sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Gálatas 6:7-9

Resenha do Culto

Gálatas 6:7-9
Semeando e colhendo

Se você pegar alguma semente de laranja, e plantar. Você vai regar, vai adubar, vai vir o sol, vai vir a chuva, e com o passar do tempo, vai começar a crescer.
E passam os anos, ela fica grandinha e começa a dar frutos, e você vai colher uma laranja.
Olha que maravilha!
Não foi isso que você plantou? Você vai colher a laranja.
Sementinha de tomate, se você colocar também, vai dar aquela rama e muitos tomates.
Nós acabamos de ler isso daí. Sobre a verdade dessa Palavra.
Então, o segredo é escolher e plantar boas sementes. E na Palavra de Deus, na vida, nós temos a lei da semeadura.
A pessoa pode até morrer por não conhecer a lei da gravidade, ela pode chegar num penhasco e cair, porque ela não sabia que as coisas vão para baixo.
Ela vai morrer. Mesmo que ela não conheça a lei da gravidade, isso não tira dela as penas dessa lei.
A mesma coisa acontece com a lei da semeadura e da colheita.
Eu imaginei isso hoje, a pessoa foi criada longe do Evangelho, completamente diferente do privilégio que eu tive. Longe do Evangelho, com maus exemplos, com tudo de ruim, e ela começa a cair no vício, na droga, na prostituição; ela não sabe irmãos, que o que ela planta ela colhe. Ela não sabe. Mas, ela ficou livre disso?
Ela não sabia, ela foi vitimada lei natural, que é a lei da semeadura e da colheita.
Vamos ler agora, Deuteronômio 30:19
Escolha! Nós temos uma colheita garantida em tudo que nós fazemos.
Escolhermos aquilo que nós plantamos, pois nós vamos colher.
Aí fala sobre a escolha. Hoje eu vejo na minha vida que eu tenho felicidade, porque eu fiz boas escolhas.
Nós podemos escolher que semente nós vamos plantar.
Se eu vou plantar sementes boas, aquelas que Jesus me oferece ou se eu vou plantar sementes do embornal, da sacola de satanás.
Nenhuma semente é neutra. Ou a semente há de ser para o bem ou a semente há de ser para o mal.
E a colheita é certa.
Estamos sempre semeando, estamos sempre colhendo.
Agora eu falar sobre o tipo de sementes que nós lançamos diariamente.
Três tipos importantes de sementes que nós plantamos.




Plantamos sementes com nossas palavras, atitudes, e pensamentos.
Quem crê que a palavra tem poder?
Qual a palavra mais poderosa que temos hoje? É a Palavra de Deus. É ali que está o estopim para você realmente ser vitorioso.
As palavras são sementes poderosas.
Cuidado com as palavras que você fala para o seu filho.
Você tem que falar, é a Palavra de Deus.
Meu filho é benção! Meu filho é coluna no templo do Senhor!
Você tem que falar palavras de vida e prosperidade para você.
O dia pode não ter amanhecido muito bom, mas você deve dar glórias a Deus e falar palavras de ânimo e encorajamento.
Irmão, não tem segredo, você vai colher o que você falou!
Você vai colher o que você está plantando.
A palavra é uma semente poderosíssima!
Fala para o seu marido palavras de bênçãos. Fala para sua esposa, palavras de bênçãos. Para sua igreja, determina para sua igreja palavras de bênçãos.
Hoje eu estava lendo o Livro de Êxodo e achei Deus falando para Moisés.
Moisés foi muito temeroso, como Moisés teve medo! Toda hora ele falava, “Mas Senhor, eu não vou poder.” Moisés estava falando com Deus e dizia que não ia dar conta do recado, mas Deus teve paciência com ele.
E Deus falou com Moisés: “Vai Moisés, fala com para este povo: ‘Eu serei o braço estendido’.”
Ali eu comecei a imaginar o braço de Deus estendido sobre toda minha casa! E parei de ler e falei: “Senhor, que teu braço agora se estenda sobre meu filho, sobre minha filha, sobre meu marido, sobre minha casa, sobre meus negócios. Sobre a minha igreja.”
Então, irmãos, é a Palavra de Deus que nos dá a palavra.
Então se você não lê a Palavra de Deus, que palavra você vai ter para te abençoar?
Temos também a semente das atitudes, mas isso ninguém duvida que seja uma semente poderosa. Da palavra todos podem duvidar, mas das atitudes não.
Temos que ser exemplos para nossos filhos. A criança imita o que você faz. E na vida, as pessoas imitam o que você faz. Por isso a atitude é muito importante.
HUMILDADE – todos são superiores a você. Aquele que está limpando o chão que você está pisando, aquele que está lavando o seu banheiro, aquele que está lavando a sua cozinha, aquele que está lá desentupindo seu encanamento. Ele é superior a você. Ele é superior a você, porque você não sobreviveria sem o trabalho dele.
Aquele que carrega a sua mala quando você chega no hotel, esse é superior a você. Então, humildade.
Aqui poderiam estar todos os irmãos, menos eu, porque todos são maiores que eu.
A humildade é o contrário do orgulho. E o orgulho Deus abomina.
Outra atitude bacana de se envolver, a ACEITAÇÃO, aceite as pessoas, antes de julgar. Ninguém quer julgamento, todos querem aceitação. Porque pecados você também tem.
ELOGIOS, como é bom um elogio! Um elogio faz muito bem.
Pode criticar também, com amor, construtivamente; mas o elogio é bacana.
Outra atitude, GRATIDÃO. Será que gratidão é uma boa semente para plantar?
E como! A gratidão é a memória do coração.
Eu gosto de dizer que a gratidão é o alimento da fé.
O salmista falou nos salmos 123, Senhor, que eu não me esqueça de nenhum dos seus benefícios.
Mas a gente esquece. Eu peço a Deus, Senhor, não me deixe esquecer de nenhum dos seus benefícios. Que em tudo eu possa agradecer.
Porque a gratidão é um alimento da fé. Quanto mais você agradecer, mais bombando vai estar a sua fé. Porque no seu coração, não vai ter lugar para amargura, para rancor, para nada. Porque você vai só agradecer.
Você tem um pão para comer, você tem uma casa para morar; você vai agradecer por tudo que você tem.
Uma boa semente também é a ALEGRIA. A alegria do Senhor é a nossa força. E essa alegria é que vai ser fundamental para a última semente, que é o pensamento.
Sempre tem que existir alegria em nosso coração. Não podemos admitir, um cristão que esteja triste.
É claro que a depressão pode vir, ela é física, ela domina a gente, mas a alegria tem que ser buscada por nós a cada amanhecer. Ao anoitecer e em todos os momentos. É uma atitude que irradia, que contagia e que traz luz para você, para sua vida.
E outra atitude seria a bondade. Um coração bom, um coração que aceita as pessoas e sinta a dor do outro como se o outro fosse você.
Ame o seu próximo como se fosse você. Como se a dor do outro doesse em você.
Nós temos que ter a semente da bondade. Como tem faltado a semente da bondade nos corações.  
As pessoas te atendem mal nos balcões. E é tão bom quando as pessoas te recebem bem!
Essa semente, ela é muito importante.
Eu falei que a semente da alegria é fundamental para você poder lançar essa semente do pensamento, fazer fluir essa energia do pensamento.
Irmãos, existe a lei da atração. A lei do que o seu pensamento pode atrair para você. Isso é Bíblico.
Quando o povo estava ali, querendo construir a torre de Babel, Deus falou: Vai chegar uma hora que não vai dar mais para segurar. Eles vão construir o que eles querem. O que eles querem, vai acontecer.
A força do pensamento!
Não quero dizer aqui que com seu pensamento positivo, com seu pensamento vibrante, você vai conseguir não. Na verdade, você vai conseguir sim, mas foi uma lei criada por Deus. Isso não tira a soberania e o poder de Deus, de também fazer o que Ele quiser fazer. Mas, que a semente do pensamento ela existe, existe para você poder atrair coisas boas para você.
O pensamento é real.
O pensamento positivo, você tem que criar a imagem.
Você está orando por um casal em crise, ore visualizando como você quer que eles sejam. Se você quer que seu filho converta, ore e imagine ele convertido.  Visualiza. Isso acelera a rotatividade das coisas para você.
Você não pode ter sentimento entristecido.
Você sabe se está positivo ou não, pelo seu sentimento.
Se eu estou triste, posso procurar porque tem um sentimento ruim.
O seu sentimento te avisa, que você está pensando uma coisa que não deve pensar.
Eu tenho que orar e desfazer aquele pensamento. Porque meu coração tem que estar alegre. Ele tem que estar vibrante. Ele tem que estar feliz. Ele tem que estar crendo nas promessas de Deus. Ele tem que estar reivindicando a graça, a alegria para a minha vida, para a vitória vir. A vitória vem, irmãos!
O pensamento positivo e oração e visualização do bem, não tem mistério, não tem engano.
Palavras, atitudes e pensamentos. São as sementes importantes que você deve produzir na sua vida.
Onde nós semeamos?
No coração das pessoas, na vida. Semeamos com o modo de vestir, de falar.
Plantamos no nosso dia, por isso temos que falar. Não posso me calar.
De boca fechada você testemunha sim, mas a sua atitude tem que falar mais alto.
Semeamos na vida. Que sementes você tem semeado?
Por vezes eu semeei semente ruim também.
Cuidado com o que você fala, porque você depois vai colher uma coisa ruim lá na frente.
Cuidado com suas palavras.
Se você não tem feito colheitas muito boas, porque você não plantou sementes boas, fez decisões erradas. A decisão errada leva você a um presente difícil.
O arrependimento dessas atitudes funciona como um herbicida. Um veneno que mata as ervas daninhas da sua planta.
Arrependa-se daquilo que você fez de errado. Ore ao Senhor e peça a Ele que Ele possa ter misericórdia daquele fruto que você está colhendo.
O fruto está aí e você não pode fazer nada. Você plantou, você vai colher. O fruto está na sua mão. Descasca agora o fruto. Mas você não está sozinho. Deus tem interesse em que você seja vitorioso.
Deus não fez filhos e filhas para a derrota. Ele fez filhos e filhas para a vitória. Para brilhar.
Arrependa-se dos seus pecados de divisão, das palavras duras que você disse para ferir alguém. De escolhas erradas que você fez. Permita que Deus restaure as áreas de colheitas indesejáveis.

Joel 2:25

Deus pode restituir. Restaurar. Deus pode fazer qualquer obra que desejar o seu coração.
Você e Deus são invencíveis. O poder de Deus agindo em você, nos seus pensamentos positivos, vocês são invencíveis. Creia que Deus pode mudar qualquer situação. Deus tem poder para tudo. Ele quer fazer de você uma pessoa vitoriosa em todos os sentidos.
Escolhas sementes do bornal de Deus. Peça a Ele as sementes.
2 Coríntios 9:10
Peça sementes para Deus. Ele fará com elas cresçam e dê uma grande colheita com o resultado da generosidade de vocês.
Deus é fiel com quem é fiel para Ele. Deus é fiel com quem é fiel COM Ele. Deus tem compromisso com quem tem compromisso com Ele.
A fidelidade de Deus não falha. E a sua fidelidade, Deus contempla.
Então, peça a Deus sementes de fé para você plantar. Peça a Ele uma vida próspera, para você contribuir muito.
Para você ajudar muito a obra missionária. Para você ajudar bastante.
Não tem erro. É a oração segundo o coração de Deus. Ele quer dar prosperidade e quer te usar.
Declare a Palavra. Leia mais a Bíblia.
Cada Palavra que você lê na Bíblia, o Espírito Santo vai te revelar força e vigor.
Evite conflitos. Cale a boca. Não fale. Engole. E depois de cinco dias, você continua engolindo.
Isso é tudo. É vitória.

Eu tenho que me manter alegre, para o pensamento ficar positivo e acelerar as bênçãos sobre mim.
Que Deus traga para nós a realidade dessa Palavra.
Que Deus possa nos ajudar do amor de Deus sobre nós.
E que sua misericórdia nos alcance.


Irmã Nalusa Assis
Noite de 18/10/2017
Igreja Batista do Parque Safira





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" O perigo da desobediência" - Hebreus 4:11-13

 Resenha do Culto de quarta-feira  24/04/2024 " O perigo da desobediência" Hebreus 4:11-13 Alguns se assustam com a seguinte expre...