quarta-feira, 15 de maio de 2019

Lucas 1:46-50


Lucas 1:46-50

Resenha do Culto da Manhã de Domingo, 12/05/2019

Esse é um dos louvores mais bonitos que encontramos na Bíblia. E ele não termina aí, tem uma sequência. É o louvor de Maria pelo que ela estava vivendo. Pelo privilégio de ser mãe, de gerar o Fruto do Espírito Santo.

Nesse momento do cântico, Maria já tinha sido avisada pelo anjo Gabriel, o anjo já tinha trazido a boa nova para Maria e ela se encontra com sua prima Isabel. Isabel trazia em seu ventre João Batista, e nesse encontro de ministério, entre as famílias, João Batista dentro do ventre de Isabel, ele mexeu, mexeu com alegria porque sabia que ali naquela barriga estava o Salvador.

E Maria, cheia do Espírito Santo, louva a Deus com esse cântico.

Lendo esse texto, vamos aprender três características que Maria tinha e que ela nos ensina, que deveríamos ter.
A primeira delas, é que Maria reconhecia, que Deus era o seu Salvador. Entenda, Maria foi escolhida por Deus para gerar Jesus.
Mas era uma mulher de carne e osso. Uma mulher que sentia frio, que sentia fome, tinha desejos; uma mulher que tinha erros, uma mulher que cometia pecados. Uma mulher. Mas, mesmo assim ela foi escolhida por Deus.
Eu quero que você entenda, é que justamente por ser uma mulher que cometia erros e pecados, que Maria reconhecia que Deus era o Salvador. 
Justamente por se reconhecer como pecadora, que ela sabia, tinha convicção, de que ela precisava de um Salvador.
Só precisa de um salvador, aquele que não consegue se salvar. Só precisa de um salvador aquele que por si só não tem a capacidade de se salvar.
Maria reconhecia que ela precisava de um Salvador. Ela reconhecia que Deus era o seu Salvador.

Nós somos pecadores, nós precisamos de um Salvador. Mães, vocês precisam reconhecer, que Deus é o Salvador de vocês. Não são os filhos que vão salvar você, não são os filhos que vão salvar a sua família, não são os filhos que vão tirar a angústia do seu coração. É o Senhor que é o Salvador. É Ele que vai tirar a angústia, é Ele que salva sua família. É Ele que conduz a sua história. Reconheça, como Maria, que Deus é o seu Salvador.

Segundo ponto que aprendemos com Maria é que ela era serva. Antes de ser mãe, Maria era serva. Servo é aquele que obedece ou serve a alguém.


Que você entenda que antes de qualquer função na sua vida, você precisa ser servo.
Maria entendia isso. Antes de ser mãe, antes de ser agraciada pelo Espírito Santo de Deus, ela era serva de Deus. E por ser serva, ela foi escolhida. Por ser serva, ela experimentou experiências incríveis com o Senhor.
Mães, antes de ser mãe, seja serva! Porque sendo servas de Deus, vocês vão aprender a amar a Deus acima de todas as coisas nas suas vidas. Vocês vão amar a seus filhos da maneira que eles merecem ser amados. Seja serva.

Terceira coisa que aprendemos com Maria, é que o Senhor não abandona aqueles que O temem.
Maria e José viveram muitos infortúnios no caminho, mas em nenhum momento deixaram de ouvir a voz de Deus. Porque eles temiam a Deus. E eles tinham o direcionamento de Deus, por onde eles iam.

O temor é muito diferente do medo. Se você está servindo a Deus porque você tem medo de que aconteça alguma condenação ou alguma coisa de ruim na sua vida, desculpe, mas você não entendeu o Deus da Bíblia.

Você não deve ter medo de Deus, mas ter temor. Ter medo gera sentimento de fuga em cada um de nós. Mas o temor gera sentimentos de proximidade de Deus. Quando eu temo a Deus, eu entendo quem Ele é e eu entendo quem eu sou. Temor é o humilde reconhecimento do poder sobrenatural de Deus. Temor é o princípio da sabedoria.

Quando obedecemos a Deus somos sábios, porque seguimos a direção que Ele nos dá.
Quando escuto o que Deus tem para mim, eu ando por caminhos edificantes, mesmo que sejam tortuosos. Porque o Senhor nos dará direcionamento.

Mães, temam ao Senhor, porque temendo ao Senhor Ele levará vocês a se aproximarem Dele. E se aproximando Dele, vocês aprenderão a escutar a voz de Deus. E escutando a voz de Deus, vocês vão ensinar os seus filhos da maneira correta, da maneira que eles sejam grandes homens e mulheres de Deus.

Irmãos, nós precisamos de um Salvador. Antes de qualquer coisa nas nossas vidas, sejamos servos de Deus.
Tema ao Senhor porque o temor é o princípio de toda a sabedoria. O temor nos direciona a viver a vontade de Deus e nos conduz ao processo de santificação. 

Por fim, Maria foi uma grande mulher, uma serva de Deus; mas foi uma mulher que reconhecia seu lugar e que reconhecia o lugar de Deus. Que possamos aprender a ser assim, reconhecer quem somos e reconhecer quem é Jesus Cristo. Amém?

Mensagem de Gabriel Monteiro
Editada por Elizabete Lacerda Paulo
Igreja Batista Parque Safira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...