terça-feira, 20 de agosto de 2019

Mateus 28:19-20

Resenha do Culto ao Senhor na manhã de Domingo 18/08/2019

Mateus 28:19-20

Quero pensar nessa manhã, sobre o ministério da visitação.
O texto Sagrado que acabamos de ler, traz qual era o foco da igreja.
Porque quando a igreja perde de vista seu foco, de fazer discípulos entre todas as nações, ela perde o sentido de ser. O foco da igreja é adorar a Deus e fazer seu nome conhecido em todas as nações.
Isso não ocorre se a igreja não entender a importância do ministério da visitação.
Jesus, desde o princípio, prepara seus discípulos indo, ensinando, ministrando, sendo instrumento do Pai. E logo que Ele vai instituir a igreja, Ele a envia. Ou seja, o ministério da igreja ocorre fora do templo.
Desde que a igreja vem para dentro do templo, temos a visão do vinde. Trazer as pessoas para dentro do templo. Naturalmente devemos convidar as pessoas para que venham.
O templo é o lugar da adoração, do ensino; mas o lugar da ação da igreja é fora do templo.
Muitas vezes vemos uma igreja que adora, é capacitada, mas não exerce a sua função como sal e luz no mundo. Não vai em busca do ide. Ela passa a ter o ensino, mas não tem a vivência do Evangelho.
Jesus nos ensina a importância de irmos em direção das pessoas. Foi isso que Jesus fez conosco. Ele envia seu Filho. Jesus vem estar conosco.
E isso começou lá no Éden. A Palavra de Deus diz que todos os dias, na viração do dia, Deus descia e conversava com o homem. Havia intimidade do homem com Deus. Até que veio a queda. Então percebemos que Deus continua vindo em direção ao homem, mas o homem não tem mais aquela intimidade com Deus.
Vemos um Deus que sempre vem em direção do homem; e quando Ele transforma a vida desse homem, Ele o envia para revelar Deus às pessoas.
Percebemos isso, quando Ele visita Abraão, para ser pai de uma grande nação. Deus então levanta uma nação com o propósito de fazer Seu nome conhecido.
Deus vem em direção ao homem novamente, quando Ele visita Moisés no Sinai e o levanta como líder, para a libertação do povo, da escravidão no Egito.
Vamos encontra-Lo num momento de crise, entre o povo de Israel. Eles estavam vivenciando um momento em que Eli já sendo velho, seus filhos não eram tementes a Deus, então Deus levanta Samuel. Na escuridão da noite, Deus visita Samuel e o designa como profeta no meio do povo de Israel para resgatar de novo o temor a Deus.

Encontramos um Deus sempre visitando o homem, desde o Éden, até os dias de hoje, quando Deus nos visita através do Seu Espírito.

Percebemos dois movimentos determinantes na vida do servos de Deus. O ato de adoração a Deus. Quando O buscamos e estamos na Sua presença para adora-Lo. E sempre que isso acontece, Deus nos motiva ao amor ao próximo. E é o amor ao próximo que nos move em direção ao outro.
Esse movimento é muito importante. Senão, temos uma igreja que aprende o que é ser igreja, mas não vivencia esse Evangelho. Nós precisamos ir em direção às pessoas.
A visitação foi o método do Senhor Jesus.
O Senhor Jesus veio como homem visitar-nos e nos revelar o Pai. É o ato de Deus vindo em direção ao homem.
É quando fazemos esse movimento que o verdadeiro avivamento acontece.

Quando oramos Deus move nosso coração.
Quando buscamos a Deus, nos disponibilizamos a ser usados por Deus.
A visitação sempre foi um método usado por Deus.
Jesus envia toda igreja.
Quando saímos, para fazer a obra de Deus, Deus faz a obra Dele em nossa vida. É nesse movimento, que Deus nos dá os dons e talentos.
Quando nos movemos em direção ao outro passamos a ter experiências marcantes com Deus.
Quando você vai em direção ao outro e vê manifestação de Deus na vida dele, isso traz avivamento na sua vida. Porque você foi instrumento de Deus para abençoar o outro.
Quando vemos o sofrimento do outro, isso nos move para sermos instrumentos de Deus, para abençoar a vida do outro.
A igreja precisa sair. Ir pelas vielas. A igreja precisa ir em busca do perdido. Nós precisamos visitar uns aos outros. Precisamos olhar uns pelos outros e ter a capacidade de perceber a necessidade do outro.
A igreja precisa estar atenta. Precisa aprender a visitar e cuidar uns dos outros.
O ministério de Jesus era um ministério de visitação aos lares. Ele ia em busca das pessoas. Era diferente o ministério de Jesus, das religiões instituídas.
Os sacerdotes estavam encastelados em seus cerimoniais, mas lá fora o povo está sofrendo. É no meio do povo que Jesus exerce o seu ministério.
Quando Jesus é perseguido. No momento da cruz, religiosos que deveriam ter preparado o povo para receber Jesus, estavam lá. Eles pagaram Judas para trair Jesus. Foram eles que mobilizaram algumas para gritar pela crucificação de Jesus. Porque Jesus vivia o que eles não viviam, Jesus fazia o que eles não faziam. A igreja perseguida, sempre foi a igreja que foi ao encontro do povo.
A igreja precisa estar sempre mobilizada na direção de ir ao encontro do outro. Jesus sempre fez isso. O visitador é aquele que vai e não aquele que convida para vir. Jesus disse: “Ide vós.” Meus irmãos, precisamos ir ao encontro das pessoas.
Há um grande movimento entre as igrejas, mas não há movimentos para ganhar almas para Jesus. Nós precisamos saquear o inferno!
Nós temos que ir em busca daqueles que não foram alcançados. Essas pessoas precisam ouvir a Palavra de Jesus. Nossa missão continua a mesma. Jesus nos designou para visitar, ensinar, testemunhar a essas pessoas.
A igreja de Jesus precisa impactar as pessoas. Precisamos ir em busca do perdido. Precisamos visitar nossos irmãos, nossos familiares que ainda não foram alcançados pelo Senhor.
Quantos entes queridos nós temos, pessoas que amamos e nunca falamos de Jesus para eles! Nunca oramos por eles! Nunca choramos diante de Jesus pela alma deles! Precisamos ir ao encontro dessas pessoas. Precisamos falar de Jesus.
Minha oração é que Deus te visite nessa manhã e te fortaleça num grande movimento de visitação aos irmãos que estão afastados. Que você esteja mobilizado no sentido de ir ao encontro do perdido.
Precisamos fortalecer a igreja. Irmos ao encontro dos irmãos que estão se afastando.
Fixamos nosso olhar em busca de novas pessoas e as vezes falhamos com os irmãos que vão ficando pelo caminho. Precisamos visita-los e orar por eles.
O Senhor Jesus nos envia e nos motiva a alcançar vidas.
Quero encoraja-lo nessa manhã a ir ao encontro dos seus. Quantas pessoas você conhece que precisa de Jesus? Faça uma lista e comece a orar por elas. Fale de Jesus para elas e você vai experimentar um avivamento na sua vida, que você nunca experimentou. Saia desse lugar de conforto, porque o tempo urge. A vinda de Jesus está próxima, nós não temos muito tempo mais. Não podemos perder tempo. Cada vida que se perde, é uma eternidade.
Que Deus mova o seu coração para você ser instrumento de Deus na vida daquele que está perdido.

Mensagem de Pastor Nélio Monteiro
IBPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...