sexta-feira, 26 de abril de 2019

Samos 128


Resenha do Culto de quarta-feira 24 de Abril de 2019

Salmos 128

Como criar uma família feliz

O salmista trata de duas questões. O temor a Deus é o tema central. O temor a Deus e felicidade no lar.
A Palavra de Deus é atemporal. Ela está a frente do nosso tempo.

Se você observar bem o Salmo, verá que o temor do Senhor é a nota chave desse Salmo.

O salmista lembra que ele é bem aventurado, que ele é feliz. Porque ele anda nos retos caminhos do Senhor. O homem que anda nos caminhos do Senhor é feliz. Não estamos livres de enfrentar adversidades e ter nossa fé testada, mas temos um Deus que cuida de nós. Quando andamos com Deus, Deus nos conduz. Deus nos socorre nos momentos de profundas angústias. O homem que teme ao Senhor, é feliz.

A segunda promessa que encontramos aqui, é que o homem que teme ao Senhor terá abençoado o trabalho de suas mãos. O salmista ao escrever, nos mostra que eles viviam da agricultura. Que eles necessitavam do cuidado de Deus. Se Deus mandasse chuva haveria abundância. Se Deus retivesse a chuva, haveria carestia. E é nesse contexto que o salmista, ele fala de como será abençoado o homem que teme ao SENHOR. Porque Deus irá abençoar os frutos do seu trabalho, a sua terra.

Salmos 127:2

O ímpio depende da força do seu trabalho. Não obstante Deus o abençoar, e fazer com que o sol se levante sobre os justos e injustos, aquele que teme ao Senhor conta com os cuidados de Deus. Deus trabalha por ele. Dá a ele um sono tranquilo. Quando entregamos nossa vida ao SENHOR, Deus cuida de nós.

A grande dificuldade nossa, está em entregar. Porque entregar pressupõe fé. Confiança de que Ele vai agir a nosso favor. Muitas vezes entregamos, mas não confiamos, porque retemos.

Até mesmo em situações adversas, o justo não mendiga o pão, porque Deus vai abençoar o seu trabalho. Ainda que Deus tenha que usar o corvo como ele usou para sustentar Elias, ele não vai mendigar o pão.
Ele vai comer do fruto do seu trabalho.

Muitos não tem a consciência em paz, porque o fruto do seu trabalho não é honesto. Mas o justo deita sua cabeça no travesseiro, tranquilo, porque ele sabe que tem um Deus que está cuidando. Que está provendo tudo o que lhe é necessário.

O homem que teme ao Senhor é feliz e come do trabalho das suas mãos. Porque é promessa de Deus, que ele terá uma vida próspera. Como é gostoso quando podemos ver nossos filhos ao redor da mesa e nos alegrar.
É promessa do Eterno que nossos filhos serão estimados.

Provérbios 17:6

Olha que benção! Deus promete longevidade ao homem que teme ao Senhor. Deus lhe dá longevidade. Lhe dá este presente. Se queremos edificar famílias saudáveis, a primeira coisa, temor ao SENHOR. Porque é Deus que age no coração dos nossos filhos e pode nos conceder a graça de ver os filhos dos nossos filhos.

Cantares 6:10

Meus irmãos, só temos filhos e filhas com tal beleza, quando nós os criamos no temor do Senhor. Porque Deus cuida deles, trabalhando na mente e no coração deles.

Testemunhos nos encorajam a buscar com o mesmo temor e persistência, ao Deus para o qual não haverá nada demasiadamente difícil. Tema ao SENHOR e os anseios, sonhos, desejos e projetos de Deus para sua vida, eles vão se realizar no tempo oportuno.

Mensagem de Pastor Nélio Monteiro
Editada por Elizabete Lacerda Paulo
Igreja Batista Parque Safira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...