quarta-feira, 1 de junho de 2016
Jeremias 2:13
No texto que acabamos de ler, há uma queixa.
Diz o Senhor da maldade do povo. É tempo de mudanças.
O povo vivenciava uma crise não muito diferente dos dias de hoje.
Sem querer tirar a responsabilidade das autoridades, na verdade, o pano de fundo das crises, é o abandono do Senhor.
No entanto, as crises, podem nos proporcionar ganhos. Crise não é de todo ruim, é um ponto de transição entre uma época de prosperidade e depressão.
O povo de Israel vivenciava uma crise e Jeremias vem com uma mensagem de Deus. O povo O havia abandonado, e Jeremias faz ao povo um convite a uma mudança de vida.
Muitos perdem a vida por ignorar uma advertência.
O povo de Israel não queria saber de Deus e continuava na idolatria. Viviam uma religiosidade de faixada. E Deus sonda corações. Ele conhece o sentimento de cada um.
Hoje o que mais vemos são pessoas buscando um deus servo, que não é o Senhor. A Deus não se engana. Vivemos momentos em que as pessoas estão preocupadas com o seu prazer, buscando cura em troca de coisas e não de submissão.
O Senhor é Deus e nós somos servos, e devemos nos submeter à autoridade de sua Palavra.
É ele que se coloca e nos diz como devemos servi-Lo.
Jeremias 2:27
O homem cria para si, deuses. Ele coloca condições para adorar a Deus, mas na hora que a coisa aperta, ele vai aos pés do Senhor.
Na hora do aperto, todos se lembram que há um Deus no céu e que este Deus é Senhor.
Há pessoas se apoiando em filosofias superficiais, coisas místicas, e abandonam o Senhor todo poderoso.
Deixaram Deus de lado e voltaram as costas para Deus. É tempo de mudar, porque não há outro Deus além do Senhor.
Onde estão os deuses que fizeste para ti?
É tempo de mudanças. O que mudar?
O povo precisa reconhecer que só o Senhor é Deus. Não há outro Deus além do Senhor. Há que haver uma mudança de coração. Uma conversão, para que Deus possa nos abençoar e abençoar nossa nação.
Não adianta colocar nossa esperança em governos. A nossa esperança está no Senhor. Em todo lugar do mundo que você vê uma nação prosperando, há um povo por traz orando.
A China é um lugar onde as pessoas mais se convertem à Jesus. Tem uma Igreja avivada, clamando a Deus pelo seu povo. Eis o motivo da prosperidade.
Jeremias 2:6-7
Jeremias traz à memória, o que Deus fez por aquele povo. Somente Deus nos leva à terra prometida. Somente em Deus está a nossa esperança.
Por que as pessoas viram as costas para Deus?
É momento de clamar e buscar a Deus de todo coração.
Não adianta nada uma religiosidade de faixada.
Quem era a mulher samaritana? Uma mulher que vivia à margem da sociedade e buscava encontrar uma razão para viver.
Ela se encontra com Jesus e Ele lhe oferece da água da viva.
Jesus é a fonte de águas vivas.
Conversão é mudar de direção. A Palavra de Deus está cheia de advertências. Muitos ouvem, mas continuam no caminho da rebelião e seguem a vida, colocando em risco sua salvação e sofrendo as consequências do caminho.
João 12:46
Jesus é a luz. Se você busca uma resposta para o clamor que há em seu coração, o Espírito Santo de Deus te convida para uma mudança de vida, para uma conversão, porque não há outro deus além do Senhor.
Sacia a sede da sua alma, na fonte de água viva que é Jesus.
Pastor Nélio Monteiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Fonte do Extraordinário - Atos 19:11-20
Resenha do Culto de quarta-feira 22/10/2025 A Fonte do Extraordinário Atos 19:11-20 Temos uma obra extraordinária de Deus. Ao olhar e...
-
Resenha do Culto de Quarta-Feira 03 de Abril de 2019 Atos 19:11-12 Esse texto está dentro de um contexto em que Paulo chega na ci...
-
Resenha do Culto da manhã de Domingo 05/01/2024 " Amor GRACIOSO" 1 João 3:16-18 Interessante que, João, ao escrever essa carta, ...
-
Resenha do Culto Meditamos em Efésios 4:20-32 Fechando o capítulo 4, Paulo continua falando sobre a ética do novo homem em Cristo. ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.