domingo, 16 de dezembro de 2018

Lucas 2:-8-18


Resenha do Culto da Noite de 16/12/2018
Lucas 2:8-18

O milagre de Natal

Lucas narra de uma forma muito especial, o que foi a noite de natal.
Ao lermos o texto sagrado, ele nos apresenta um grande milagre, que não pode ser explicado pelas leis naturais. O indício da interferência divina na vida dos homens.

Naquela noite especial, aconteceu o maior milagre na história da humanidade. O grande milagre para a transformação e libertação do homem. Aquela noite foi muito especial. 

O anjo anuncia o nascimento do Salvador.
Enfim o anjo anuncia a todos os pastores que estavam no campo cuidando de ovelhas.
No momento que isso acontece, algo extraordinário acontece ali.
Imagine aqueles homens, contemplando aquele anjo, que por si só, os impacta e os enche de temor.
E esse anjo vem anunciar que na cidade de Davi havia nascido o Salvador. Isso para você, de repente não tem muito sentido, mas para aqueles pastores, para as Judeus que aguardavam a vinda do Messias e conheciam as profecias, fazia um grande sentido, porque Deus havia prometido a Davi que da sua descendência, Ele enviaria o Rei Eterno que governaria por toda eternidade. Uma vez mais, Deus cumpria uma promessa Dele como sempre cumpre.

Isso tem um significado tremendo. Porque em Cristo, Deus está cumprindo todas as promessas, acerca do Messias. 
Todas essas promessas estão se cumprindo em Cristo, o Filho do Deus vivo.

O anjo lhes anuncia o Messias, o Filho do Deus vivo. Para eles esse era um momento singular. O Messias é esperado e anunciado em todo Velho Testamento.
Assim como no Novo Testamento nós anunciamos Jesus e aguardamos a sua vinda.

Estamos aguardando a vinda de Jesus!

Imagine quando Jesus vier. Isso pode acontecer a qualquer momento e podemos ser testemunha ocular disso.

O anjo estava anunciando o Messias. Aquele que viria trazer salvação e libertação aos homens.

Os anjos davam glória a Deus, porque aquele momento não era tão aguardado na terra, quanto era no céu.
Imagino os anjos do Senhor, cheios do amor de Deus, olhando para a humanidade caída. Olhando para nós, vendo o homem caminhando em trevas, vendo o homem que Deus criou à sua imagem e semelhança, sendo tomado pelos poderes das trevas. Imagino que os anjos desejavam que a intervenção Divina viesse logo.

Se você pudesse ver aqueles exércitos celestiais dando glórias ao Criador. Adorando ao Criador, porque o Messias havia chegado ao mundo. Porque Ele veio para resgatar o pecador.
Jesus veio como Príncipe da paz. Ele veio trazer a paz ao coração dos homens.

João 3:16

Deus quer bem a toda humanidade. Mas a salvação de Deus chega a vida daquele que crê. Esse amor de Deus é estendido a todos os homens.

Quando José e Maria levam Jesus para ser consagrado ao templo, para ser consagrado ao Senhor, Simeão louva a Deus, porque poderia partir em paz porque seus olhos haviam contemplado o Salvador.
Isso impacta a vida de todos.

Entreguei a minha vida a Deus mas não sei como é a sua face. Mas aqueles homens, viram a Jesus. Deram testemunho do que vivenciaram. Deram testemunho do que o anjo anunciara.

Hoje não podemos contemplar o Senhor com nossos olhos, tamanha é sua glória. Mas um dia poderemos contemplar na eternidade.

Hoje nosso consolo é Cristo. Nossa esperança é Cristo. Ele veio e porque Ele veio, há esperança de vida eterna.

O maior milagre na vida do homem é a salvação da sua alma.  Porque ela é eterna.
É a certeza de que na eternidade, estaremos ao lado dos anjos adorando o Altíssimo.

Para nós, aquele noite foi muito especial. O fato mais extraordinário, mais incomum, ocorreu e esse milagre vem se multiplicando através das eras. Sempre que alguém se rende a Cristo, naquele momento é Natal. Quando desejamos feliz natal, estamos desejando que Cristo seja Senhor da sua vida. Que o nascimento de Jesus tenha significado na sua vida como tem na minha vida.
Há festa no Céu quando um pecador se converte porque naquele momento é Natal.

Mensagem do Pastor Nélio Monteiro
Editado por Elizabete Lacerda Paulo
Igreja Batista Parque Safira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...