segunda-feira, 19 de março de 2018

João 14:6


Resenha do Culto da Manhã de 18/03/2018

João 14:6

estamos iniciando a campanha mundial de missões e o tema dessa campanha é, EU SOU.
Há uma implicação aqui. Uma dupla aplicação.
A primeira, e que naturalmente o tema nos reporta a ela, é que, Jesus é o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai senão através Dele.
A segunda aplicação, que vem depois dessa, que é a principal, e que é essencial, é que eu, como indivíduo, como servo do Deus vivo EU SOU responsável por levar essa mensagem. 
Aí há uma aplicação pessoal, eu sou responsável por levar essa mensagem. Quando Jesus designa a Igreja, Ele diz: IDE POR TODO MUNDO. 
Este é o desafio  da Igreja. De ir por todo mundo. E quando nós trabalhamos como igreja, nesses vários ministérios, cada um deles tem um alvo.
Nossa Igreja trabalha, diferente da maioria das igrejas, trabalha fora das quatro paredes. Mas é importante lembrar que antes de ir, precisamos vir estar com o Senhor.

Precisamos nos fortalecer na Escola Bíblica Dominical. Ela é insubstituível.
Depois de nos fortalecer, vamos a campo, levar essa mensagem de trabalhar a comunhão, através dos Pequenos Grupos Missionários (PGM). 

A igreja tem que ir além do lugar onde ela está.  E a forma que temos de ir além, é através de missões.  Para que o Evangelho chegue em outros lugares levando esperança de salvação, através do Senhor Jesus Cristo. 
Por isso é importante entendermos a importância de cada ministério e nos envolver neles.
Todos os ministérios tem um propósito missionário. Ganhar almas. E nos prepararmos para ganharmos almas e anunciarmos às nações que Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida e que eu estou dentro desse projeto de Deus. EU SOU instrumento de Deus para levar a mensagem onde eu estou; para levar a mensagem onde eu não posso ir, mas posso enviar alguém, através do papel missionário da igreja.
Somos uma igreja missionária e por isso somos tão combatidos e enfrentamos tantas lutas.
Por isso precisamos orar, buscar a Deus e muito, para continuarmos a fazer a vontade de Deus, resgatando vidas.
Seremos criticados, combatidos, mas o Senhor tem nos dado a vitória.

Pastor Nélio Monteiro
Igreja Batista do Parque Safira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...