segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Gálatas 2:20










Resenha do Culto da Noite de Domingo 15/09/2019

Gálatas 2:20

Essa carta aos Gálatas é uma carta do apóstolo Paulo, escrevendo às igrejas que estavam na região da Galacia.
Essas igrejas receberam essa carta, porque tinha um objetivo.
É possível que você já tenha ouvido alguém pregar sobre esse versículo.
O apóstolo Paulo em sua primeira viagem missionária, vai até essas cidades da Galácia e tem a oportunidade de compartilhar o Evangelho nessas cidades. E ali surgem essas igrejas.
Agora o apóstolo Paulo escreve uma carta a essas igrejas, relatando várias coisas.
Muitas vezes, enquanto cristãos, queremos reafirmar que estamos crucificado com Cristo.
Vamos entender esse texto dentro do contexto imediato.
Paulo escreve a essas igrejas, porque Paulo pregou a esses irmãos e a essas igrejas, o Evangelho, mas ele estava sabendo que havia um grupo que estava indo a essas igrejas e ensinando coisas que não estavam no Evangelho que Paulo havia pregado.
Não era da mesma origem do Evangelho que Paulo havia pregado.
Na perspectiva de Paulo, Cristo é o Evangelho.
Paulo alertava às igrejas sobre o grupo que surgiu entre eles. Porque Paulo pregou o Evangelho puro. E agora eles recebiam um outro evangelho, impondo uma série de rituais, totalmente diferente do que lhes foi pregado por Paulo.
A igreja de Cristo tem como característica principal, o entendimento que Cristo é suficiente.
Quando nos falta esse entendimento, começamos a levantar regras, hipóteses e coisas, as quais vão dirigir nossa vida.
Jesus levou sobre Ele, não só os nossos pecados, mas de certa forma, Ele também crucificou a lei.
Embora o ensinos da lei possam trazer alguns estranhamentos, os ensinos de Jesus são superiores.
Naqueles dias, nas igrejas das Galácias haviam ensinamentos perniciosos. Da mesma forma existem nas igrejas de hoje.
O fato do sacrifício de Cristo ser suficiente, não me dá o direito de me lançar ao pecado. Submete-se a Cristo, aquele que realmente crucifica na cruz de Cristo, a sua carne, as suas paixões, as suas concupiscências. Há em nossas vidas, lutas diárias, onde o pecado vem e que precisamos dar uma resposta. Ou você vai agir segundo as obras da carne, ou você vai agir segundo o espírito. Mas, os que são de Cristo, crucificaram-se na cruz de Cristo.
Lucas 9:23
A caminhada da vida cristã é um entendimento de que Cristo é suficiente. Mas é o entendimento que todos os dias precisamos negar a presença do pecado. Enquanto estivermos no corpo, estaremos lidando com essas situações. Precisamos entender que se estamos em Cristo, precisamos crucificar nossa carne e nossas paixões.
Você já está crucificado com Cristo? Você entende que Cristo é suficiente para sua salvação?
Ser igreja é ser do Corpo de Cristo. Dessa forma, se você não entregou sua vida a Cristo, faça isso. Ele é quem pode te salvar.
Eu não preciso da lei para me salvar. A lei é um diagnóstico, mas a cura é Jesus Cristo. Na perspectiva do mundo, viver é aprisionar-se ao pecado.
Paulo está crucificado com Cristo. Mas ele vive. Uma vida diferente, porque Cristo vive nele.
Cristo morreu na nossa morte e quer viver através de nós.
Você deve ser testemunha de Jesus. É isso que Paulo fez. E quando ele percebe que a igreja recebe outros ensinamentos, ele escreve uma carta para alerta-los.
Se eu não entreguei a minha vida a Cristo e não vivo a vida que Ele vive, em mim, eu não sou cristão.
Se as pessoas olharem para você, o quanto de Cristo elas estão conseguindo ver?
Se no nosso entendimento Cristo é suficiente, Ele se torna necessário em nossa vida.
Quando terminar nosso momento de culto, a igreja vai se espalhar. E onde você estiver, as pessoas devem ver Cristo.
Ser guiado por Cristo é fazer o bem de dentro para fora. Não é ser forçado, mas ser conduzido.
O fato de você ter conseguido vencer hoje não lhe garante uma vida tranquila amanhã. Porque todo dia a tentação vem. Todo dia o pecado vem.
A minha oração, é que todos nós aqui, entendendo o fato de que Cristo é suficiente e fundamental para nossa vivência enquanto cristãos, possamos estar crucificados em Cristo.


Mensagem de Pastor Luiz Fernando
IBPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...