terça-feira, 9 de abril de 2019

1 Coríntios 11:24


Resenha do Culto da manhã de 07 de Abril de 2019

1 Coríntios 11:24

Esse é meu corpo que é dado por vós.
No contexto, em que Paulo está fazendo a orientação à igreja, era um momento que era comum entre as religiões pagãs, a ideia de comer o próprio Deus.
Paulo vai ter o cuidado, de deixar muito claro, que o pão não se transforma no corpo de Jesus nem o vinho se transforma no sangue de Jesus. O texto é muito claro, Jesus disse:
FAÇAM ISSO, EM MEMÓRIA DE MIM. Memorial, ele vai te trazer à memória, o fato de que EU, o Pão da Vida, derramei o MEU Sangue para que entrasse em vigor o novo Testamento. Uma nova intenção, então o homem passa a ser salvo, mediante a fé em MIM. Por isso de forma nenhuma ele está trazendo aqui, a transubstanciação, ou seja, a ideia de que o pão se transforma no Corpo e o vinho se transforma no Sangue de Jesus. Isso era uma crença pagã. A Ceia do Senhor é mais que um símbolo, ela é uma comunhão. Ela nos reporta ao elemento transformador da alma, que é a fé em Cristo Jesus. Esse é o elemento transformador. Quando o homem tem um encontro real, pessoal com Jesus, ele crê que esse é o elemento transformador. Pela ação do Espírito, convencendo da justiça, do pecado e do juízo.


Não podemos nos esquecer que, ou o Cristo ia à cruz no nosso lugar, ou a cruz seria o nosso destino. E a cruz representava uma maldição. Maldito era todo aquele que era perfurado no madeiro.
Jesus leva sobre si o peso dos nossos pecados. Ele paga a dívida que nós deveríamos pagar. É uma morte que nos propicia vida. Jesus morreu para nos conceder vida eterna.

Nós lembramos que estamos trazendo de volta. Estamos revivendo. Essa a intenção do Senhor Jesus. A celebração da ceia é um momento que tornamos presente à mesa a pessoa do Jesus nosso Senhor e nosso salvador. E tornamos vivos todos os seus feitos e mais que do isso, estamos profetizando a salvação em Cristo Jesus até que Ele venha.
Participando da ceia, estamos sentando a mesa com Cristo, como os doze se sentaram naquela noite
Também nos reporta a obra do Espírito de Deus em nós.
À medida que vamos nos rendendo totalmente à Cristo, o Espírito de Deus não cessa de duplicar Cristo em nós.
Esse é o propósito de Deus, que sejamos semelhantes ao Seu Filho.
A Ceia do Senhor, nos reporta à obra do Espírito de Deus em nós.
A transformação não é do elemento pão e vinho, a transformação se faz na sua vida, pelo Espírito de Cristo.

Jesus trata da expiação. Romanos 5:11 nos traz a memória o fato da expiação. Jesus é a Ressurreição.

O que é a morte espiritual?
Romanos 3:23 diz que o salário do pecado é a morte. O pecado nos separa de Cristo. O pecado nos separava de Deus, mas diante da expiação de Cristo, fomos reconciliados com Deus. Estamos espiritualmente vivos. Ele também trata da redenção.

Romanos 3:24 vai dizer que somos justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção de Cristo Jesus. Somos reconciliados com Deus pelo Sangue de Jesus. O sangue de Cristo espargido em nós nos purificou e nos tornou aceitáveis diante de Deus. O preço que Jesus pagou, somente Ele poderia pagar. Cristo deu sua vida por nós para conceder-nos vida eterna em Seu nome. Vida que se estende por toda eternidade. Em Cristo Jesus estaremos vivos, louvando e adorando o Eterno, nosso Criador. Aquele que deu seu próprio Filho para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha vida eterna.

Mensagem de Pastor Nélio Monteiro
Editado por Elizabete Lacerda Paulo
Igreja Batista Parque Safira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...