segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Mateus 3:17 e Mateus 17:5


Resenha do Culto ao Senhor – Noite de Domingo 11/08/2019

Mateus 3:17 e Mateus 17:5

Como é bom quando podemos nos alegrar em momentos como este.
Eu tenho a alegria de ter meu pai comigo. Alguns, já partiram para a eternidade e deixaram seu legado, sua herança.
Somos a mensagem dos nossos pais exatamente para um tempo em que eles não estarão mais aqui. E nossos filhos serão nossa mensagem para um tempo em que nós, não estaremos mais aqui.

É muito interessante esse momento na vida de Jesus. Jesus estava começando seu ministério e Ele é batizado por João Batista. Logo que Ele sai das águas, o Senhor Deus, a Trindade se manifesta ali. E diz: “Esse é meu Filho Amado e Ele me dá grande prazer, Ele me dá grande alegria.”

Como é bom, quando nós alegramos o coração dos nossos pais. Quando honramos o coração dos nossos pais. Como nos alegra, quando nossos filhos nos honram. E como é bom dizer, a respeito dos nossos filhos, o quanto eles nos dão alegria!

Sempre que em algum momento da minha vida recebia uma homenagem, nas minhas reflexões, logo eu pensava, será que Deus está pensando o mesmo, ao meu respeito?

Como filhos, estamos alegrando o coração de Deus?

Eu louvo a Deus por ter meu pai e louvo a Deus por ser meu Pai.
Naturalmente não alegramos o coração de Deus como Jesus alegrou.
Ao ponto de Deus declarar que Jesus é o seu Filho amado. E como Filho amado Jesus nos revela o coração de Deus. E se há algo que Jesus nos ensina é que Deus é pai.

Isaías 64:8

Deus nos criou e a Palavra de Deus diz que Deus nos criou a sua imagem e semelhança. E Deus cuida de nós 

Jeremias num momento de crise, Deus o manda à casa de um oleiro. E lá, Deus ilustra a ação de Deus na nossa vida. Quando Jeremias vê que o vaso se quebrou e o oleiro pegou o barro e fez um outro vaso; e Deus disse: Eu posso fazer isso.

É exatamente isso que Deus faz, quando nós O honramos e nos submetemos a Sua vontade. Quando reconhecemos a sua paternidade.

Salmos 103:13-14

Deus sabe que somos fracos. Não obstante nossas limitações e insignificância diante de Deus, Deus nos ama. Deus se importa conosco. Não há uma só pessoa que Deus não se importe com ela.

Quando Tomé pediu para Jesus revelar-lhe o Pai, Ele diz: “Você está tanto tempo comigo. Eu e o Pai somos um.” Jesus é a revelação perfeita da paternidade de Deus.

A grande glória da nossa vida é ouvir de Deus: “Você é meu filho amado. Você me dá grandes alegrias.”

O grande propósito da nossa vida, deve ser de agradar a Deus. Quando agradamos a Deus, de acordo com a vontade de Deus, a bênção vem sobre nossa vida. Jesus agradava o Pai, porque Jesus era obediente.

Como agradamos ao Pai? Sendo obedientes.

1 Samuel 15:22

Tem gente que acha que Deus gosta que se ofereça coisas a Ele.
No contexto de Samuel, chega um momento que Deus recusa o culto deles. E Samuel os repreende, os alerta de que obedecer a Deus é melhor que sacrifícios.

O que agrada a Deus é obediência.
Jesus agradava a Deus como Filho amado, porque foi obediente até a morte e morte de cruz.

É isso que nós queremos dos nossos filhos. Queremos que nossos filhos sejam obedientes. Porque nós que tememos ao Senhor e somos obedientes, ensinamos nossos filhos a temer e obedecer ao Senhor, pois sabemos que se temermos a Deus, se formos obedientes a Deus, Deus nos abençoa. Deus vai abrir portas, Deus vai nos honrar e a benção de Deus será sobre nossa vida. E isso é tudo que nós queremos para nossos filhos.

Com Deus não é diferente. Deus quer abençoar a vida de cada um de nós. Deus quer o melhor para seus nossa vida, porque Deus é Pai.
Se há algo que define o amor de Deus, é a sua paternidade.

Deus é pai e podemos agradar a Deus sendo obedientes e submissos a sua vontade. Porque a desobediência a Deus nos traz sofrimentos.

Deus não nos deu ensinamentos para nos oprimir.
Pelo contrário. Quando conhecemos a Palavra de Deus, e vivemos de acordo com ela, obedecemos a vontade de Deus, é que encontramos a liberdade.

Jesus revela-nos a paternidade de Deus. Jesus revela-nos como agradar a Deus. E revela-nos também como viver para a glória de Deus.

Malaquias 1:6

Há uma queixa de Deus. Eles estavam desprezando o nome de Deus, desobedecendo a Ele.
Deus havia lhes dado uma forma de servi-lo mas eles estavam servindo a sua maneira.
Quem foi que disse que Deus vai aceitar o culto, à sua maneira?

Se você quer agradar a Deus, faça-o a maneira de Deus. E a maneira de Deus está na Palavra de Deus.

Ou servimos a Deus da maneira de Deus ou é melhor você não perder tempo de servi-lo de outra maneira. Porque Ele não vai aceitar.
Sirva a Deus da maneira de Deus. Glorifique o nome do Senhor.

Filipenses 2:5-11

Jesus é obediente, quando Ele se sujeita ao Pai; Ele pagou um preço alto, mas era libertador.
Jesus honrou o Pai, mas foi honrado por Ele. Deus O levou a mais alta condição de glória porque Jesus não se deixou corromper pelas propostas de satanás.

Para Jesus o propósito de sua vida era glorificar o Pai. Nesse sentido Ele se esvaziou. Ele não buscou a própria glória. Quando o homem busca a própria glória ele comete o mesmo erro e rebelião de Lúcifer. O anjo que era o sinete da perfeição. E que achou que tinha que ser igual a Deus. Quando o homem busca sua própria glória, ele comete o mesmo erro e rebelião de Adão que quis ser seu próprio deus. O desejo de Adão é que ele seria como Deus.

Encontramos pela vida tanta gente que acha que é deus! Tem gente que tem certeza de que ele é deus. Ele se acha o dono de todo conhecimento, de toda sabedoria.

Toda estrutura de orgulho traz diante dos olhos do Pai a mesma atitude de Lúcifer e Adão. O primeiro quis ser igual a Deus o segundo quis ser seu próprio Deus.

Meu irmão renda-se a Deus. Busque a glória de Deus. Submeta-se a Ele.

Como é bom ouvir de nossos pais e nossos filhos que eles tem muito orgulho da gente! Imagine ouvir isso de Deus!

Deus nos chama para sermos filhos da luz e Jesus como Filho amado nos leva a presença do Pai.

Efésios 1:7

Deus nos libertou com o precioso Sangue de Jesus. Em Cristo nós temos a redenção. Em Cristo o perdão dos pecados nos é oferecido.
O Sangue de Jesus nos purifica de todos os pecados, e tudo isso com a graça das riquezas do SENHOR.

Deus honrou Jesus. Sempre autenticou seu ministério, porque Jesus sempre foi o Filho amado. Porque Ele sabia da sua dependência do Pai. Jesus não abria mão do seu tempo a sós com Deus. E isso era o segredo de seu sucesso.
Quando obedecemos e cremos em Cristo como nosso Senhor e Salvador, a bênção vem.

Quando Jesus se preparava para ir para a cruz, em obediência ao Pai, no Monte da Transfiguração, Pedro, Tiago e João veem a glória de Deus. E Ele ouviu o Pai dizer: “Este é meu Filho amado.”
Jesus é o Filho amado do Deus vivo e como Filho amado Ele nos revela a glória do Pai. Se você quer conhecer Deus, olhe para Jesus.

Jesus como Filho amado, nos justifica diante do Pai. Ele deu a sua vida, para nos resgatar.
Que pai está disposto a dar a própria vida em favor do seu filho? Quando nos tornamos pais conseguimos compreender o que Deus fez por nós.

Ele nos amou de tal maneira a ponto de dar seu próprio filho por amor a nós. Para nos justificar, para nos purificar e nos levar e volta para casa.
Imagine que alegria, é o dia que o servo de Deus volta para a casa de seu Pai! E tudo isso, nós devemos a Jesus! Com o seu sacrifício, Ele nos leva à presença do Pai.

João 14:6

Nessa noite tão especial quero convida-lo a reconhecer a paternidade de Deus.

Vemos tantos filhos buscando um pai que reconheça a sua paternidade. Encontramos um Deus que vem em direção de seus filhos esperando que seus filhos o reconheçam como pai.

Ele veio para curar suas feridas, para te salvar, para te dar esperança.
Jesus veio para nos resgatar e nos levar de volta para casa.

Na casa do Pai tem muitas moradas. Tem lugar para você. Jesus é o único que pode te levar de volta para casa.

Mensagem de Pastor Nélio Monteiro
IBPS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gratidão" - João 12:1-9

 Resenha do Culto de quarta-feira  15/05/2024 " Gratidão" João 12:1-9 O texto nos coloca numa festa na casa de Lázaro. Não era par...