quarta-feira, 1 de junho de 2016
Lucas 24:13-35
"Há esperança"
O texto fala de esperança. Eles viram Jesus, ouviram Jesus. Nos seus corações havia a esperança de que Ele seria aquele que viria restaurar Israel.
E o encontro com Jesus encheu-se de esperança.
Diante da morte de Jesus, eles voltavam para casa, vazios de esperança, porque Jesus havia partido. Não sabiam da sua ressurreição. Enquanto caminhavam, desiludidos fisicamente, porque esperavam a restauração de Israel e, no sentido espiritual, porque pensaram ser aquele o Messias; Jesus caminhava com eles.
Quando passamos por sofrimentos, os dias e as noites se tornam longos demais. E para aqueles discípulos, os três dias pareciam uma eternidade, porque a vida perdeu a alegria.
Precisamos aprender como lidar com a perda da alegria, e Jesus, ensina àqueles discípulos a não perder a esperança.
Quando não conhecemos a Palavra de Deus, quando não confiamos em Deus, perdemos a esperança.
Quando Jesus nos traz a Palavra, Ele nos enche de esperanças. A Palavra de Deus traz a esperança ao nosso coração.
Jesus caminha conosco. Vamos nos refugiar no Senhor. Nos momentos difíceis, Ele é nosso consolo. Ele quer nos libertar dos medos. Ele que cura. Confia no Senhor. Busque refúgio no Senhor. Descanse no Senhor.
Nossa primeira reação diante das adversidades, é tentar resolve-las com nossos recursos. Busque os recursos do Senhor. Nós temos um Deus que caminha conosco. Precisamos resgatar a esperança e voltar nosso olhar para o Senhor.
O homem sem Cristo cai no vazio da desesperança. Caminhamos num mundo de dor e adversidades, mas a nossa esperança não está aqui. Nossa esperança está no céu.
No deserto, o Senhor caminhava com seu povo. O Espírito de Deus caminha conosco, é Nele que devemos buscar refúgio. Nós não servimos a um Deus morto. O maior de todos os milagres, é a presença de Jesus ao longo do caminho.
No vazio da desesperança, não conseguimos enxergar luz no fim do túnel, mas quando Jesus está conosco, Ele coloca olhos na fé. Há momentos que precisamos caminhar pela fé e reconhecer a nossa dependência de Deus.
A chama da esperança em Deus, acende e traz vida ao nosso coração. O Deus que nós adoramos, está vivo. Ele ressuscitou, Ele venceu a morte. O Senhor vive e reina.
Busquemos entendimento para enxergarmos com os olhos da alma e caminhar pela fé.
Pastor Nélio Monteiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Fonte do Extraordinário - Atos 19:11-20
Resenha do Culto de quarta-feira 22/10/2025 A Fonte do Extraordinário Atos 19:11-20 Temos uma obra extraordinária de Deus. Ao olhar e...
-
Resenha do Culto de Quarta-Feira 03 de Abril de 2019 Atos 19:11-12 Esse texto está dentro de um contexto em que Paulo chega na ci...
-
Resenha do Culto da manhã de Domingo 05/01/2024 " Amor GRACIOSO" 1 João 3:16-18 Interessante que, João, ao escrever essa carta, ...
-
Resenha do Culto Meditamos em Efésios 4:20-32 Fechando o capítulo 4, Paulo continua falando sobre a ética do novo homem em Cristo. ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.