domingo, 11 de novembro de 2018

2 Coríntios 3:4-12


Resenha do Culto da manhã de 11/11/2018


2 Coríntios 3:4-12


Estamos envolvidos em muitos desafios. Um deles é missões. A vida da igreja depende do seu foco missionário. Ela depende disso. Nosso desafio missionário, está em socorrer as necessidades da Cristolandia e as obras do CTL. Estamos numa grande campanha missionária.
Nosso tema: Revestidos pela graça. Quando pensamos na graça pensamos na esperança. O apóstolo Paulo está tratando aqui, sobre esse tema. Sobre o fato de que, revestidos de esperança, estamos prontos para testemunhar.
Missões é assim, ela nos envolve.
Há várias formas de fazer missões.
Uma delas é orando, nós devemos orar.
Outra delas é indo e nós devemos ir, e a outra é ofertando, nós devemos ofertar.
Essas três coisas são privilégios que Deus nos dá. Temos diariamente a oportunidade de testemunhar nossa fé.
Sabe porque perdemos a paixão e compaixão por almas? Porque deixamos de ir. Quem sai pelo campo missionário, vê o sofrimento das pessoas. Quantos, caídos pelas ruas, sem esperanças! Precisamos nos tornar testemunhas vivas do Evangelho falando de Cristo a todos que pudermos falar, não perdendo oportunidades.
Nos últimos dias, temos acompanhado através das mídias, a tragédia acontecida com o jogador Daniel. Um rapaz de 24 anos que teve um ato pecaminoso, mas a morte dele foi decretada de uma formo horrível. Fico imaginando a dor da mãe desse rapaz! Fico me perguntando por que ninguém falou de Jesus para esse moço! Quantos Danieis estão morrendo porque ninguém lhes falou de Jesus! Não podemos deixar de falar de Cristo a todos que pudermos falar.
Não podemos deixar de investir em missões, porque investir em missões, é investir em vidas. Essa é a única coisa que vamos levar dessa vida! As obras que investimos nelas.
A Palavra de Deus diz que a morte de um servo é preciosa mas suas obras o acompanha.
Precisamos nos revestir de esperança, uma vez que fomos alcançados pela graça do Senhor.
Nossa esperança tem origem no próprio Cristo.
2 Coríntios 3:4
Nossa esperança está em Cristo.  Nossa esperança é Jesus. A esperança dos perdidos é Cristo. A esperança da nossa nação, é Jesus! A vida e o sacrifício de Cristo, dão o sentido na esperança cristã. Estamos aqui celebrando a Ceia.
A Ceia é o memorial de que a vida e o sacrifício de Cristo é que dão sentido a nossa esperança.
Eu não seria tão feliz quanto eu estou, porque tenho Jesus no meu coração. Essa é a prova maior do poder do Evangelho.
Por ele temos condições de resistirmos e enfrentarmos o mundo.
O mundo é perverso. O mundo é cruel. Nós sabemos quem é o príncipe desse mundo.
Mas a nossa esperança está em Jesus. Ele nos dá poder para enfrentar o mundo.
A nossa capacitação para testemunhar, vem do SENHOR. Além da esperança, a nossa capacitação vem do Senhor.
Só sabe o prazer de uma boa pescaria, quem gosta de pescar.
Você só vai compreender o valor de uma alma, o dia que você ganhar uma para Jesus.
Nossa capacitação vem de Cristo. Cristo chama seres humanos para serem suas testemunhas. Ele poderia ter usado anjos, mas deu esse privilégio para mim e para você.
Mas isso pode se tornar um desastre se você decidir agir por seus próprios méritos.
Devemos orar. Tudo em nós precisa ser submetido ao poder transformador do Espírito Santo.
Que alegria poder abençoar a vida de alguém!
Quando nós investimos na obra de Deus, a Palavra de Deus não volta vazia. Nos revestimos de esperanças quando nossa mensagem aponta para Cristo. Nossa glória é sermos usados pelo Senhor. Nos enchemos de alegria quando Deus usa nossa vida.
Testemunhar de Jesus onde você está! Somente assim seremos canais de transformação e edificação de vidas.
Se não tivermos a unção do Espírito Santo nossas palavras serão apenas intelectos. Mas quando estamos ungidos pelo espírito podemos transformar vidas.
Nos revestimos da unção de Cristo, quando testemunhamos nossa fé com ousadia.
Deus quer usar você. Deus quer usar a sua vida. Em Cristo temos uma nova aliança com Deus. A Ceia nos aponta para uma nova aliança com Deus. Nos lembra o fato de que, Ele deu a sua vida, Ele morreu para que a graça de Deus te alcance. O vinho é para te lembrar que o sangue de Jesus foi derramado para te dar vida. O preço do seu resgate foi o sangue de Jesus.
O homem sem Cristo, está condenado a morte.
A Ceia nos lembra que o Filho de Deus assumiu essa pena e foi condenado a morte no nosso lugar. A pena era nossa! Ele morreu para nos dar esperança.
Podemos testemunhar com ousadia, e com uma única certeza da vitória. Ele conquistou a vitória para nós, naquela cruz.
Se testemunhamos o Evangelho com ousadia, estamos cumprindo a nossa vocação de anunciar a morte do Senhor até que Ele venha.
Feliz daquele que, quando o Senhor vier, vai encontrá-lo trabalhando.
A Ceia nos recorda a nossa esperança em Cristo Jesus.

Ministrado por Pastor Nélio Monteiro
Editado por Elizabete Lacerda Paulo
Igreja Batista Parque Safira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...