segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Neemias 8:6


Resenha do culto da manhã de domingo
24/11/2019

Neemias 8:6

Como devemos adorar a Deus.

O avivamento começa pela adoração. Vida avivada, tem aqueles que são verdadeiros adoradores. Até porque Jesus disse, que Deus busca pessoas que o adorem em espírito e verdade.

O que é adoração? Há várias formas de adorarmos a Deus.
Uma delas é prostrar-se. A Bíblia vincula a ideia de adorar com a de prostrar-se ou ajoelhar-se diante de Deus.
Nos tempos em que estamos vivendo, quantas superficialidades! Temos encontrado um número bem pequeno de pessoas que dobram seus joelhos diante de Deus. Você, é o que você é, quando está de joelhos diante de Deus.
Prostrar-se diante de Deus, significa reconhece-Lo como Senhor.
Precisamos dobrarmos nossos joelhos diante de Deus. Estamos vivemos dias muito difíceis. Mas já tivemos dias piores. E muitos desses dias foram revertidos quando o povo de Deus se colocou de joelhos diante de Deus. Portanto uma das formas de adoração, é nos prostrar diante de Deus.
No texto de Neemias, vemos a alegria de Esdras, foi, antes de reconstruir os muros, era necessário reconstruir o altar no coração dos adoradores.
Neemias vem e reconstrói os muros, mas o mais importante era reconstruir o altar no coração dos adoradores.
Precisamos lembrar que o que somos e possuímos, pertencem a Deus. Por isso devemos servi-Lo.
Deus não nos chamou para sermos expectadores, Deus nos chamou para sermos atores. Deus nos chamou para atuar, Deus nos chamou para discipular. Deus nos chamou para sermos instrumentos Dele. Para glória do nome Dele.  Uma forma de adorar a Deus é servindo, sendo instrumento de bênçãos na vida de outros. Uma terceira forma de adoração, é o reconhecimento do senhorio de Deus.
A contribuição financeira é um ato de adoração a Deus.
Quando eu declaro a minha adoração a Deus, através dos meus atos eu estou dizendo que Deus é o Senhor da minha vida. Que Ele é o dono do meu tempo e dos meus recursos financeiros. Porque na verdade, nada é nosso. Nada nos pertence.
Na verdade, a gente não leva nada. Quando partimos, a bíblia diz que a única coisa que levamos, são nossas boas obras. E elas são os nossos atos de adoração a Deus.
Portanto quando eu invisto no Reino de Deus eu estou dizendo que Deus é Senhor do meu bolso, que Deus é Senhor do meu tempo e de todos os outros aspectos da minha vida.
Portanto devemos adorar a Deus com todo nosso ser.
Apocalipse 4:10-11
Quando João vai a eternidade, ele contempla uma multidão adorando a Deus, os anciãos adorando a Deus pelo que Ele é. Adorando a Deus porque só Ele é digno de ser adorado. Um dia, nós que servimos a Deus, estaremos diante do trono, e ali, O adoraremos, oferecendo a Ele o perfeito louvor.
Fico imaginando como deve ser estar ali, adorando a Deus, diante do altar!
Adoramos a Deus com nossa vida, com nossos atos, quando nos prostramos diante Dele. Adoração Bíblica é uma atitude de todo nosso ser.
Fico imaginando a adoração de Maria aos pés de Jesus! E Jesus aceitou aquele ato, como ato de adoração.
A oportunidade de estar diante de Deus, de joelhos, é algo ímpar. O que a igreja de Jesus precisa voltar a fazer, é adorar ao Senhor.
Também adoramos a Deus com cânticos.

2 Crônicas 30:21
Expressamos nosso louvor a Deus por tudo aquilo que Ele é e tem feito por nós.
Tudo que faço na área da adoração, é para Deus. Louvor não é para atrair multidões, mas para adorar ao Criador.
Foi para isso que Deus nos resgatou.
Os levitas viviam para adorar e servir a Deus.
Precisamos adorar a Deus. Antes de tudo, Deus nos criou para o louvor da sua glória.
Deus nos criou para sermos adoradores. Precisamos estar diante do trono do Senhor, reconhecendo nossa dependência de Deus.
Somente Deus, ninguém mais, é digno da nossa adoração e do nosso louvor.
Quando toda igreja adorar, haverá o grande avivamento. O mundo será melhor, à medida que a igreja for reflexo de Deus aqui na terra. A medida que a igreja adorar e louvar ao Senhor da maneira que Ele merece ser louvado.

Mensagem de Pastor Nélio Monteiro
IBPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...