quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

1 Pedro 5:10

Resenha do Culto de corpo presente pelo falecimento da irmã Telma na noite de 07/02/2018

1 Pedro 5:10

Pedro versa sobre tempo e eternidade. Nós caminhamos na linha do tempo rumo a eternidade.
A Palavra de Deus ensina que somos peregrinos. Nós estamos de passagem.
Aqui não é nosso lugar de descanso. 

Irmã Telma, sua vida,  é testemunho vivo de uma fé no Deus que nos dá promessas. No Deus que aprendemos a confiar Nele.
Nós confiamos nas promessas de Deus.
A Palavra de Deus diz que devemos nos humilhar diante do Eterno e então seremos exaltados no tempo devido.

O verdadeiro cristão sabe viver e sabe também se despedir. 


Hebreus 11:13

Deus nos faz promessas e nós, confiamos nas promessas de Deus. A Palavra de Deus aqui discorre sobre o fato de que Deus prometeu a Israel, uma terra que emanava leite e mel.
Interessante que, desde que Deus chama Abraão para sair da sua terra e ir para a terra que o Senhor tinha preparado para ele, a Palavra de Deus diz que, ele sabia que Deus ia cumprir a sua promessa, mas o coração, o olhar de Abraão estava direcionado para a Cidade Celestial.
Os heróis da fé, que caminharam aqui, estavam com o olhar na cidade eterna, o tempo todo.
Deus nos prometeu uma cidade eterna.

Quando o Senhor Jesus instituiu a Igreja ele nos prometeu um novo céu e uma nova terra. Ele fez essa promessa.
Para nós a cura que vem de Deus, não diz só da cura física. Mas diz da cura das nossas feridas interiores, da cura da alma. Da libertação da alma e do espírito preparado, embora lidando com uma carne fraca.
Quando o Espirito de Deus habita em nós, nossa esperança não está mais focada aqui, mas na morada que o Senhor Jesus foi preparar junto ao Pai.
Ele não nos prometeu um mar de rosas. Jesus disse: No mundo tereis aflições.

Passamos por aflições, mas a questão é com quem nós passamos.
Irmã Telma passou por muitas aflições mas o Senhor Deus estava com ela. Havia uma promessa no seu coração.
Os momentos que vivemos junto dela, não foram para falar da doença, mas da esperança que Deus nos dá e do que Deus fez na vida dela.

Somos peregrinos, estamos aqui de passagem. Os heróis da fé reconheceram isso.

Às vezes, fico pensando no céu. Não sei se você já parou para pensar! Imagino como deve ser  bom.
Primeiro, porque Jesus está lá e segundo, porque lá no céu, vamos  contemplar a face de Deus .
Não existe lugar melhor que se estar, senão, na presença de Deus. Irmãos, como é bom estar na casa de Deus. 
Imagine estar no céu!
É  algo que vai muito além do que aquilo que homem consegue imaginar.

Passamos por sofrimentos e tribulações, mas não há nada comparado com a graça de Deus .
Nada como estar  na casa do Pai.
Hoje, irmã Telma  foi convidada a estar  na Casa do Pai.
Podendo contemplar a face de Deus.

Somos convidados a confiar nas promessas e na graça de Deus. 
Ele nos chama à Sua eterna glória. Tudo isso é fruto da graça. Da maravilhosa graça de Deus.

Efésios 2:8

Nós não confiamos nos nossos méritos. Nós confiamos nos méritos do Senhor Jesus.
Hoje, irmã Telma está diante do Senhor; contempla a face de Deus, porque mesmo passando por sofrimento ela creu. Ela buscou no Senhor. Mesmo passando por sofrimentos, ela não negou ao Senhor.
Sabemos que o sofrimento é temporário mas a glória que desfrutamos ao servir ao Senhor Jesus, é eterna.
Deus nos chamou para estar em Sua eterna glória. 
Nós somos promovidos a estar diante do Senhor. 

Ele vai nos restaurar. Quando somos alcançados pelo Senhor Jesus, nós somos restaurados. O sentido dessa palavra é recuperar a posse.
Cristo com o sacrifício Dele, Cristo recuperou a posse de Deus sobre nossa vida, mediante o resgate. 
Custou para Deus o precioso Sangue de Jesus. 

Hoje, nossa irmã goza da presença de Deus .
Em todo processo, Deus estava cuidando dela e Deus o fez para honrar e glorificar seu precioso nome. Porque ela foi restaurada por Deus.

Além de restaurar, Ele nos dá forças para passar pelo deserto. Todo mundo passa pelo deserto, mas quando o Senhor está conosco, é diferente. Porque Deus nos supre no deserto. Deus nos dá poder para suportar, para passar e celebrar a vitória em Cristo Jesus.

A última palavra na vida da irmã Telma, não foi a morte. A última palavra na vida dela, foi a Palavra de Deus, que traz vida eterna. Porque a morte não triunfou sobre a vida.
Ela deixou a vida para a vida. Os anjos do Senhor vieram. A preparou e a levou para a Casa do Pai.
E ela se preparou, colocando sua roupa de gala, porque é assim que devemos encontrar com nosso Senhor. 
Enquanto estamos na batalha, usamos a farda, mas quando chega o tempo de encontrar com o Senhor, nós usamos a roupa de gala.

Enquanto caminhamos, somos peregrinos. Estamos em guerra. Somos chamados pelo Senhor. Fazemos parte do exército do Senhor.
E Pedro, nos conclama a ficarmos firmes na fé, porque o sofrimento não dura para sempre.
Porque Deus tem planos para nossa vida em Cristo.
Deus tinha planos para a vida da irmã Telma. Chegou o tempo da vitória na vida dela.
Como um dia, chegará nosso tempo também, e nossa última batalha será em Cristo Jesus.
Deus tinha planos eternos e gloriosos para a irmã Telma e hoje esses planos se concretizaram. 
O plano de Deus, é nos transformar, nos preparar para a eternidade para que sejamos semelhantes ao seu Filho, Jesus Cristo.
Essa é a nossa esperança. Por isso louvamos a Deus. Por isso esse paradoxo em momentos como este. Saudades e louvor. Muitas pessoas não nos compreendem, porque só pode sentir isso, quem já recebeu a vida, em Cristo Jesus. Pelo batismo fomos sepultados e recebemos a vida eterna.
Luz somente luz, somos filhos da luz.

Pastor Nélio Monteiro

Igreja Batista do Parque Safira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...