhece a Deus, mas que O rejeita, e O troca pela sedução, pelos prazeres do mundo.
A Igreja de Jesus precisa acordar. Chega de escândalo. Quanta vergonha! 

Paulo diz que nos últimos dias seria assim. Mas nós temos que lutar contra isso.
O que nos rouba os recursos de Deus é pecado. É pecado, é ilícito.

Satanás promove uma grande destruição nas famílias.
As pessoas perderam o afeto natural. Que vergonha para as nações que aprovaram o aborto e foram uma multidão de mulheres para as ruas, comemorando o assassinato. Comemorando a morte de um inocente. É este o tempo que estamos vivendo! Tanta gente desejando um filho, e gente assassinando covardemente. Gente a favor do aborto. Assassinando covardemente.
São lobos disfarçados de cordeiros, dentro das igrejas, envergonhando o Evangelho com seu adultério, com sua sensualidade, com sua depravação.
Seu corpo é templo do Espírito Santo de Deus.  Seu corpo recebeu a presença de Deus. E onde Deus põe a Sua presença, esse lugar é santo. Se você destruir o santuário de Deus, Deus vai destruir você. Ele não vai te tomar por inocente.

Gente com discurso bonito, de espiritualidade, mas em rebeldia contra as autoridades constituídas por Deus.
Foge desses falsos mestres! Todos os dias vemos pessoas que se dizem pastores dando escândalos.
Isso nunca foi pastor. Porque um pastor de verdade se submete a Cristo.
Cuidado com o impostor que há em você. 

Cristo foi exposto à cruz para te libertar.
Cuidado com aquele velho homem que não foi sepultado.
Lute contra o desejo de ser seu próprio Deus.
Lute contra os prazeres.
Tudo passa, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
Lute contra esse mundo erotizado que vivemos. As pessoas perderam o respeito pelo que é sagrado.
Cuidado com as pessoas que chegam perto de você com aparente espiritualidade mas cuja vida exala todo tipo de rebeldia a líderes instituídos por Deus.
Cuidado com as pessoas falsas que estão dentro das igrejas. Porque tais pessoas não verão a Deus.

Jesus Cristo está voltando, você está preparado? 

Para nós que queremos servir ao Deus Altíssimo, o caminho está cada vez mais difícil.

Você está preparado?

Ministração: Pastor Nélio Monteiro
Editado por Beth
Igreja Batista do Parque Safira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" O paraíso recuperado" Isaías - 11:1-10

 Resenha do Culto da noite de Domingo  05/05/2024 " O paraíso recuperado" Isaías 11:1-10 A história da humanidade começa com um ho...