segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Salmos 128

Resenha do Culto da noite de Domingo 27/10/2019

Salmos 128


Que promessa linda do Senhor Deus! Hoje nosso tema será: “Famílias que fazem a diferença.”
Que o seu coração nessa noite, esteja aberto diante do Deus que viemos adorar.
Nós somos o povo de Deus e se somos o povo de Deus, escutamos o que Ele tem a nos dizer.
Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz e nos orienta para melhorar a cada dia na caminhada.
Salmos 127
Neste texto nós aprendemos o primeiro princípio que colocamos no nosso coração. Nós precisamos edificar nossa casa em Cristo Jesus.
Se o Senhor não estiver no centro de nossos princípios, será inútil toda nossa construção.
Uma das primeiras coisas que precisamos aprender, é tomar posse da nossa identidade.
Você tem uma identidade. Você precisa saber quem é você, família do Senhor.
Eu quero que você perceba, que sua identidade é construída em cima de alguns princípios.
A família é projeto do Senhor. Ela nasceu no coração de Deus.
Ele nos disse que nós teríamos autoridade sobre a terra para torna-la um lugar melhor para os nossos filhos.
Você tem autoridade em Cristo Jesus, para viver aqui, conforme o Senhor planejou para você e sua casa.
Deus nos abençoou e se Deus nos abençoou, de que precisamos mais? Nós fomos abençoados pelo Senhor. Isso precisa estar dentro do nosso coração, para que possamos saber que nossa família tem identidade e quem deu nos deu essa autoridade, foi nosso Senhor, Senhor dos exércitos.
Somos pecadores redimidos pela graça do nosso Senhor Jesus Cristo.
O Senhor Jesus Cristo, na cruz do calvário nos deu a vitória.
Você é povo exclusivo de Deus.
Você é sacerdócio real. Você homem casado que aqui está, é um rei, porque Deus te constituiu um rei, no Reino do Senhor. Você mulher casada é rainha porque Deus te constituiu rainha no Reino do Senhor.
Os jovens são príncipes e princesas. Quem nos constituiu foi nosso Deus. Essa é nossa identidade em Cristo Jesus.
Na caminhada dessa vida, precisamos fazer algumas escolhas. Fomos criados no livre arbítrio. Temos que seguir escolhendo por que caminho vamos andar.
Família, o que temos escolhido na nossa caminhada? Temos escolhido a vida ou a morte? Jovens, adolescentes e moças, o que temos escolhido? Obediência ou maldição através da desobediência? Não podemos nos esquecer, que temos uma identidade. Escolha a vida!
Escolha coisas boas. Essa escolha sou eu e você quem precisa fazer.
Famílias livres, famílias libertas do cativeiro. Libertas do pecado, libertas do jugo, porque quem nos libertou foi Jesus Cristo.
Em que área da sua vida, você precisa da libertação do Senhor Jesus? Até o dia de subirmos para a glória, o Senhor vai estar trabalhando em mim e em você. Você está na escola de Deus.
Você precisa edificar sua casa sobre a rocha. A Palavra de Deus tem que valer dentro da sua casa. Os princípios de Deus e não os seus, precisam governar sua casa.
Não podemos nos enganar. Quando Cristo edifica nossa casa, seus princípios estão presentes dentro do nosso lar.
Os princípios de Deus estão presentes na sua casa? Em que área na sua casa, os princípios de Deus precisam entrar?
O primeiro princípio do Senhor, é o amor. Atenção marido, ame sua esposa, valorize sua esposa. Ela foi colocada na sua vida para ser amada.
Esposa, respeita seu marido. Honre a missão que Deus tem entregue nas mãos dele. Seu marido precisa ser respeitado por você.
Mulher, auxilia o marido na missão para conduzir a sua casa.
A aliança feita por vocês, foi feita diante do Deus Poderoso. E a Palavra de Deus diz, que aquilo que Deus une, homem não pode separar.
Se você respeita seu marido, os demais respeitarão.
Mas se você for a primeira a desrespeita-lo, os demais o farão, inclusive seus filhos.
Filhos, obedeçam seus pais. Filhos precisam obedecer aos pais para serem justos na presença do Senhor.
É desse forma que Deus nos ensina para constituir nossa casa. Temos honrado as pessoas da nossa casa ou o desrespeito tem imperado?
O guerreiro da casa, são os homens. Deus tem dado a vocês, posição de autoridade. Não é de chefia, mas de liderança.
Esposa e mãe cuida, nutre, aconchega, é afetuosa. Trabalha pela estabilidade de seus filhos.
Pai e mãe se unem para criar uma descendência que abençoe sua casa.
Que tenham limites, porque as pessoas sem limites, elas se perdem.
Filhos, são herança do SENHOR. Essa é nossa herança, que dinheiro nenhum compra. Filho é herança de Deus.
Que eles aprendam com vocês, a honrar a Deus e obedece-lo. Pai e mãe ensinam com exemplos.
Temos sido referência de Deus na nossa casa, para nossos filhos? Nossos filhos tem visto Jesus em nós?
Deus é presente dentro da casa que honra Seu nome.
Você adora e honra a Deus, não é só no santuário. Na sua casa, a igreja de Deus precisa estar lá. Louvando, exaltando e honrando ao nosso Deus.
Filhos são flechas que precisam ser bem preparadas pelo pai e pela mãe para atingir o propósito que Deus deu a cada um de nós.
Somos pecadores redimidos pelo nosso Senhor Jesus Cristo. Família é lugar de perdão e serviço. Temos que ter humildade de pedir e liberar perdão.
Quantas famílias estão sendo destruídas por falta de perdão!
Os filhos de Deus caminham debaixo da Palavra de Deus. Então, perdão restaura famílias, liberta corações, sara feridas, te libera para receber as promessas de Deus para sua vida.
Perdoar faz parte da família.
Servir um ao outro faz parte da família.
Há famílias aqui, nessa noite, que precisa liberar perdão para seguir na caminhada.
Jesus deseja derramar o óleo da sua unção para que seu coração seja transformado pelo Espírito de Deus.
Tem corações que parecem presídios. É você quem tem que abri-lo, e não Deus.
O projeto de Deus em prática, é de que toda maldade seja afastada da nossa face.
Tratar a todos da casa com honra. A Palavra de Deus vai dizer: trarão com honra.
A Bíblia vai dizer: tenha cuidado com seus familiares.
Precisamos cuidar dos nosso familiares. A Bíblia diz que alguém que não cuida dos seus, é pior que um incrédulo.
Não faça nada por ambição. Considere a outra pessoa superior a você. Tenha o prazer de servir aos de casa. O amor de Cristo será manifesto na nossa casa se a gente continuar assim.
Cuide do interesse do outro. Quando temos um espírito humilde e tratamos o outro como Jesus trataria, podemos resolver muitos problemas na nossa casa.
A Bíblia nos orienta: esforça pela paz.
A paz de Cristo deve reinar no nosso coração.
Pensamentos e atitudes devem ser controlados pelo Espírito Santo e não, pelo que você quer.
Um coração cheio de Deus serve com prazer, porque aprendeu com seu Mestre. Eu vim para servir e não para ser servido.
Tire toda gritaria, maledicência, palavras duras. Tire toda ira. Se perdoem, assim como Cristo perdoou vocês.
Com a medida que você medir o outro, você será medido.
Misericórdia e amor precisam reinar em nossa casa.
Cuide de seus pais, como eles fizeram com você na sua infância.
Transmissão do amor de Deus para as gerações, é dessa maneira que poderemos passar o bastão para as futuras gerações. Assim se transmite o amor de Deus.
Que nós sejamos representantes de Deus na terra, para nossos filhos; para que eles possam reconhecer Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas.
Hoje vocês precisam escolher a quem vocês querem servir.
Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Josué 24:15
Mensagem: Fabrícia / Congresso de Mulheres
IBPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...