terça-feira, 26 de março de 2019

Lucas 4:16-19

Resenha do Culto de 24/03/2019

Lucas 4:16-19


Esse texto faz referência a Jesus lendo o profeta Isaías, uma profecia a cerca Dele mesmo.
Ele vai a Nazaré, chega numa sinagoga, lugar onde era ensinado a Palavra de Deus, e de repente é dado a Ele o livro para que Ele pudesse ler. E Ele abre no profeta Isaías. Não era muito fácil a pessoa pegar o rolo, abrir e ler exatamente no lugar onde era para ser lido. E ele foi exatamente no profeta Isaías, no texto que falava Dele mesmo. Então ele abre o rolo e vai nessa Palavra.
E deve ter tido um reboliço quando Ele começa a ler essa Palavra. E Ele diz: “Hoje está se cumprindo isso aqui, em mim.” Foi preciso muita coragem para que Ele fizesse aquilo, pois daquela forma, poderia provocar muitas coisas no meio daquele povo.
Então Jesus fala a cerca Dele mesmo. Da capacidade de fazer o que estava fazendo e de estar onde estava. A gente vê que Jesus era imbuído de uma autoridade e não tinha medo do escândalo que isso poderia causar nas outras pessoas.
Ele lia acerca Dele mesmo e o povo deve ter ficado muito preocupado.
O profeta Isaías fala a respeito do Senhor. Esse texto é o currículo de Jesus. Diz a que Ele veio, qual a sua missão. Resume o que é Jesus. E a primeira coisa que Ele diz a respeito Dele mesmo, Ele vai falar de quem dava autoridade para Ele se colocar naquela posição. Ele vai dizer que o Espírito do Senhor o ungiu e preparou para isso.
Jesus diz que tem a capacitação, a unção do Espírito Santo para. Para alguma coisa.
O Espírito Santo nos capacita para alguma coisa. Há um requisito para que anunciemos o Evangelho, que é a unção e capacitação do Espírito Santo de Deus. Sem ele somos incapazes de fazer esse tipo de coisa.
A Bíblia diz que Jesus falava com autoridade. O que falta na vida da igreja, é a capacitação do Espírito Santo de Deus. Você precisa falar com capacitação do Espírito Santo de Deus.
Jesus diz: ele me capacitou e me ungiu para pregar o Evangelho aos pobres.
A palavra Evangelho é simples assim: boa notícia. É anunciar uma boa notícia. O Senhor me preparou, me capacitou para dar boas notícias aos pobres.
E quando a gente fala de pobre, na Bíblia, ela não está falando só das pessoas que tem carências financeiras e monetárias. A Bíblia fala de pessoas que tem carências em todos os níveis. Que se reconhecem carentes em todos os níveis. Que veem uma incapacidade de serem felizes sozinhos. De ficar plenamente satisfeita. A Bíblia diz que os sãos não precisam de médicos.
Bem aventurados os pobres de espíritos. Bem aventuradas as pessoas que não são capazes por si mesmos. Aquelas pessoas que não tem soberba. É isso que a Bíblia quer dizer.
A igreja recebe capacitação do alto. Deus vem capacitando seu povo, desde o Cristo.
Quantos missionários passaram por essa terra! Homens e mulheres que o mundo não era digno deles.
Recebemos na mídia, história de pessoas que estão sofrendo pelo Evangelho. Passando dificuldades na África. São muitos que tem pregado o Evangelho. Homens e mulheres profundamente comprometidos com o Espírito Santo de Deus. Capacitados para isso.
O Senhor tem capacitado aqueles que se julgam carentes de. O Evangelho é boa nova para aquelas pessoas que estão abrindo seus corações e entendendo que elas precisam de algo novo, que elas precisam de uma boa notícia.
Infeliz de nós quando entendemos isso no nível intelectual mas não vivemos as boas novas do Evangelho na vida da gente.
E esses homens e mulheres, com todas as dificuldades, foram pregar o Evangelho.
Para isso há necessidade da unção e da intervenção do Espírito Santo de Deus. E o Senhor tem capacitado a igreja Dele, mas é para aqueles que são pobres de espírito, para aqueles que se julgam carentes de Deus.
Se você abrir seu coração, o Senhor te capacita.
Seja qual for seu nível de aprisionamento, há em Jesus uma capacitação para que você seja liberto. Para que você saia do seu cativeiro. Eu não sei o que te prende, mas eu sei que em Cristo há poder para quebrar as cadeias, seja em que nível for. Eu creio nisso.
Deus capacitou o Senhor Jesus para curar os cegos, e Jesus cura os cegos. Ele curou literalmente o cego. Mas a maior cegueira que temos visto é a cegueira do entendimento das coisas de Deus.
Quando nós vivemos apenas pelos nossos sentidos, estamos vivendo numa cegueira. Será que seus sentidos não estão enganando você?
Se seu interior está enegrecido, querido, você não pode ver claramente. E o SENHOR veio para curar sua cegueira. Para fazer com que você enxergue da maneira como deve enxergar. Ele veio para te ajudar a iniciar sua caminhada.
Se a sua visão está cega para as coisas de Deus. Se você vive em trevas, eu quero dizer que o SENHOR Jesus é capaz de te dar vista para que você possa enxergar de verdade.
O SENHOR Jesus por graça e misericórdia, livra você da opressão de satanás, da opressão dos outros e você pode andar livremente.
O SENHOR Jesus está capacitado para isso e essa é a boa notícia.
Liberdade aos oprimidos. Romper com as cadeias da opressão.
Você não está preso a opressão de governo, às cadeias desse mundo, porque você faz parte do Reino de Deus. Nossa vida não termina aqui, não termina com o governo atual ou com o que virá. Nós estamos indo para além disso daqui.
Jesus veio para anunciar o ano aceitável do Senhor. Ele está dizendo: não importa a dívida que você teve comigo, eu estou te recebendo de volta.
Essa mensagem ecoou até os dias de hoje. Essa mensagem tem alcançado e mudado vidas. É Jesus!
Haverá um dia que todo joelho se dobrará e todo joelho confessará que Jesus é Senhor. E Ele pode fazer isso com você hoje.
O Senhor Jesus pode abrir sua mente e seu coração. Ele pode dizer: hoje é o dia aceitável. Eu estou de braços abertos para te receber.
É esse Jesus que queremos deixar para você nessa noite. Hoje você pode se achegar a Deus. Dar um passo até Jesus e Ele vai fazer o que precisa ser feito na sua vida.


Mensagem da Missionária Jaine Feliciano
Editado por Elizabete Lacerda Paulo
Igreja Batista Parque Safira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...