domingo, 16 de dezembro de 2018

Romanos 6:3-14


Resenha do Culto da Manhã de 16/12/2018

Romanos 6:3-14

Esse é um momento singular na vida da igreja e dos irmãos que passarão pelas águas nesta manhã.
Para o cristão, o batismo é o símbolo do seu sepultamento e ressurreição em Cristo. Essa visão de Paulo nos mostra que o batismo não é um mero cerimonial. Ele significa o ato da nossa conversão.

Paulo destaca a realidade da morte de Cristo. Fomos sepultados com Cristo e assim como Cristo venceu a morte nós ressuscitamos para uma nova vida. Por isso devemos andar em novidade de vida. É uma nova vida, uma nova identidade, uma nova pátria. 
Uma vez ressuscitados com Ele nos tornamos cidadãos do céu. A Palavra de Deus diz que recebemos um novo nome na glória. Agora temos uma nova pátria.
Aquele que nos dá toda esperança, é Cristo. E Paulo enfoca aqui, que, se somos identificados com Cristo na sua morte, somos identificados com Ele também na ressurreição.
A vida que recebemos a partir da nossa conversão, não está mais limitada a tempo e espaço.

Paulo defende a tese de que, diferente do ímpio, que é sepultado no dia da sua morte. O crente é sepultado no dia do seu batismo. O ímpio é tragado pela morte. 

Juntos com Cristo, nós nascemos para uma nova vida. Por isso, nosso velho modo de viver, foi pregado na cruz com Cristo.
Quando somos mergulhados na água, é como o sepultamento de Jesus, quando somos levantados da água, é como a ressurreição de Jesus.
Nosso velho modo de viver foi cravado na cruz. Se isso não aconteceu de fato, nossa conversão é questionada.

Quando Jesus morreu, Ele levou nossos pecados em si. Por isso o ato do batismo é muito mais que um cerimonial. Ele é o reflexo do que ocorreu no mundo espiritual.
O triunfo de Jesus na nossa vida, diz que o pecado não pode ditar regras na nossa vida.
Deus não permite que sejamos tentados além daquilo que podemos suportar.

Nós temos um Advogado que está nos céus e isso indica que o preço da nossa salvação e do nosso pecado, já foi pago.

Se o Espírito de Deus se move em mim, se eu sou uma nova criatura, não tenho nenhuma justificativa para levar uma vida pecaminosa.

Nunca se esqueçam que os olhos do Senhor estão por toda parte e quem vai te julgar é Deus.
Cada membro, no ato do batismo, precisa lembrar o que prometeu a Deus.
Não é a igreja que vai te julgar. Deus é quem julga cada ato nosso. Uma vida de santidade, diz de uma vida de santidade diante dos olhos do nosso Redentor.

Mensagem do Pastor Nélio Monteiro
Editado por Elizabete Lacerda Paulo
Igreja Batista Parque Safira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...