domingo, 13 de outubro de 2019

2 Coríntios 8:1-5


Resenha do Culto da Manhã de Domingo 13/10/2019

2 Coríntios 8:1-5

A alegria da graça de dar.

O que tenho visto na nossa igreja é o que vimos na igreja da Macedônia.
Nossa igreja não é uma igreja provida de recursos materiais. Nossa igreja é rica na graça de Deus; porque nas nossas aflições, nas nossas dificuldades, que são muitas, tenho visto como a graça de Deus tem sido dada a nós.
Paulo estava aqui expressando toda a sua gratidão, toda sua alegria.

Paulo nos diz aqui, que devido as dificuldades daquela igreja, ele quis poupar a igreja da Macedônia com as ofertas. Mas eles insistiram em participar. Não se eximiram de abençoar os irmãos que estavam em Jerusalém. Ao expor esse fato, Paulo fala da graça dada a nós. Ou seja, da alegria de dar.
Como os irmãos tem acolhido o outro, tem abençoado pessoas que vivem em dificuldades financeiras e espirituais! Isso me deixa feliz, porque esse é o verdadeiro Evangelho.
Tiago 2:18
Olha o que Tiago está dizendo! Meus irmãos, uma fé teórica, que não gera nenhum fruto, não é fé.
Tiago está dizendo que o encontro dele com Cristo, o levou a ter compaixão.
São nos momentos de dificuldades que nós exercitamos nossa fé.
Quando você ama as almas, você entende que não está apenas dando dinheiro, mas expressando seu amor pelas vidas das pessoas que estão passando necessidades.
Nossa fé vem acompanhada de ação. Fé sem ação não é fé.
Aparentemente, Paulo queria poupar a igreja da Macedônia, mas eles queriam tomar parte da alegria de dar. Crente saudável é aquele que vê a dificuldade do outro, crente saudável é aquele que abençoa e gera outras vidas.
É um desafio muito grande!
Quantas pessoas precisam da graça de Deus! Quantas pessoas precisam de salvação! Seu vizinho. Seu amigo. Precisamos ir ao encontro dessas pessoas.
O segredo da igreja de Macedônia, Paulo diz, eles entregaram primeiramente a si mesmos.
Nós entregamos nossa vida totalmente nas mãos de Deus.
Acolher uns aos outros nos momentos de dificuldades. Essa é a nossa missão.
Só quem se entregou a si mesmo, tem a alegria de dar.
Esse é nosso desafio.
Deus quer primeiro sua vida e sua fidelidade. Deus quer sua vida no centro da vontade Dele, no seu altar. Quando o fazemos, entendemos a vontade de Deus para nós.
Ninguém deve dar por constrangimento ou tristeza.
Dar o dízimo é um culto que eu presto a Deus por isso deve ser feio sem constrangimentos.
Deus ama quem dá com alegria.

Grande parte das pessoas que foram abençoadas, se voltam para Cristo ao perceber que foram abençoadas com alegria. Então elas também querem conhecer esse Deus de toda graça.
Quando você abençoa seu irmão, você está sendo instrumento poderoso nas mãos de Deus. Isso dá muita alegria ao coração de Deus
Isso que deve nos impulsionar a dar. Primeiramente nos consagrar a Cristo e como fruto dessa consagração, sermos impulsionados a abençoar os outros.

Mensagem: Pastor Nélio Monteiro
IBPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...