quarta-feira, 1 de junho de 2016

Lucas 23:39-43

Imagine a cena.
Jesus ali na cruz. Dois homens, um à direita e outro à esquerda. Todos naquela situação por causa do pecado, menos Jesus.
Há um ladrão à direita, e outro à esquerda de Jesus. E um deles, já à beira do inferno, olha para Jesus e O reconhece como seu Senhor e Salvador, e pede que Jesus se lembre dele.

O outro, mantinha seu coração nas coisas terrenas. Era incapaz de enxergar Jesus como seu Senhor e Salvador.
Dois homens. Dois olhares diferentes.

Aquele homem olha para Jesus e busca a misericórdia de Deus, diferente do seu companheiro, incapaz de enxergar ali, o seu  Salvador.

Independente da sua história de vida, hoje, a porta da salvação está aberta. Por isso, Jesus pode salvar qualquer pecador.

Imagina se Jesus perguntasse para você: Por que eu deveria te salvar? Por que haveria de te salvar?

Hebreus 7:25
Quando Jesus vai à cruz, Ele paga o preço dos nossos pecados para nos salvar. Para nos justificar. 
O que é justificar? O que é tornar alguém justo?
Naturalmente nenhum de nós é justo, mas mediante os seus atos, Jesus nos torna justos.

Vivemos buscando justificativas para os nossos erros, mas quando nos colocamos na presença do Senhor, vemos o quanto somos pecadores.

O ladrão da cruz, olha para Jesus, repreende o outro, na certeza de que estão recebendo o castigo merecido. Diante da perspectiva da morte, seus olhos se abrem para a eternidade. Ele não tinha tempo a perder. Mas, quem foi que disse à você, que você tem tempo a perder?

Não há tempo a perder. Sua alma tem pressa. O tempo passa. Aquele ladrão se lembrou do Senhor nos últimos momentos de sua vida. Teve uma oportunidade ímpar e a aproveitou.

Mas, quem é que nos garante que teremos essa oportunidade?

Não podemos abusar da compaixão e da graça de Deus. Quantas pessoas, vão levando a vida a Deus dará, deixando sempre as coisas de Deus para amanhã?!

O Filho de Deus foi crucificado e massacrado pela covardia e pelo ódio.
Imagine Deus todo ensanguentado!
De fato, Ele deu esperança para tanta gente, e aquela multidão queria, era que Jesus descesse da cruz. Mas, Jesus não poderia descer da cruz, senão não haveria esperanças para o homem. Para nós!

Infelizmente, uma multidão continua caminhando no vazio da desesperança. Porque aquele espetáculo, ainda está à frente das pessoas. Olham para Jesus como coitadinho. Choram por Ele, mas não deveriam. Temos que chorar pelos nossos pecados.

Aquele homem ao lado de Jesus, na cruz, vislumbra a eternidade. Imagina você ouvir de Jesus: "Hoje mesmo você estará comigo no Paraíso."

A única certeza da vida eterna, é dada, àquele que crê que somente Jesus é Senhor e Salvador da sua vida.
Nossa alma tem pressa. Não temos nenhuma segurança nessa vida, vivemos sob ameaças o tempo todo.

Se há um tempo que você precisa colocar sua vida em ordem com Deus,é hoje. O ladrão da cruz soube aproveitar a oportunidade que lhe foi dada. Deus te dado oportunidades, você tem ouvido? 

O Espírito fala que sua alma tem sede, mas você está sempre deixando para um tempo que você não sabe se vai chegar.
É tempo de colocar sua vida em ordem com Deus.

Pastor Nélio Monteiro





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

ENTENDES O QUE LÊS - ATOS 8:26-28

  Resenha do culto de quarta-feira 30/04/2025 "Entendes o que lês " Atos 8:26-28 Jesus havia dado o direcionamento. Preguem em...