segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Hebreus 7:26-28


Resenha do Culto da manhã de 25/02/2018
Hebreus 7:26-28

A ceia não é um sacramento. O texto é bem claro, quando o autor nos traz à memória, o plano da salvação.
O pão não se transforma no corpo de Jesus e o vinho não se transforma no sangue de Jesus. Uma das teorias, é a da transubstanciação, ou seja, daqueles que creem, que o pão se transforma no corpo de Jesus e o vinho no sangue de Jesus. Isso não se encontra na Bíblia. Paulo em 1 Coríntios capítulo 11, vai lembrar que a ceia é um memorial. É para nos lembrar o sacrifício de Jesus.
E o escritor de Hebreus vai nessa mesma linha de pensamento.
Deus levantou um sacerdote perfeito, que é Jesus. Porque Ele não tinha pecado. Ele não foi corrompido pelo pecado, então, aos olhos de Deus, Ele se torna o sacerdote perfeito para oferecer o sacrifício perfeito.
Esse sacrifício perfeito, foi Jesus se oferecendo a si mesmo, como Cordeiro Imaculado com o propósito de nos libertar dos nossos pecados.
Então, o escritor de Hebreus deixa bem claro, que Jesus não ofereceu seu sacrifício de forma repetida, ou seja, Jesus não vem se transformar de novo, se sacrificar de novo, de formas repetidas. Ele foi à cruz, uma vez. Ele morreu uma vez e Ele venceu a morte, e está no céu, diante de Deus. Ele que nos leva a Deus.
Essa é a função do sacerdote, levar o homem a Deus. Jesus é que nos leva a Deus, porque ELE é o caminho e a vida. Ninguém vai ao Pai senão através DELE.
De forma que esse momento é um momento de profunda reverência e exame interior.
Paulo dá ênfase, de que todas as vezes que participamos da Ceia, nós estamos trazendo à memória, a morte de Jesus na cruz e ao mesmo tempo, anunciando o futuro, até que Ele venha. Porque o Senhor virá.
A Ceia, ao mesmo tempo que traz à memória o sacrifício de Jesus, ela é profética. Porque ela anuncia a vinda do Senhor Jesus. Ela é um convite a olhar para Jesus e perceber seu convite.
A Ceia é um memorial profético, que traz à mente, que o Senhor que morreu na cruz, voltará para buscar a sua Igreja.

Pastor Nélio Monteiro
Igreja Batista do Parque Safira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...